Página inicial Praias para Náutica Náutica RJ Botafogo – Rio de janeiro

Botafogo – Rio de janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Localizada na Enseada de Botafogo, a Praia de Botafogo é banhada pelas águas da Baía da Guanabara. Apesar de não ser recomendada para o banho, suas areias são frequentemente ocupadas por grupos jogando futebol, vôlei, frescobol, caminhando ou simplesmente aproveitando o sol e a paisagem.

Situada em um dos bairros mais tradicionais do Rio de janeiro, Botafogo já foi residência da família real portuguesa e ainda preserva casarões do final do século XIX, hoje transformados nos mais variados estabelecimentos. O bairro abriga o Museu Villa-Lobos, o Rui Barbosa e o Museu do Índio, preservando a história de seus antigos moradores e do país.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Em Botafogo também se encontram alguns dos principais cartões postais do Rio, a vista da Baía de Guanabara, do Pão de Açúcar, do Redentor, e ao fundo uma de suas inúmeras favelas.  A praia também é palco de shows e eventos.

A enseada conta ainda com um iate clube, que tem seu cais e sua marina vistos de diversos pontos do bairro.

Há ainda o Cobal de Humaitá, mercado que pode ser visitado durante o dia ou à noite, e oferece além de produtos agrícolas frescos, boutiques de decoração, bares e restaurantes que atraem jovens visitantes e moradores em busca de interação e paquera.

Previsão do Tempo

Características

Mar: calmo, impróprio para banho.

Areia: clara.

Público: jovens, residentes e turistas.

Dicas: evite o trânsito do horário de pico, pois o bairro une a Zona Sul ao Centro.

Modalidades: caminhada, bicicleta, futebol, vôlei, frescobol, esportes a vela.

Onde comer: várias opções de bares, restaurantes e cafés no Cobal e no bairro.

Onde ficar: Hostels e hotéis no bairro.

  • Hospedagens em Rio de Janeiro

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

2256
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

4112
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

4578
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

11973
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

2924
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

10213
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.
novo-ebook