Página inicial Santa Catarina Bombinhas Canto Grande – Bombinhas

Canto Grande – Bombinhas

5546

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Em pouco mais de uma hora depois de Florianópolis você chega à maior das praias de Bombinhas, a Praia Canto Grande, a apenas 7Km do Centro. Encravada em uma aldeia de pescadores, a natureza exuberante e o clima açoriano deixado pela colonização conquistam os turistas. Os argentinos adoram o lugar, e estão entre os maiores frequentadores estrangeiros do local.

A Praia do Canto Grande em Santa Catarina é dividida em Mar de Dentro, com 2.180 metros de extensão – a oeste da vila, na Baía de Zimbro, onde o mar é calminho e ideal para quem tem criança, mas a água, muito limpa, costuma estar gelada – e Mar de Fora, com 3.831 metros de extensão. Fica na porção leste, tem águas mais agitadas, boas para quem gosta de surfar, e entre julho e agosto recebe visitantes muito ilustres. Vindas da Antártica, as baleias adotam o local como abrigo temporário no período. Do mar de Fora o pôr-do-sol é simplesmente fantástico.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A vegetação nativa é outro atrativo da Praia do Canto Grande, cuja vila fica bem aos pés do Parque Municipal do Morro do Macaco. Lá, ainda é possível ver preservada a pesca artesanal e brincar na festa do “terno de reis” tradições levadas pelos imigrantes da Ilha dos Açores que colonizaram o local.

Localizada em um istmo, com duas praias opostas (Mar de Dentro e Mar de Fora) chamava-se Ponta Grande, passando a se chamar Praia do Canto Grande na década de 30.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Calmo, com água gelada e limpa.

Areia: Um pouco escura e limpa.

Público: Famílias com crianças.

Modalidade: SUP, esqui aquático, iatismo, surfe, pesca

Dicas:

• Saboreie os pratos à base de tainha, especialidade do lugar.

Trilhas:

• A Trilha do Morro do Macaco é a mais famosa, com cerca de duas horas de duração levando-se em conta ida e volta. De lá dá para ver toda a Baía de Canto Grande e as ilhas da área.

• Há também a Trilha da Tainha, com grutas e córregos até chegar à Praia da Tainha

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Bombinhas:

 

Praia de Bombinha - Bombinhas – SC - por Carlos-Colonetti-Neto

10945
Se o seu negócio é agitação, a Praia de Bombinhas foi feita para você. Com cerca de 1 Km de extensão, ela é a mais movimentada da cidade, cheia de gente bonita, famílias, esportistas e levantadores de copo, sim, já que há grande quantidade de bares e quiosques em sua orla. Para quem ficou curioso sobre o nome da praia, não, não é por causa de nenhum drink inventado no local.
Praia da Tainha - Bombinhas - por Henrique-Granado

3145
No extremo sul da península de Bombinhas fica a paradisíaca e quase inacessível Praia da Tainha. Ela é a mais distante do Centro da cidade mas ainda é uma das que é possível chegar de carro – há várias praias cujo único acesso é por mar. Pode até ser meio difícil chegar até ela, mas o esforço vale a pena: o visual é maravilhoso e o mar calma permite horas e horas só com a cabeça fora d’água.
Praias de Bombinhas - por Carlos-Colonetti-Neto

5798
Você gosta, mas gosta mesmo de natureza? É daqueles que não vivem sem uma trilha, sem sentir o cheiro de terra molhada e precisam do barulho do mar praias de Bombinhas, porque, além de ser um dos destinos mais procurados de Santa Catarina, o lugar é simplesmente incrível.
Praia de Zimbros - Bombinhas - por pousadaganesh-com-br

8411
A pitoresca praia de Zimbros é literalmente um mar de calmaria para seu visitante. Além das águas calmas, o ambiente também é tranquilo e famílias com crianças podem relaxar ao deixar seus filhos curtirem a natureza.
Quatro Ilhas - Bombinhas - por static-pousadaganesh-com-b

4055
A praia de Quatro Ilhas leva este nome pois dela avistam-se as quatro ilhas do litoral de Bombinhas: Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, componentes da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo. Cercada de mata nativa, Quatro Ilhas antigamente levava o nome de praia de Fora por conta de sua localização e contato com o mar aberto.
Praia do Canto Grande - Bombinhas - por static-panoramio-com

5546
Em pouco mais de uma hora depois de Florianópolis você chega à maior das praias de Bombinhas, a Praia Canto Grande, a apenas 7Km do Centro. Encravada em uma aldeia de pescadores, a natureza exuberante e o clima açoriano deixado pela colonização conquistam os turistas. Os argentinos adoram o lugar, e estão entre os maiores frequentadores estrangeiros do local.

Descubra novas praias pelo Brasil!

Praia da Figueira –Praias de Ubatuba

602161

Clique nas estrelas para dar a sua nota! Quem nunca visitou pelo menos já ouviu falar das lindas praias de Ubatuba, classificadas entre as mais...

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

191132

Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.

[/vc_column][/vc_row]