Página inicial Dicas & Roteiros O que fazer em Búzios

O que fazer em Búzios

7795

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Sobre Búzios…

Gente bonita, gente famosa, gente bonita e famosa, gente bonita e anônima, gente que combina com o astral e a beleza exuberante de Búzios e que ajuda a tornar a cidade um point constante de moda, agitação e balada da hora em que se acorda à hora em que se vai dormir – seja ela qual for. As praias são o cartão postal, claro, e não é à toa nome é Orla Bardot: há exatos 50 anos a musa do cinema francês se encantava com a cidade e fazia dela seu “paraíso secreto”. Mas não subestimem o local, Búzios tem muito, mas muito mais a oferecer.

Reza a lenda que John Lennon, em turnê com os Beatles por Paris em janeiro de 1964, pediu que fosse agendado um encontro com Brigitte Bardot. Só que a bela, na verdade, estava a milhares de quilômetros dali, em uma pequena e pacata vila de pescadores, então distrito de Cabo Frio. Era a primeira vez que BB pisava nas águas cristalinas e que a conquistariam em um caso de amor à primeira vista. Pivô de um desencontro histórico entre a bela e o gênio, Búzios nunca mais seria a mesma, ganhando o mundo em capas de jornais e revistas. Assim é interessante saber o que fazer em Búzios além de curtir o lindo mar.

Hoje o balneário homenageia a atriz dando nome à sua badalada orla e mostra que é muito mais do que “uma carinha bonita”: Búzios tem personalidade própria e só ficou mais bela com o passar dos anos. Veja o que fazer em Búzios quando estiver em uma das muitas praias da península, mas prepare-se porque isso não chega nem perto de tudo o que é possível encontrar por lá.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

O que fazer em Búzios?

 

Pela manhã, você deve…

Curtir a praia de diversas formas! A cidade oferece muitos roteiros de passeios de barco, passando por várias praias ou indo até algumas das ilhas, como a Branca, a Rasa e a Feia. São pelo menos três pontos de saída, na Praia dos Ossos, onde o passeio é feito em barcos mesmo, da Praia do Canto, de escuna, ou do píer Centro, de onde você vai de catamarã.

Aproveitar o dia claro para ver a paisagem de cima. Vá aos mirantes! Búzios é uma das cidades mais fotogênicas do mundo e lá de cima ela parece ainda mais bonita. Há pelo menos dois pontos em que o ângulo é de tirar o fôlego: de cima da Praia João Fernandes dá para ver as praias Brava, da Armação e Rasa, e lá do alto da Praia do Forno a vista abrange João Fernandes e Brava.

Passear de trolley, um tipo de caminhão aberto que tem três saídas por dia. O passeio, com direito a serviço de bordo com água, suco de frutas, frutas e biscoitos, dura duas horas passando por dois mirantes e nada menos que 12 praias.

O que fazer em Búzios de dia

Vista de um Mirante de Búzios – O que fazer em Búzios de Dia (foto por Anderson Carignano)

Já à tarde…

Depois de almoçar muito bem em um dos inúmeros restaurantes do balneário, onde você pode escolher com fartura qualquer tipo de comida, que tal um passeio pelas igrejas? A Igreja de Sant’Ana, padroeira da cidade, data de 1740. Sua arquitetura singela remete ao início do cristianismo no local.

No fim de tarde, o que fazer em Búzios?

Igreja de Sant’Ana em Búzios (por culturabuziana.blogspot)

Mas a cidade é também a primeira do mundo a ter uma capela exclusiva para Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Conhecida como a “pequena grande obra de arte”, foi erguida por moradores e artistas plásticos e inaugurada em 2001, ao lado da Igreja de Santa Rita de Cássia, em Manguinhos. Mais de 1 milhão de romeiros e visitantes já visitaram a decoração feita pelo carnavalesco Sérgio Martinolli, a madona de prata de José de Sá Peixoto, os dois anjos de Hildebrando Lima, os azulejos pintados a mão por Valquíria Young, os nós de corda de João do Nó e o painel de Hugo Dezmazière.

Se você não sabe o que fazer em Búzios depois do almoço, aproveite para conhecer a Colônia dos Pescadores, construída em 1957; a Reserva Tauá, no Brejo da Malhada; e a Ponta da Lagoinha; uma formação rochosa de mais de 520 milhões de anos que é considerada uma prova histórica de que Búzios já foi um monumento geológico com as mesmas características do Himalaia. Termine vendo o entardecer cair no Píer do Centro, com sua paisagem cheia de barquinhos coloridos.

O que fazer em búzios quando o sol não está brilhando?

 Essa pergunta é fácil pois Armação dos Búzios ferve, quando todos os caminhos levam à Rua das Pedras ou à Orla Bardot. Moda, arte, gastronomia, música, baladas para todos os gostos e todas as idades. São restaurantes, casas noturnas, bares, galerias de arte, feira de artesanato, ou apenas um bate papo sem hora para acabar no calçadão da Orla Bardot, que se estende por toda a Praia da Armação. Quer uma dica? Vá com disposição, porque o bom mesmo é ficar um pouquinho em cada point, aproveitando ao máximo a noite nesse lugar incrível e onde todas os idiomas do mundo se encontram.

O que fazer de noite em Búzios?

Orla de Bardot – O que fazer em Búzios de Noite (Foto por Wagner Rocha | Panoramio)

quanto-custa-mochilao

4020
Não é à toa que viajar pela Europa é o sonho compartilhado por jovens e adultos. Esse continente tem uma das paisagens mais maravilhosas...

1193
A pimenta é uma poderosa arma contra os coágulos. Indícios desse fato provêm da Tailândia, cujos habitantes comem pimenta picante como tempero ou aperitivo,...

2392
Você é apaixonado(a) por mitologia grega? Então saiba que durante sua viagem para a Grécia para conhecer as lindas artes baseadas naquela época incrível,...
Fotos de Santos

11070
Talvez você não conheça o bondinho de Santos e alguns pontos interessantes da cidade que valem a pena a visita. Por isso, separamos aqui algumas lindas imagens de Santos.
Praias de Ubatuba - Praia do Cedro

11022
Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar?

97110
Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]