Entre Rios – Bahia

14786



 

[td_text_with_title custom_title=”Pontuação” header_text_color=”#fff600″]



Clique nas estrelas para dar a sua nota!

[/td_text_with_title]

[td_text_with_title custom_title=”Descrição” header_text_color=”#fff600″]

O nome já é um indício de sua localização: erguida entre os rios Joanes, Itapicuru e Inhambupe, Entre Rios tem três belas praias principais que atraem turistas de todo o Brasil – inclusive Massarandupió, a primeira praia de naturismo do estado – mas é o forró um de seus maiores atrativos. Além disso, é de lá o famoso prato típico baiano “arrumadinho”, que frequenta as mesas dos mais diversos estados brasileiros e já ganhou diversas versões fogões a fora.

A Terra do Forró, como Entre Rios é conhecida, fica a 134Km da capital Salvador, e suas festas juninas já tiveram habitués ilustres como os forrozeiros Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de nomes como Trio Nordestino, que levaram ainda mais fama às suas festas. Bares, restaurantes e muitas pousadas e hotéis acomodam com conforto os turistas que lotam suas praias nos meses de alta temporada.

Nascida Subaúma (hoje nome de uma de suas praias) em torno da Capela de Nossa Senhora dos Prazeres, Entre Rios é hoje um dos destinos mais procurados da Bahia.

[/td_text_with_title]

[td_text_with_title custom_title=”Previsão do Tempo” header_text_color=”#fff600″]

[/td_text_with_title]

[td_text_with_title custom_title=”Praias” header_text_color=”#fff600″]

Praia de Massarandupió

Primeira praia da Bahia oficializada pelo governo estadual como de naturismo, tem 2Km reservados para esse público. O acesso é feito através da Linha Verde, no Km 88, pegando mais 10Km de estrada de terra e caminhando por uma estrada de terra por mais 20 minutos entre coqueirais e dunas. O acesso difícil, no entanto, é compensado pelo visual estonteante e ainda pouco conhecido pelos turistas.

Com larga faixa de areia batida e alaranjada e mar bem agitado, a Praia de Massarandupió é um refúgio perfeito para quem quer paz e sossego. Não esqueça, no entanto, de levar provisões, já que a infraestrutura local resume-se a pequenos e simples quiosques que fecham fora da alta temporada – e lembre-se também de levar um saquinho plástico para levar de volta seu lixo e não poluir o paraíso.

Apesar do mar agitado, há uma espécie de lagoa que se torna ideal para a criançada.

Praia de Subaúma

A 119Km a nordeste de Salvador, a Paria de Subaúma é uma das mais badaladas da Costa dos Coqueiros e, apesar da faixa de areia ser estreita e acinzentada, recebe muitos turistas durante os meses de verão. A infraestrutura acompanha a procura, com muitos quiosques, mas também muitos coqueiros que oferecem sombra farta. A vila de pescadores oferece boas pousadas, lanchonetes e restaurantes, além e lojas de artesanato.

As águas verdes são bastante agitadas, com temperatura refrescante, mas cada trecho da praia oferece um aspecto diferente: tanto há ondas para o surfe como há a formação de piscinas naturais onde peixinhos coloridos encantam a criançada. Outro encanto é o Rio Subaúma, que corre paralelo ao mar e se encontra com ele formando uma pequena praia, a Praia da Barra do Subaúna.

Praia do Porto de Sauipe

Casas e coqueiros cercam a Praia do Porto do Sauipe, que conta com quiosques que dão um toque rústico ao lugar e oferecem suas famosas moquecas de camarão, siri e lagosta. A areia muito fofa e amarelada contrasta com o mar azul e encrespado, mas muito transparente. É lá, também, que fica um dos complexos hoteleiros mais luxuosos e famosos do Brasil, com capacidade para 3,5 mil pessoas.

Para quem gosta de fazer compras o lugar é um prato cheio, com várias lojas de artesanato local que funcionam nas próprias residências das artesãs. Fica a 30Km da Praia de Massarandupió.

Em uma de suas extremidades fica a Praia da Barra do Sauípe, justamente no ponto em que o mar encontra-se com o Rio Sauípe. A grande faixa de areia é perfeita para esportes como vôlei, futevôlei e frescobol, e as agitadas águas cristalinas excelentes para o surfe.

[/td_text_with_title]

[vc_tabs interval=”0″][vc_tab title=”Onde fica?” tab_id=”1395640084-1-644e1e-f1d0017b-ba2c37d7-f571b5ab-57a81b26-e4ddc62e-f3c8702d-2d76″]
[/vc_tab][vc_tab title=”Dicas dos visitantes” tab_id=”1395692054441-4-94e1e-f1d0017b-ba2c37d7-f571b5ab-57a81b26-e4ddc62e-f3c8702d-2d76″]
[/vc_tab][/vc_tabs]

Praias da Bahia:

 


[td_block8 category_id=”182″ hide_title=”hide_title” limit=”6″ sub_cat_ajax=”n” ajax_pagination=”load_more”]

 

Veja também: