Página inicial Rio de Janeiro Macaé Macaé – Rio de Janeiro

Macaé – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Macaé é uma das cidades cariocas que apresentam os mais diversos tipos de praias: algumas mais calmas outras mais badaladas, algumas com poucas ondas e outras do jeito que os surfistas mais gostam. Além disso, os amantes do ecoturismo podem contar com as belezas da região serrana. Macaé é um importante polo de desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, por apresentar grande importância na área petrolífera. Devido à movimentação de navios, algumas praias não são muito recomendáveis para banho. Por outro lado, algumas praias são muito bonitas, como é o caso da Praia do Pecado, que guarda ondas fortes e cristalinas, para a felicidade dos surfistas. Para os pescadores, Macaé é uma opção.

Para quem quer fugir da agitação e procurar um refugio na natureza, sem dúvidas a melhor opção de Macaé é o Arquipélago de Sant`Ana. Este arquipélago fica a 8 km da costa e é protegido pela Marinha. Então se prepare para conhecer, com a autorização dela, um lugar protegido pela natureza e pouco explorado pelos homens. As praias são pequenas e encantadoras, a areia bem branca e a água, na maioria das vezes, cristalina. Ótimo para mergulho.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Para quem curte ecoturismo, Macaé guarda uma pedra preciosa: o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Entremeada por várias lagoas costeiras cristalinas este local, com pouca estrutura, guarda uma lagoa próxima ao mar, cercada de vegetação nativa e pitangas da restinga. Realmente um lindo lugar para se descansar. Considerada a área de restinga mais bem preservada do país é muito visitada por quem busca contato com a natureza. Outra opção para quem busca este tipo de passeio em Macaé, é o conhecido Arraial do Sana. Distrito de Macaé , muito visitada por mochileiros e amantes do ecoturismo, no Arraial do Sana se escondem as melhores trilhas e cachoeiras de Macaé.

Previsão do Tempo

Principais Praias de Macaé

Arquipélago de Sant`Ana: Composto de 3 ilhas: A ilha de Santana – A maior delas, para visita-la só é possível com presença da Marinha, que a protege. A vegetação virgem é bem densa e as praias são lindíssimas! A ilha do Francês pequena praia estilo cartão postal, é possível dar uma volta na pequena ilha para quem gosta de caminhar e tirar belas fotos. Faça isso acompanhado com pessoas que conheçam o local. E para os pescadores a pequena Ilhote do sul é uma ótima opção, por apresentar muitas rochas não costuma ser visitada por banhistas.

Praia dos Cavaleiros: Esta é uma das praias mais conhecidas de Macaé. Ela esta sempre recebendo diversos turistas principalmente durante o verão, onde ocorrem eventos como o esportivo FestVerão. Nela há várias opções de bares bem movimentados e ótimos restaurantes.

Praia do Pecado: Esta praia de Macaé já é mais procurada pelos surfistas. É uma praia com pouca estrutura e movimento, ideal para quem busca um refúgio local, principalmente para quem curte pescar. O mar é bem agitado, não há calçadão, então se você gosta de caminhar de tênis, esqueça, vá molhar os pés, o horizonte é bem comprido. O norte da praia, os rochedos guardam águas cristalinas, um ótimo local para mergulho.

Praia da Barra: São quase 2km de praia. A areia é bem amarelada e água mais esverdeada. Não costuma ser muito própria para o banho, pois ali desemboca o poluído Rio Macaé. A areia costuma não ser muito limpa devido ao grande movimento dos moradores locais. Costuma ser usada mais para caminhadas e pesca. Possui uma vista bonita para o Arquipélago de Santana.

Características

Mar: A maioria das praias apresentam ondas fortes. Algumas são impróprias para o banho.

Areia: Amarelada e grossa em sua maioria.

Público: Famílias, surfistas e turistas cariocas.

Dicas:

• Dê uma passadinha na Barra de São João para ver o Beira-Rio, um casario tombado pelo Patrimônio Histórico cercado por arvores centenárias.

• Se quiser um refugio da badalação, visite de barco o Arquipélago de Sant`Ana e faça um mergulho.

Modalidades: surf e pesca

Trilhas: Se procura trilhas, umas das melhores do estado do Rio de Janeiro se encontram no Arraial do Sana. Local muito conhecido por suas matas densas e cachoeiras, oferecendo várias opções de trilhas para praticantes do montanhismo e ecoturismo.

Onde comer: Diversas opções de restaurantes. Algumas praias possuem quiosques.

Onde ficar: Dezenas de variadas opções de hotéis, pousadas e casas para alugar.

  • Hospedagens em Surf Rio de Janeiro

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

92389
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

2256
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

4112
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

15457
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

4578
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

11973
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
novo-ebook