Página inicial Dicas & Roteiros Luau na Praia – Dicas de Como Fazer

Luau na Praia – Dicas de Como Fazer

83142

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

O Brasil possui centenas de praias maravilhosas e, embora possua uma extensão de litoral gigantesca, a maioria delas possui uma estrutura bacana. De noite, é possível curtir barzinhos, restaurantes ou tomar um açaí com a galera. Mas muitas praias não possuem estrutura, o que faz com que muitas pessoas optem por ficar a noite em casa conversando ou bebendo, ou dando voltas no “centrinho”.

Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas. Por isso, para os amantes de praias que visitam o nosso site, separamos algumas dicas para fazer com que seu luau seja bem mais bacana. Aí vai algumas dicas que separamos para você se divertir de forma segura com seus amigos, confira.

Planejando um Luau na Praia

Antes de pensar em como fazer o lual é preciso pensar nas pessoas que irão. Vai ser só um grupinho de 10 pessoas? então talvez não seja necessário muita coisa, as vezes só uma esteira e um violão basta! Agora se vão mais pessoas, vale mais a pena planejar algo mais bacana. Outra coisa que é necessário levar em conta é pensar no contexto do lual. É uma despedida de colegas da faculdade/colégio? um noivado? uma virada de ano? uma festa romântica? ou apenas um encontro com os amigos? Tudo isso poderá influenciar em como você irá planejar o seu luau.

Escolhendo o Lugar da Praia

Procure escolher um local da praia onde seja mais calmo e silencioso. Contudo, um ponto importantíssimo em levar em conta em todo luau é a SEGURANÇA. Tenha certeza que o local onde você irá realizar seu luau é um lugar seguro, não ache que só por estar em um grupo de pessoas você estará 100% seguro(a). Em praias ocorrem arrastões, grupos de ladrões não se intimidarão com pessoas tocando violões ou bebendo, pelo contrário. Evite lugares afastados e ermos. Pergunte aos moradores locais sobre o quão é seguro o local.

Certifique-se que o luau seja perto de onde as pessoas estejam hospedadas. Beber e dirigir pode acabar a diversão em tragédia.

Decoração para um Luau

A decoração de um luau precisa ser bem simples, com elementos naturais (madeiras) e leves. Não se esqueça que uma noite de luau não deve ser cansativa, você não pode gastar muito tempo arrumando tudo e gastando energia carregando as coisas. Escolha coisas simples, baratas, leves e se possível recicláveis. Você pode reaproveitar coisas da sua casa para enfeitar o luau.

O Básico: O que não pode faltar é uma fogueira e as esteiras de praia para as pessoas poderem se acomodar, né?

Algumas dicas de decoração bacanas para um luau: almofadas com tecidos plastificados, tochas de bambu com óleo, velas ou incensos, uma mesinha para colocar as comidas e bebidas, tecidos floridos ou brancos. Se tiverem árvores próximas, você pode pendurar um lampião em uma delas. Se o lugar possuir energia elétrica, luzinhas de natal deixam o ambiente incrível.

luau na praia

luau na praia por  dicasprosperar

 

luau na praia

por dicasprosperar

 

Comidas e Bebidas – O que Levar?

Procure levar comidas leves, como frutas e biscoitos. Lanches naturais também são uma ótima escolha, contanto que você consiga armazena-los adequadamente. Leve sucos naturais ou de caixinha e drinks diversos (separamos uma lista de 35 drinks para você escolher, aqui). Diferentes tipos de cerveja também deve estar presente. Não esqueça as caixas térmicas e o gelo. Caso queira algo mais especial, pode acrescentar champagne ou cervejas artesanais. Evite bebidas muito fortes, a diversão pode acabar de uma forma chata.

 cerveja artesanal especial

Músicas para lual na praia – se possível, ao vivo

Peça que alguns colegas toque algumas músicas ao vivo. É importante que eles toquem um setlist eclético. Nada de ficar tocando Legião Urbana a noite inteira ou rocks muito pesados. Se não tiver amigos músicos, leve um radinho a pilha, mas lembre-se, talvez não seja tão seguro. Aí vai algumas dicas de alguns artistas que seriam legais para um luau na praia:

  • Natiruts, Armandinho. Bob Marley, Marron 5, Charlie Brown Jr, Oasis, Titãs, Jota Quest, Kid Abelha, Ira!, Cassia Eller, Red Hot, George & Mateus, Leo Santana, Nando Reis…

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

Dicas de Segurança

Leve repelente; Evite lugares muito afastados; não leve equipamentos ou coisas de valor; não beba em excesso; evite entrar no mar após beber; coloque as barracas de camping e tecidos em uma distância segura do fogo; não deixe carros com porta-malas abertos e música ligada

 

Fotos de Luau na Praia

 

luau na praia estilo 2

luau-na-praia4

luau na praia estilo 3

quanto-custa-mochilao

2865
Não é à toa que viajar pela Europa é o sonho compartilhado por jovens e adultos. Esse continente tem uma das paisagens mais maravilhosas...

762
A pimenta é uma poderosa arma contra os coágulos. Indícios desse fato provêm da Tailândia, cujos habitantes comem pimenta picante como tempero ou aperitivo,...

1576
Você é apaixonado(a) por mitologia grega? Então saiba que durante sua viagem para a Grécia para conhecer as lindas artes baseadas naquela época incrível,...
Fotos de Santos

8823
Talvez você não conheça o bondinho de Santos e alguns pontos interessantes da cidade que valem a pena a visita. Por isso, separamos aqui algumas lindas imagens de Santos.
Praias de Ubatuba - Praia do Cedro

9255
Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar?

83142
Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]