Página inicial Praias Lindas Praias Lindas – RJ Praia Copacabana – Rio de Janeiro

Praia Copacabana – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Copacabana é o bairro mais eclético e vibrante do Rio. A praia de Copacabana com seu clássico calçadão, os restaurantes, bares e casas noturnas entretém turistas e moradores. Mas ainda é possível se deparar com vistas estonteantes, além de parques, praças e lojas.

Numa mesma manhã, é possível ver moradores mais maduros saindo para se exercitar ou dar um mergulho, enquanto os mais festeiros retornam a seus hotéis ou residências.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

O bairro e a praia são planos, tornando-os ideais para serem explorados através da caminhada. Em seus 4 quilômetros de extensão, a larga faixa de areia que a compõe, é mais estreita em alguns trechos, como no início e no final da praia, mas mesmo os locais mais espaçosos ficam repletos de banhistas aos finais de semana e durante grandes eventos.

Suas areias recebem shows e a famosa festa de Reveilon, a maior do Rio de Janeiro, com belíssima queima de fogos.

Copacabana faz jus ao título de princesinha do mar, e encanta visitantes o ano todo.  Situada na zona sul da cidade, Copacabana tem uma população de 160 mil pessoas e ainda atrai turistas de todo o Brasil e do mundo.

Previsão do Tempo

Características

Mar: azulado, calmo e com ondas pequenas.

Areia: larga faixa de areia fina e dourada.

Público: diversificado, famílias, jovens, estrangeiros, idosos, gls.

Dicas:

• Reserve dois dias para explorar a praia e o bairro.
• Vale a pena visitar o Forte de Copacabana no Posto 6.

Modalidades: futevôlei, vôlei, futebol, pesca, caminhadas, bicicleta.

Onde comer: quiosques no calçadão servem uma infinidade de bebidas e petiscos. Diversas opções de restaurante a beira mar.

Onde ficar: possui a maior concentração de hotéis da cidade, opções em todas as faixas de preço.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

191071
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4275
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7230
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

29328
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10114
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21125
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.