Página inicial Dicas & Roteiros BEACH PARK – Ceará – O que É e Onde Fica?

BEACH PARK – Ceará – O que É e Onde Fica?

5246

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Quantas vezes você já pensou em passar as férias em um lugar paradisíaco, onde a única coisa que você precisasse fazer fosse se divertir? Pois é, o sonho de muita gente tem endereço certo: o Beach Park, na Praia Porto das Dunas, em Aquiraz, no Ceará. Já não bastasse estar em uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro, o maior parque aquático da América Latina oferece tudo o que alguém pode desejar. Só para você ter ideia, em 2014 o Beach Park ganhou o prêmio de 2º Melhor Parque Aquático do Mundo pelo TripAdvisor, entre outros prêmios conquistados ao longo dos anos.

 

Beach Park Ceará - Tobogã e céu azul

Beach Park Ceará – Tobogã e céu azul

E não é para menos. O lugar é um complexo turístico completo, com cenários maravilhosos, passeios alucinantes, hotéis e restaurantes com culinária para todos os gostos e uma infinidade de atividades que se encaixam exatamente no seu perfil, família, casal ou aquela viagem inesquecível com os amigos. Além disso, se você quiser ficar na praia, só para variar um pouco, pode desfrutar de todos os serviços de bar, restaurante, barracas e espreguiçadeiras oferecidos pelo Beach Park, pagando apenas o que consumir. Qual vai ser?

Escolha o seu estilo de brinquedo e vire criança de novo no Beach Park

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Prepare-se, porque lá vai ser difícil você não virar criança de novo. Para quem gosta de adrenalina as atrações radicais são a pedida. É a hora de ver se você realmente é corajoso ou se só faz pose na hora da foto. Comece pelo Insano, onde a aventura já começa na subida dos 14 andares de escada. Depois é curtir a queda livre onde os 41 metros são percorridos em 5 segundos, a uma velocidade que pode chegar a 105 Km/h. Uau.
Ah, prefere ir em dupla? Tudo bem, o Kalafrio é a sua cara. Embarque em boias duplas para descer um half em 90º. Ou o Arrepius, um conjunto de quatro diferentes toboáguas: Arre Égua, Arre Ema, Arretado e Arre Doidus e cujos trajetos podem ser feitos em boias para uma, duas, quatro pessoas – ou simplesmente sem boia.

Beach Park Ceará - Vista para o Mar

Beach Park Ceará – Vista para o Mar

Já para quem é calminho, as atrações família têm tudo a ver. Você vai se divertir com a galerinha no Acqua Circo, um playground aquático com dezenas de brinquedos, ou então na Arca de Noé, Correnteza Encantada, Ilha do Tesouro, Maremoto, Acqua Show, Acquabismo ou o famoso Tchibum.
Já para quem é “mais ou menos” ou ainda está só esquentando as turbinas, as atrações moderadas dão aquele friozinho no estômago na medida certa. No Moréia Negra, por exemplo, você não vê nada do que acontece no toboágua, mas chega a uma velocidade de até 13Km/h percorrendo os 67 m de comprimento. Ou o Atlantis, onde a velocidade chega a 34Km/h, o Hupa&Hopa, Ramumbriká ou o Zump Tchibum, onde as descidas íngremes e as curvas radicais são feitas em tapetes individuais.

Até na hora do descanso o lugar é especial

É tanta diversão que você também merece dar uma descansada. Que tal então uma sauna para relaxar? Você escolhe entre a seca e a vapor e se deixa ficar purificando o organismo enquanto descansa. Depois bate aquela fome. É natural. O parque aquático oferece seis opções de restaurantes, tanto para lanches rápidos (como o Wave Bar, Beachburguer ou o Acquaburguer), petiscos deliciosos com um chope bem tirado (Beach Kebabe), guloseimas como sorvete e pão de queijo (Sarcofee) ou um delicioso self servisse (Beach Grill).
Depois do almoço e antes da próxima atração, porque não dar aquela relaxada em uma deliciosa cabana? Equipadas com TV e toalhas, as cabanas com teto de piaçava são o lugar ideal para relaxar e bater papo antes de voltar à diversão.

Números do Beach Park em Ceará impressionam

Mas não adianta, porque por mais que se fale, só mesmo indo lá para ter noção do que é esse complexo gigantesco, com suas cores alegres e nada menos que 7.793.000 litros de água. No total são 18 atrações para todas as idades, capazes de arrancar sorrisos e gargalhadas mesmo daquele amigo super mau humorado que você nem sabe porque foi junto.
Criado em 1985, o Beach Park Ceará ocupa hoje uma área de 20 mil metros quadrados, sendo que só o parque aquático propriamente dito ocupa 13 km, com capacidade para atender quase 10 mil visitantes por dia na alta estação – por ano são cerca de 1,7 milhão de pessoas. Tudo bem, na baixa estação o parque fecha alguns dias, porque ninguém é de ferro.
Mas o mais interessante mesmo é pensar que toda essa estrutura gigantesca, totalmente incorporada à beleza exuberante da Praia do Porto das Dunas, nasceu de um pequeno restaurante na beira da praia. Pois é, só três anos depois de inaugurado o restaurante colocou o primeiro brinquedo aquático e, em 1989, finalmente inaugurou o parque aquático: com três toboáguas.

Escolha onde vai querer se hospedar

O parque fica a 20 Km do Centro, então você pode decidir por ficar em um dos hotéis do próprio complexo ou nas redondezas. O primeiro hotel do Beach Park foi inaugurado em 1996, com a bandeira do internacional Ceasar Tower, mas dois anos depois foi transformado em Beach Park Suites Resort com 175 suítes e padrão internacional de atendimento e instalações. Hoje, além dele, há ainda o Acqua Beach Park Resort, o Oceani Beack Park Resort e o Wellness Beach Park Resort.
Programe as suas férias e deixe que o Beach Park faz o resto. Você nunca imaginou que seria tão fácil voltar a ser criança.

Beach Park Resort

Beach Park Resort

quanto-custa-mochilao

3613
Não é à toa que viajar pela Europa é o sonho compartilhado por jovens e adultos. Esse continente tem uma das paisagens mais maravilhosas...

1047
A pimenta é uma poderosa arma contra os coágulos. Indícios desse fato provêm da Tailândia, cujos habitantes comem pimenta picante como tempero ou aperitivo,...

2095
Você é apaixonado(a) por mitologia grega? Então saiba que durante sua viagem para a Grécia para conhecer as lindas artes baseadas naquela época incrível,...
Fotos de Santos

10310
Talvez você não conheça o bondinho de Santos e alguns pontos interessantes da cidade que valem a pena a visita. Por isso, separamos aqui algumas lindas imagens de Santos.
Praias de Ubatuba - Praia do Cedro

10297
Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar?

91897
Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]