Página inicial Bahia Candeias Candeias – Bahia

Candeias – Bahia

12576

 

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A abundância de um determinado tipo de madeira deu nome à cidade, mas o título de “Cidade das Luzes” remete mesmo é ao símbolo da luz – afinal, reza a lenda que um córrego teria se transformado em fonte de milagres por volta de 1640. Candeias, a 40Km de Salvador, começou como um engenho de portugueses e núcleo de peregrinação de fiéis, e ao abrigar o primeiro poço comercial de petróleo do Brasil se tornou cidade, em 1958. Hoje, no entanto, ela se destaca como uma das mais belas cidades da Bahia, cujo litoral é uma das mais bem preservadas Áreas de Proteção Ambiental (APA) do estado.

Nem por isso a fé foi posta de lado, a Festa de Nossa Senhora das Candeias, em 2 de fevereiro, é uma das mais famosas do estado, atraindo milhares de turistas todos os anos, reunindo sagrado e profano, com missas e micaretas. O centro da cidade, no entanto, edifícios modernos e muito trânsito faz o local perder características específicas. Em seus distritos, no entanto, além das praias de rio, o charme das calmas praias de Caboto e Passé, construções e ruínas seculares são de encher os olhos do visitante.

Previsão do Tempo

Praias

Praia do Caboto

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A 22Km de Candeias encontra-se o distrito de Caboto, uma bucólica vila de pescadores que alugam seus barcos para passeios nos dias de folga. Lá ainda há várias ruínas dos tempos dos escravos tombadas pelo patrimônio histórico. Nas águas calmas e claras da Praia do Caboto acontecem vários eventos esportivos, sendo o principal deles o Campeonato Baiano de Maratona Aquática. No vilarejo, no entanto, além da competição de natação há outras curiosidades, como grupos de ciclismos, o Fuscaboto (do Clube de Fuscas da Bahia) e o Clube do Opala.

Praia do Passé

Distrito à beira mar de Candeias, Passé é conhecido pela moqueca de peixe e mariscos, um dos principais atrativos da região. A Praia de Passé tem águas claras e calmas, areias douradas e a região conta com várias pousadas e casas de veraneio para alugar.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias da Bahia:

 

29299
Com seus 90 quilômetros de orla, Porto Seguro atrai multidões em busca de belas praias, comodidades e diversão. Águas calmas e a ocorrência de piscinas naturais, deslumbram ainda mais o visitante, esteja ele cansado de sua rotina ou repondo as energias das festas que acontecem a qualquer dia da semana.
praias de mare de deus bahia - por bahianoar

23409
Já pensou passar dias inesquecíveis em uma ilha rodeada por mar muito azul, calmo e morno? Apenas 100 metros separam a antiga Ilha dos Curupebas, hoje Madre de Deus, do continente, e que são atravessados por uma ponte construída na década de 50, quando foi instalado um terminal marítimo da Petrobras.
praias de lauro de freitas bahia - por Paulo-Targino-Moreira-Lima

9476
Quer ver gente famosa, se divertir a valer e ainda aproveitar praias charmosíssimas com o melhor da comida baiana? Então Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros, é o seu lugar. Com três praias e moradores ilustres – entre eles o cantor Jimmy Cliff, o pugilista Popó e a dançarina Sheila Carvalho – o município da região metropolitana de Salvador é um dos mais populosos, com cerca de 185 mil habitantes em uma área de 57Km².
Itaparica - Bahia - por Mitroshen

12427
Céu e mar se confundem no azul de Itaparica, uma das mais famosas regiões da Bahia. A uma hora de barco da capital Salvador ou a 25 minutos de catamarã, a ilha paradisíaca já foi cenário de filmes, novelas, clipes nacionais e internacionais, cantada e proseada em tantas línguas que é até difícil de imaginar - mas não de entender.
praias de itacaré bahia - por caderneta-de-maria

9720
Itacaré é rica em belezas naturais: praias, rios, cachoeiras e mangues. Seu litoral é formado por praias e morros cobertos de coqueirais e Mata Atlântica preservada, diferente da aparência típica da Bahia, de dunas e falésias.
praias da esplanada bahia - por projeto-conheca-baixio

14033
Fundada por portugueses no século XIX, o clima de cidadezinha do interior é o grande atrativo de Esplanada, com casinhas antigas e bem cuidadas, pracinhas bem cuidadas, ruas calmas e povo acolhedor. Algumas joias arquitetônicas coloniais merecem ser visitadas, como o prédio do Convento de Nossa Senhora de Pompéia. Os jardins muito bem cuidados chamam a atenção dos visitantes.