Página inicial Bahia Caravelas Caravelas – Bahia

Caravelas – Bahia

6926

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A pequena cidade histórica tem fama de gigante, tamanha a exuberância de sua beleza natural. Porta de entrada do Parque Nacional de Abrolhos, desde o cais Caravelas já começa a encantar.

Ladeado por casarões em estilo art nouveau, é de suas águas cristalinas que partem as embarcações com mergulhadores em busca dos tesouros submarinos como restos de naufrágios e os chapeirões, formações típicas do arquipélago – que tem a maior formação de corais do Atlântico Sul – além de toda a fauna marítima e submarina.

Durante os meses de janeiro e março a visibilidade chega a 20 metros de profundidade tornando o local um dos melhores pontos de mergulho de todo o planeta. De julho a outubro as baleias jubarte praticamente invadem o lugar com acrobacias, piruetas e saltos: é quando elas vão procriar e alimentar os filhotes.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A 870Km de Salvador, Caravelas, é também conhecida pelas grandes festas religiosas que atraem milhares de turistas durante todo o ano. A cidade colônia, às margens do Rio Caravelas, no entanto, ao contrário do que se espera a infraestrutura turística é apenas boa, com pousadas, hotéis e restaurantes confortáveis, mas simples.

As praias de Iemanjá, Grauçá e Ponta da Baleia são bonitas, mas as águas já não são tão límpidas e ficam em Barra de Caravelas, afastadas do Centro, que se desenvolveu às margens do rio. O aeroporto internacional mais próximo é o de Porto Seguro, a 250Km.

Previsão do Tempo

Praias

Praia do Grauçá

A 10Km do Centro de Caravelas, é farta em sombra fornecida pela grande quantidade de árvores, como as amendoeiras. Ponto de encontro para praticantes do ecoturismo, é possível encontrar pousadas e casas de veraneio no local, além de bares, restaurantes e lojas de artesanato local. Como vila de pescadores, barcos ancorados compõem a paisagem. As águas calmas, no entanto, apesar de limpas têm coloração puxada para o marrom e a areia é dourada com partes mais claras. É lá que acontece a famosa festa de fim de ano da região, o Carnabarra.

Praia de Iemanjá

Para quem gosta de praia escondida, a Praia de Iemanjá é perfeita, apesar de ser muito movimentada no verão. Lá também o mar é barrento, com ondas fracas e barracas com petiscos à base de frutos do mar, já que a pesca de camarão é uma das principais atividades locais. O acesso é feito através de uma longa estrada de terra com vegetação a partir da Praia do Grauçá. O local é bem rústico, com casas simples na entrada na praia e ruas de areia fofa. A estátua de Iemanjá em frente ao único bar/restaurante logo na entrada dá nome à praia.

Praia da Ponta da Baleia

Pertinho fica a deserta Praia da Ponta da Baleia, que na verdade é uma Área de Proteção Ambiental (APA). As fazendas de gado que compõem a paisagem e a vegetação nativa aumentam o aspecto selvagem da praia. As águas calminhas e escuras criam ondas perfeitas para o surf na maré cheia. Uma curiosidade: o novo se deve à grande quantidade de ossos de baleia encontrados no local.

  • Hospedagens em Caravelas

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias da Bahia:

 

praias de porto seguro bahia - por netmilhas

13334
Com seus 90 quilômetros de orla, Porto Seguro atrai multidões em busca de belas praias, comodidades e diversão. Águas calmas e a ocorrência de piscinas naturais, deslumbram ainda mais o visitante, esteja ele cansado de sua rotina ou repondo as energias das festas que acontecem a qualquer dia da semana.
praias de mare de deus bahia - por bahianoar

11531
Já pensou passar dias inesquecíveis em uma ilha rodeada por mar muito azul, calmo e morno? Apenas 100 metros separam a antiga Ilha dos Curupebas, hoje Madre de Deus, do continente, e que são atravessados por uma ponte construída na década de 50, quando foi instalado um terminal marítimo da Petrobras.
praias de lauro de freitas bahia - por Paulo-Targino-Moreira-Lima

4215
Quer ver gente famosa, se divertir a valer e ainda aproveitar praias charmosíssimas com o melhor da comida baiana? Então Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros, é o seu lugar. Com três praias e moradores ilustres – entre eles o cantor Jimmy Cliff, o pugilista Popó e a dançarina Sheila Carvalho – o município da região metropolitana de Salvador é um dos mais populosos, com cerca de 185 mil habitantes em uma área de 57Km².
Itaparica - Bahia - por Mitroshen

7075
Céu e mar se confundem no azul de Itaparica, uma das mais famosas regiões da Bahia. A uma hora de barco da capital Salvador ou a 25 minutos de catamarã, a ilha paradisíaca já foi cenário de filmes, novelas, clipes nacionais e internacionais, cantada e proseada em tantas línguas que é até difícil de imaginar - mas não de entender.
praias de itacaré bahia - por caderneta-de-maria

5436
Itacaré é rica em belezas naturais: praias, rios, cachoeiras e mangues. Seu litoral é formado por praias e morros cobertos de coqueirais e Mata Atlântica preservada, diferente da aparência típica da Bahia, de dunas e falésias.
praias da esplanada bahia - por projeto-conheca-baixio

7217
Fundada por portugueses no século XIX, o clima de cidadezinha do interior é o grande atrativo de Esplanada, com casinhas antigas e bem cuidadas, pracinhas bem cuidadas, ruas calmas e povo acolhedor. Algumas joias arquitetônicas coloniais merecem ser visitadas, como o prédio do Convento de Nossa Senhora de Pompéia. Os jardins muito bem cuidados chamam a atenção dos visitantes.
novo-ebook