Flamengo – Rio de Janeiro

3552



A praia do Flamengo reserva um dos mais belos visuais da Baía de Guanabara. Com vista para Niterói e o Pão de Açúcar, a extensa praia recebe eventos esportivos em suas águas e até mesmo uma competição de aviões acrobáticos.



As calmas águas da baía estão em processo de despoluição, mas não faltam opções de lazer em sua orla. Nela está localizado o Aterro do Flamengo, onde atividades físicas, esportes e cultura tem seu lugar garantido.

Projetado por Burle Marx, o Aterro conta com mais de 3 mil espécies de árvores plantadas ao longo de mais de um quilômetro quadrado. Lá se encontram o Museu de Arte Moderna e o Museu Carmem Miranda, dentre inúmeras arenas esportivas, ciclovias e marina.

A praia do Flamengo geralmente oferece um ambiente tranquilo, onde se pode alugar cadeiras e guarda-sol, ou simplesmente curtir a sombra das palmeiras sem ter que disputar espaço nos seus 800 metros de praia. Aos finais de semana as pistas próximas da praia ficam fechadas para o tráfego, ampliando a área de lazer da praia que chega a lotar.

A opinião de moradores é que nem sempre é necessário mergulhar para se curtir um bom dia de praia, socializar e vislumbrar paisagens maravilhosas também tem seu valor.

Dicas da praia do Flamengo

Mar: ondas fracas, águas esverdeadas que podem escurecer devido à poluição.

Areia: clara e limpa.

Público: famílias, casais, amigos.

Dicas: consulte se o mar está apropriado para banho quando visitar.

Modalidades: futebol, vôlei, frescobol, caminhadas, ciclismo e esportes náuticos.

Onde ficar e comer na praia do Flamengo

Onde comer: restaurantes no Aterro e também na praia. O bairro é residencial mas também tem boas opções.

Onde ficar: Hotéis e albergues situados próximo à praia.


Gostou da praia Flamengo?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: