Conheça a Praia de Florianópolis

2880



Mais conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis todo ano atrai turistas de todos os continentes e além de oferecer uma excelente qualidade de vida, Floripa também se destaca por possuir mais de 100 praias espalhadas em torno da ilha!

Agradar todos os gostos e bolsos é considerado um dos diferenciais de Floripa. Para quem deseja passar mais tempo na região central da cidade, a dica é que você conheça o Centro Histórico e o Mercado Municipal, além dos diversos bares e restaurantes.



Começando por um dos points mais modernos e descolados entre os jovens, o Barraco do Mole, na Praia Mole, é uma ótima opção para quem aprecia uma ótima gastronomia e ao mesmo tempo procura ficar a dois passos do mar. Provavelmente você já deve ter escutado sobre o Café de La Musique onde muitos famosos decidem relaxar no litoral catarinense, se ainda não, esse local é conhecido por suas festas luxuosas em Jurerê Internacional. Além de uma ótima decoração, a equipe organizadora se encarrega de trazer as melhores atrações internacionais da cena eletrônica.

conheça florianópolis
por notaglamurama

Se o que você quer mesmo é colocar o seu lado aventureiro em prática, as dunas da Joaquina e do Santinho são pontos indispensáveis para praticar Sandboard ou então Kit Surf/Wind Surf na Lagoa da Conceição.

conheça florianópolis
por braziltrails

Por fim, para os amantes por trilhas ou pedaladas, sugerimos que você conheça a Trilha do Poção que fica na região central de Floripa e seu trajeto total não leva mais do que 20 minutos. Para os mais determinados, a Trilha do Forte é ideal para quem quer andar ou pedalar entre duas praias da parte norte da ilha de Florianópolis.

E por último e não menos importante, a Trilha da Lagoinha do Leste é considera por muitos a melhor trilha da ilha de Santa Catarina. Mesmo isolada, essa trilha se torna um atrativo, pois quem chega até o topo se depara com a linda imagem da Praia da Lagoinha. Quanto ao acesso não é difícil, os visitantes podem chegar tanto saindo da Praia do Matadeiro, quanto por Pântano do Sul, sendo a segunda mais rápida e apresentando menos dificuldades.

Para que sua trilha seja tranquila, sugerimos que você leve alimentos não perecíveis e hidrate-se ao longo do trajeto.
Boa viagem e aventure-se!

Abaixo temos uma seleção de lindas paisagens enviadas pelo nosso amigo fotógrafo Jeferson Biela.


 

 

Veja também: