Página inicial Dicas & Roteiros Conheça o “Caribe Potiguar”

Conheça o “Caribe Potiguar”

7007

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

 

O  “Caribe potiguar” –  nome dado para as praias de Maracajaúa apenas 60 Km de Natal, é uma verdadeira joia brasileira, forjada com todo carinho pela natureza e graças a Deus preservada pelo homem. São centenas de peixes, crustáceos, moluscos de todas as cores e tamanhos.

E já que estamos falando em parrachos, o bom senso manda que a grande pedida seja ir quando a maré estiver baixa, justamente quando eles ficam mais visíveis e as piscinas naturais são formadas. Os recifes formam uma verdadeira barreira de corais a 7 Km da praia, mas não se assuste porque você não vai precisar nadar até lá: lanchas, barcos de pescadores, jangadas e catamarãs levam visitantes o tempo inteiro, que ficam em quatro flutuantes ou bases fixas, embarcações que atracadas permanentemente em locais específicos e de onde partem os mergulhos de snorkel ou cilindro, normalmente a uma profundidade entre 2 e 4 metros.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Claro que se você não quiser mergulhar não vai perder o passeio: há vários barcos que são equipados com bar completo, com bebidas e petiscos que fazem você se sentir em um verdadeiro filme hollywoodiano em meio aquele cenário exuberante. Banheiro, tripulação treinada e toda a segurança completam o quadro que você sempre sonhou em meio a 13Km de parrachos. Quer mais? Tudo bem, nem precisava, mas as praias de Maracajaú ainda têm mais também.

Praia de Maracajaú – Natal

Praia de Maracajaú – Natal – por viagemempauta

Dê uma esticada até Maxaranguape

 

Além de uma gastronomia de primeira baseada nos frutos do mar e hospedagem para ninguém botar defeito, as praias de Maracajaú oferecem ainda dunas e o parque aquático Ma-Noa, um complexo de 52 mil metros quadrados a apenas 2 Km da vila, com campo de futebol, bar flutuante, seis piscinas, quatro toboáguas, restaurante e vários outros atrativos muito legais que funcionam todos os dias da semana. Além disso, há várias outras atrações nas praias de Maracajaú, como o Farol Tereza Pança, construído em 1939 e cujo exótico nome é alusivo a um navio naufragado no local.

E já que você está nas praias de Maracajaú, vale a pena dar uma esticada até Maxaranguape, cidade da qual a vila é distrito e que guarda algumas particularidades bem legais. Para começar a cidade fica no ponto mais próximo da África em toda a América do Sul, o Cabo de São Roque. Por isso foi construído, em 1898, um farol de 32 metros de altura – e aí você imagina a vista que o local oferece.

É lá pelas bandas de Maxaranguape também que ficam dunas, lagoas e a famosa Praia da Barra, paraíso de quem gosta de pegar onda, seja pelo surf, Wind ou kite surf. Já os buguys são um dos meios de transporte mais vistos para todo lado, já que além de serem uma delícia, são o veículo perfeito para explorar o sobe e desce nas dunas móveis.

Pronto para uma aventura inesquecível? Então não esqueça: coloque muita sunga ou biquíni na mala e parta rumo ao paraíso.

 

 

quanto-custa-mochilao

1298
Não é à toa que viajar pela Europa é o sonho compartilhado por jovens e adultos. Esse continente tem uma das paisagens mais maravilhosas...

324
A pimenta é uma poderosa arma contra os coágulos. Indícios desse fato provêm da Tailândia, cujos habitantes comem pimenta picante como tempero ou aperitivo,...

721
Você é apaixonado(a) por mitologia grega? Então saiba que durante sua viagem para a Grécia para conhecer as lindas artes baseadas naquela época incrível,...
Fotos de Santos

6427
Talvez você não conheça o bondinho de Santos e alguns pontos interessantes da cidade que valem a pena a visita. Por isso, separamos aqui algumas lindas imagens de Santos.
Praias de Ubatuba - Praia do Cedro

7898
Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar?

71444
Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Descubra novas praias pelo Brasil!

Quissama - por Rômulo-Campos

8746

Emancipado, em 1989, Quissamã é hoje um município próspero, e abrigo de inúmeras belezas naturais. Além de suas 3 praias, cobertas de areia branca e com traços de restinga ou coqueiros, Quissamã também tem lagoas, canais e reservas ambientais.

praias de mare de deus bahia - por bahianoar

17558

Já pensou passar dias inesquecíveis em uma ilha rodeada por mar muito azul, calmo e morno? Apenas 100 metros separam a antiga Ilha dos Curupebas, hoje Madre de Deus, do continente, e que são atravessados por uma ponte construída na década de 50, quando foi instalado um terminal marítimo da Petrobras.

Praia do Tombo – Guarujá

17447

A praia do Tombo em Guarujá não é muito grande, mas é limpa, tranquila e bonita. Um ambiente gostoso para brincar com crianças na areia, mas cuidado com o mar, pois para nadar terá que enfrentar ondas. Por ser uma praia de tombo e boa para surf, o clima é de paquera nos quiosques. Ao sul da praia do Tombo existem duas praias em área militar (praia Bueno e do Forte) que tem acesso proibido.