Angra dos Reis – Rio de Janeiro

238804



Angra dos Reis é um municio do Rio de Janeiro visitado por turistas do mundo inteiro devido ao grande número de belezas naturais que o local apresenta. São 365 ilhas e centenas de lindíssimas praias distribuídas pelo litoral local Muitas delas delas são propriedades de celebridades do Brasil e de outros países, sendo que a maior de todas as ilhas é a Ilha Grande.

Famosa entre os aventureiros e amantes do ecoturismo, a ilha apresenta inúmeras trilhas, cachoeiras e praias desabitadas. Para quem busca paz e natureza, Angra dos Reis é o lugar perfeito!



As praias de Angra dos Reis escondem em suas águas cristalinas, peixes de belezas exóticas, uma rica vida marinha de todas as cores e tamanhos. Muito visitada por mergulhadores, a região concentra um grande número de peixes de variadas espécies, inclusive tartarugas e crustáceos.

Para àqueles que não são adeptos do mergulho, é possível percorrer as lindas ilhas através de passeios de escuna. A Ilha das Botinas, por exemplo, é um local ainda pouquíssimo visitado, com uma vida marinha rica e colorida, podendo-se até alimentar os peixes na boca.

Para os que buscam um passeio mais cultural, Angra dos Reis ainda guarda suas origens arquitetônicas. Angra conta com um movimentado centrinho, próximo de lá há igrejas que guardam sua História. A igrejinha que fica na ilha do Bonfim é aberta somente no mês de maio, quando acontece festas típicas com muita comida e música.

A Arquitetura do século 18 ainda é conservada no Morro de Santo Antônio, lá é possível encontrar o Convento São Bernardino de Sena e a Capela de São Francisco da Penitência. A vista para a cidade é belíssima, ótima para quem gosta de tirar fotografias. Outros pontos urbanos interessantes são o Teatro Municipal, aonde acontece o Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis e a Casa da Cultura (de noite a iluminação é bem bonita).

Principais Praias de Angra dos Reis, no continente:

  • Praia de Monsuaba: essa praia é para quem busca badalação. Embora a água não seja própria para banho há muitos bares frequentados por pessoas de todas as idades. Restaurantes servem deliciosas pescadas locais.
  • Praia da Figueira: é uma praia mais isolada, necessário chegar através de trilha. Águas bem calmas e cristalinas. Um refúgio dos lugares mais badalados.
  •  Praia Grande: balada praia, muito visitada por jovens de alto poder aquisitivo. A estrutura local é ótima, conta com muitos bares com música ao vivo, quiosques, hotéis e restaurantes para todos os bolsos. As belezas naturais são tão boas quanto: águas esverdeadas e limpas. Uma linda vista.
  • Praia de Biscaia: Uma praia muito visitadas por famílias com crianças, por apresentar águas calmas e limpa. É pequena, mas bastante procurada em alta temporada.

Principais ilhas de Angra dos Reis:

Em Angra dos Reis, são inúmeras ilhas lindíssimas que podem ser escolhidas entre os turistas e que guardam belezas naturais paradisíacas. Algumas delas merecem destaque:

  • Ilha de Cataguás: É uma linda praia, bem conhecida na região, devido sua água cristalina e bem calma. Há uma pequena trilha dentro da mata para cair numa outra praia reservada.
  • Ilha Botinas: duas pequenas formações rochosas com poucos coqueiros. Cercada por água transparente que abriga peixes coloridos e estrelas-do-mar de todos os tamanhos. Um paraíso marítimo.
Ilha Botinas - Angra dos Reis
Ilha Botinas – Angra dos Reis

 

  • Ilha da Gipóia: Segunda maior ilha de Angra dos Reis. É grande o número de barcos e lanchas que vão até o local em busca de suas águas calmas e esverdeadas. Para os que buscam mais estrutura, a Praia do Dentista conta com bares flutuantes com serviços de peixes frescos e drinks. Os surfistas preferem a praia das Amendoeiras e os mergulhadores as praias de Sururu, Piedade e Praia da Fazenda. Todas belíssimas.
Ilha da Gipóia - Angra dos Reis
Ilha da Gipóia – Angra dos Reis

 

  • Ilha de Cataguases: duas pequeníssimas ilhas de areias brancas e bem finas. Águas calmas esverdeadas. Um lindo cartão postal.
Ilha de Cataguases - Angra dos Reis
Ilha de Cataguases – Angra dos Reis
  • Ilha Grande (e seus paraísos Aventureiros e Lopes Mendes).
Ilha Grande - Angra dos Reis
Ilha Grande – Angra dos Reis

 


Dicas do que fazer nas praias de Angra dos Reis:

  • Curte aventura? Faça um rafting no Rio Mambucaba. O rio localiza-se entre os municípios de Angra dos Reis e Paraty,
  • Faça um roteiro antes de viajar. São muitas praias, ilhas e programas para fazer.
  • No verão, o congestionamento de lanchas e iates é comum. Procure ir cedo às praias.
  • Opte por escunas e embarcações de agencias. O atendimento costuma ser melhor, busque informações na internet com que já as utilizou e certifique-se de sua segurança.
  • Para os surfistas as opções são poucas. Mas é possível encontrar boas ondas nas praias da ilha da Apóia.

Gostou das praias Angra dos Reis?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: