Página inicial Dicas & Roteiros Bombinhas: Mar, Natureza e Aventura

Bombinhas: Mar, Natureza e Aventura

4067

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Conhecida por suas águas claras e transparentes, Bombinhas conta com mais de 20 praias e é considerada por muitos a capital do mergulho e um dos lugares preferidos entre mergulhadores profissionais e amadores. A prática de esportes como surf, vela e em especial o mergulho ecológico que é realizado na Reserva Marinha da Ilha do Arvoredo, são atividades indispensáveis para quem se hospeda nessa região.
Para quem deseja realizar o mergulho ecológico na Ilha do Arvoredo ou ainda na Ilha do Macuco, receberá o chamado “Batismo Submarino” a escola credenciada, esse “batismo” consiste em uma mini-aula e um mergulho totalmente acompanhado de um instrutor

fonte: seadivers

Se o que você quer mesmo é ficar em terra firme, a dica é que você faça a famosa caminhada pela Trilha da Costeira de Zimbros, a duração é de 5 horas atravessando lagoas, praias desertas, cachoeiras e muito mais. Caso queira algo mais rápido e menos cansativo, há a opção de subir o Morro do Macaco, localizado no bairro de Canto Grande, do alto do morro é possível avistar o arquipélago do Arvoredo e ainda as belas enseadas de Mariscal e Zimbros. Não menos importente, a Trilha da Sepultura também é uma ótima pedida.

Para os adeptos de escaladas e happel ou ainda quer descer tiroleza, o Mirante Eco 360º oferece uma vista panorâmica de dar inveja. O acesso pode ser feito pelas praias de Canto Grande, Conceição e Praia da Tainha.

fonte: mibemboturearte

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Há quem pense que Bombinhas só oferece atrativos nas praias e atividades diurnas, mas a cidade também é conhecida por seus agitos noturnos. Nas altas temporadas é comum acontecer vários luaus nas praias da região. Além disso, bares e restaurantes da avenida principal, a Manoel José dos Santos, oferecem cardápios para todos os gostos e bolsos.

Lugares como o Mentawai, Bora Bora Beach Club e Vila Brazzille Cervejaria são lugares indispensáveis para aqueles que buscam aproveitar ao máximo a vida noturna em Bombinhas.

fonte: guiadeonibus.com.br

Quer se hospedar nesse paraíso, mas não sabe aonde? O Temporada Livre te ajuda a encontrar as melhores opções em aluguel de imóveis por temporada na região de Bombinhas!

quanto-custa-mochilao

3590
Não é à toa que viajar pela Europa é o sonho compartilhado por jovens e adultos. Esse continente tem uma das paisagens mais maravilhosas...

1036
A pimenta é uma poderosa arma contra os coágulos. Indícios desse fato provêm da Tailândia, cujos habitantes comem pimenta picante como tempero ou aperitivo,...

2089
Você é apaixonado(a) por mitologia grega? Então saiba que durante sua viagem para a Grécia para conhecer as lindas artes baseadas naquela época incrível,...
Fotos de Santos

10276
Talvez você não conheça o bondinho de Santos e alguns pontos interessantes da cidade que valem a pena a visita. Por isso, separamos aqui algumas lindas imagens de Santos.
Praias de Ubatuba - Praia do Cedro

10278
Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar?

91735
Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Descubra novas praias pelo Brasil!

Praia das Toninhas – Ubatuba

16886

A praia das Toninhas é famosa pelos golfinhos que aparecem nas proximidades durante o verão, motivo do seu nome.

Praia Deserta – São Sebastião

7817

A praia Deserta na região central de São Sebastião tem uma bela vista para a Ilha Bela, tem calçadão com ciclovia.

Praias de Penha - SC - por Guido-Lutz

84029

Praias de Penha – SC Você sabe exatamente o que quer: um lugar cheio de atrações, onde você possa de divertir de verdade, comer bem, ficar bem hospedado, ser bem servido e ir cada dia a uma praia diferente. Então bem-vindo às praias de Penha!