Página inicial Bahia Lauro de Freitas Praias de Lauro de Freitas – Bahia

Praias de Lauro de Freitas – Bahia

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Quer ver gente famosa, se divertir a valer e ainda aproveitar praias charmosíssimas com o melhor da comida baiana? Então Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros, é o seu lugar. Com três praias e moradores ilustres – entre eles o cantor Jimmy Cliff, o pugilista Popó e a dançarina Sheila Carvalho – o município da região metropolitana de Salvador é um dos mais populosos, com cerca de 185 mil habitantes em uma área de 57Km². Nada que atrapalhe a diversão, muito pelo contrário.

Nas veias da antiga Santo Amaro do Ipitanga corre o mais puro sangue esportista, é só escolher sua modalidade e ir fundo no Kartódromo Ayrton Senna, no Equus Clube do Cavalo, no Jóckey Club da Bahia, na pesca dos rios Ipitanga ou Joanes, nos campeonatos de surfe, windsurfe, futebol de areia, vôlei, skateboarding, patins, vela ou mergulho, ou em qualquer outro esporte náutico.

Se a ideia é ecoturismo, os quatro grandes parques de preservação ambiental da APA do Rio Joanes ou em áreas particulares oferecem aventuras em trilhas de todos os níveis. E como não poderia deixar de ser, Lauro de Freitas também faz jus à Bahia quando ao assunto é religiosidade e sincretismo religioso: a área detém a maior concentração de terreiros de Candomblé com 66 instituições cadastradas, além de caminhadas esotéricas nas praias, como a da Lua Cheia, e rituais indígenas. Uma das grandes atrações é o Terno de Reis, dia 6 de janeiro, uma festa herdada dos escravos que lembra a visita dos três Reis Magos ao Menino Jesus.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A infraestrutura acompanha o crescimento do município de Lauro de Freitas, com muitas pousadas, hotéis-fazenda, campings ecológicos e hotéis tradicionais. Você vai se encantar com a chamada Tecelagem de Tradição, de origem africana, que produz o tradicional pano-da-costa, usado nos rituais de Candomblé. A culinária típica local, assim como em toda a Costa dos Coqueiros, é à base de frutos do mar, com muito peixe, camarão e mariscos deliciosos puxados no dendê.

Previsão do Tempo

Praias de Ipojuca

Praia de Ipitanga

Hoje a Praia de Ipitanga é a praia mais famosa da costa da Grande Salvador, ficando entre Lauro de Freitas e a capital. Com acesso fácil por suas asfaltadas, não é à toa que ela fica lotada os finais de semana e nos períodos de férias: a infraestrutura é caprichada para os turistas, com muitas barracas sofisticadas, hotéis e pousadas.

Além disso, as boas ondas fizeram dela point de surfistas, atraindo cada vez mais jovens, principalmente para o local que acabou ficando conhecido como Aleluia.

Para as famílias, pequenas piscinas naturais surgem entre os arrecifes na maré baixa fazem a alegria das crianças. São 3Km de areias claras e finas, com leve inclinação e águas mornas, sendo considerada uma das mais limpas do estado. Em algumas épocas do ano recebe a visita de baleias e tartarugas que tornam o lugar ainda mais especial.

Vilas do Atlântico

Uma das praias mais procuradas do Litoral Norte, os 6Km de extensão da Pria Vilas do Atlântico ficam dentro de um condomínio fechado, o que faz dela uma opção bem diferente das demais.

A apenas 5Km do Aeroporto Internacional de Salvador, além da segurança e dos aspectos comuns às outras praias – como boas ondas para o surf, muitas sombras e barracas cuja culinária vão dos petiscos típicos à cozinha japonesa – os visitantes contam ainda com os serviços do condomínio, que oferece flats, hotéis e pousadas, além de restaurantes, shopping e cinema.

A orla é cercada por coqueiros e belas casas, a areia é fina e limpa e as águas transparentes um pouco agitadas, mas o interessante é que, de acordo com a maré, o visual da praia muda completamente: na maré baixa os arrecifes formam pequenas piscinas, que somem completamente na maré alta, demandando mais cuidado pelos banhistas.

Praia de Buraquinho

A areia clara e fofa cheias de coqueiros, o mar muito azul e agitado e as formações rochosas fazem da Praia de Buraquinho um local muito especial. A infraestrutura ainda é pequena mas é compensada pelo encontro do mar com a foz do Rio Joanes ao norte, o que deixa as águas mais calmas, boas para esportes como caiaque e jet-ski. A paisagem fica aindamais deslumbrante ao entardecer.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias da Bahia:

 

29260
Com seus 90 quilômetros de orla, Porto Seguro atrai multidões em busca de belas praias, comodidades e diversão. Águas calmas e a ocorrência de piscinas naturais, deslumbram ainda mais o visitante, esteja ele cansado de sua rotina ou repondo as energias das festas que acontecem a qualquer dia da semana.
praias de mare de deus bahia - por bahianoar

23353
Já pensou passar dias inesquecíveis em uma ilha rodeada por mar muito azul, calmo e morno? Apenas 100 metros separam a antiga Ilha dos Curupebas, hoje Madre de Deus, do continente, e que são atravessados por uma ponte construída na década de 50, quando foi instalado um terminal marítimo da Petrobras.
praias de lauro de freitas bahia - por Paulo-Targino-Moreira-Lima

9431
Quer ver gente famosa, se divertir a valer e ainda aproveitar praias charmosíssimas com o melhor da comida baiana? Então Lauro de Freitas, na Costa dos Coqueiros, é o seu lugar. Com três praias e moradores ilustres – entre eles o cantor Jimmy Cliff, o pugilista Popó e a dançarina Sheila Carvalho – o município da região metropolitana de Salvador é um dos mais populosos, com cerca de 185 mil habitantes em uma área de 57Km².
Itaparica - Bahia - por Mitroshen

12408
Céu e mar se confundem no azul de Itaparica, uma das mais famosas regiões da Bahia. A uma hora de barco da capital Salvador ou a 25 minutos de catamarã, a ilha paradisíaca já foi cenário de filmes, novelas, clipes nacionais e internacionais, cantada e proseada em tantas línguas que é até difícil de imaginar - mas não de entender.
praias de itacaré bahia - por caderneta-de-maria

9695
Itacaré é rica em belezas naturais: praias, rios, cachoeiras e mangues. Seu litoral é formado por praias e morros cobertos de coqueirais e Mata Atlântica preservada, diferente da aparência típica da Bahia, de dunas e falésias.
praias da esplanada bahia - por projeto-conheca-baixio

13982
Fundada por portugueses no século XIX, o clima de cidadezinha do interior é o grande atrativo de Esplanada, com casinhas antigas e bem cuidadas, pracinhas bem cuidadas, ruas calmas e povo acolhedor. Algumas joias arquitetônicas coloniais merecem ser visitadas, como o prédio do Convento de Nossa Senhora de Pompéia. Os jardins muito bem cuidados chamam a atenção dos visitantes.