Página inicial Bahia Entre Rios Entre Rios – Bahia

Entre Rios – Bahia

11167

 

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

O nome já é um indício de sua localização: erguida entre os rios Joanes, Itapicuru e Inhambupe, Entre Rios tem três belas praias principais que atraem turistas de todo o Brasil – inclusive Massarandupió, a primeira praia de naturismo do estado – mas é o forró um de seus maiores atrativos. Além disso, é de lá o famoso prato típico baiano “arrumadinho”, que frequenta as mesas dos mais diversos estados brasileiros e já ganhou diversas versões fogões a fora.

A Terra do Forró, como Entre Rios é conhecida, fica a 134Km da capital Salvador, e suas festas juninas já tiveram habitués ilustres como os forrozeiros Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de nomes como Trio Nordestino, que levaram ainda mais fama às suas festas. Bares, restaurantes e muitas pousadas e hotéis acomodam com conforto os turistas que lotam suas praias nos meses de alta temporada.

Nascida Subaúma (hoje nome de uma de suas praias) em torno da Capela de Nossa Senhora dos Prazeres, Entre Rios é hoje um dos destinos mais procurados da Bahia.

Previsão do Tempo

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Praias

Praia de Massarandupió

Primeira praia da Bahia oficializada pelo governo estadual como de naturismo, tem 2Km reservados para esse público. O acesso é feito através da Linha Verde, no Km 88, pegando mais 10Km de estrada de terra e caminhando por uma estrada de terra por mais 20 minutos entre coqueirais e dunas. O acesso difícil, no entanto, é compensado pelo visual estonteante e ainda pouco conhecido pelos turistas.

Com larga faixa de areia batida e alaranjada e mar bem agitado, a Praia de Massarandupió é um refúgio perfeito para quem quer paz e sossego. Não esqueça, no entanto, de levar provisões, já que a infraestrutura local resume-se a pequenos e simples quiosques que fecham fora da alta temporada – e lembre-se também de levar um saquinho plástico para levar de volta seu lixo e não poluir o paraíso.

Apesar do mar agitado, há uma espécie de lagoa que se torna ideal para a criançada.

Praia de Subaúma

A 119Km a nordeste de Salvador, a Paria de Subaúma é uma das mais badaladas da Costa dos Coqueiros e, apesar da faixa de areia ser estreita e acinzentada, recebe muitos turistas durante os meses de verão. A infraestrutura acompanha a procura, com muitos quiosques, mas também muitos coqueiros que oferecem sombra farta. A vila de pescadores oferece boas pousadas, lanchonetes e restaurantes, além e lojas de artesanato.

As águas verdes são bastante agitadas, com temperatura refrescante, mas cada trecho da praia oferece um aspecto diferente: tanto há ondas para o surfe como há a formação de piscinas naturais onde peixinhos coloridos encantam a criançada. Outro encanto é o Rio Subaúma, que corre paralelo ao mar e se encontra com ele formando uma pequena praia, a Praia da Barra do Subaúna.

Praia do Porto de Sauipe

Casas e coqueiros cercam a Praia do Porto do Sauipe, que conta com quiosques que dão um toque rústico ao lugar e oferecem suas famosas moquecas de camarão, siri e lagosta. A areia muito fofa e amarelada contrasta com o mar azul e encrespado, mas muito transparente. É lá, também, que fica um dos complexos hoteleiros mais luxuosos e famosos do Brasil, com capacidade para 3,5 mil pessoas.

Para quem gosta de fazer compras o lugar é um prato cheio, com várias lojas de artesanato local que funcionam nas próprias residências das artesãs. Fica a 30Km da Praia de Massarandupió.

Em uma de suas extremidades fica a Praia da Barra do Sauípe, justamente no ponto em que o mar encontra-se com o Rio Sauípe. A grande faixa de areia é perfeita para esportes como vôlei, futevôlei e frescobol, e as agitadas águas cristalinas excelentes para o surfe.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias da Bahia:

 

29260
Com seus 90 quilômetros de orla, Porto Seguro atrai multidões em busca de belas praias, comodidades e diversão. Águas calmas e a ocorrência de piscinas naturais, deslumbram ainda mais o visitante, esteja ele cansado de sua rotina ou repondo as energias das festas que acontecem a qualquer dia da semana.
praias de mare de deus bahia - por bahianoar

23353
Já pensou passar dias inesquecíveis em uma ilha rodeada por mar muito azul, calmo e morno? Apenas 100 metros separam a antiga Ilha dos Curupebas, hoje Madre de Deus, do continente, e que são atravessados por uma ponte construída na década de 50, quando foi instalado um terminal marítimo da Petrobras.
praias de lauro de freitas bahia - por Paulo-Targino-Moreira-Lima

9431
Quer ver gente famosa, se divertir a valer e ainda aproveitar praias charmosíssimas com o melhor da comida baiana? Então Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros, é o seu lugar. Com três praias e moradores ilustres – entre eles o cantor Jimmy Cliff, o pugilista Popó e a dançarina Sheila Carvalho – o município da região metropolitana de Salvador é um dos mais populosos, com cerca de 185 mil habitantes em uma área de 57Km².
Itaparica - Bahia - por Mitroshen

12408
Céu e mar se confundem no azul de Itaparica, uma das mais famosas regiões da Bahia. A uma hora de barco da capital Salvador ou a 25 minutos de catamarã, a ilha paradisíaca já foi cenário de filmes, novelas, clipes nacionais e internacionais, cantada e proseada em tantas línguas que é até difícil de imaginar - mas não de entender.
praias de itacaré bahia - por caderneta-de-maria

9695
Itacaré é rica em belezas naturais: praias, rios, cachoeiras e mangues. Seu litoral é formado por praias e morros cobertos de coqueirais e Mata Atlântica preservada, diferente da aparência típica da Bahia, de dunas e falésias.
praias da esplanada bahia - por projeto-conheca-baixio

13982
Fundada por portugueses no século XIX, o clima de cidadezinha do interior é o grande atrativo de Esplanada, com casinhas antigas e bem cuidadas, pracinhas bem cuidadas, ruas calmas e povo acolhedor. Algumas joias arquitetônicas coloniais merecem ser visitadas, como o prédio do Convento de Nossa Senhora de Pompéia. Os jardins muito bem cuidados chamam a atenção dos visitantes.