Página inicial Dicas & Roteiros O que fazer em Cancún?

O que fazer em Cancún?

3676

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Sol, muito sol, praia, muita praia e passeios incríveis. Se você está de malas prontas e quer saber o que fazer em Cancún, na maior parte das vezes se resume a aproveitar o sol, a praia, a infraestrutura perfeita dos hotéis, comer muito bem e passear bastante para conhecer lugares muito bonitos e pitorescos, que agregam belezas naturais, história e serviços de primeira.

Ou seja, o que fazer em Cancún é se deixar levar pela mordomia de não fazer nada e apenas pensar em se divertir. O lugar, lá na península mexicana de Yucatán, tem alguma coisa de Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, com um crescimento vertical programado, rico e voltado para o turismo, por isso mesmo vai ser muito difícil ter alguma coisa do que reclamar do lugar, paradisíaco – são 150 Km de praias, do mais puro mar do Caribe.

Só o mar do Caribe já é uma atração

Não dá para falar o que fazer em Cancún sem começar pelo mar – ele está presente em todos os lugares, com seu azul de dor os olhos. Como são 150 Km de praias, você tem que ir lá para conferir de pero cada uma delas, com a calma que a paisagem merece. Além disso, a fauna é tão maravilhosa e amigável, digamos assim, que os mergulhos são irresistíveis.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Mergulhar com os golfinhos, por exemplo, quem não quer? Sonho de todo mundo que viu Flipper pelo menos uma vez na vida ou Winter, para as gerações mais novas. E não é à toa essa é uma das atividades mais populares de Cancún.

Em piscinas especialmente adaptadas, a partir dos 3 anos qualquer ser humano que faça a reserva pode se dar ao luxo de interagir com os golfinhos em diversos lugares – em endereços especializados ou até mesmo em alguns hotéis.

E mergulhar com um tubarão-baleia, simplesmente o maior peixe conhecido, que pode chegar a 12 metros de comprimento e 15 toneladas? Talvez não seja tão engraçadinho assim, mas com certeza é atraente: além de bonitos, esses bichos imensos são extremamente dóceis. Saindo de Cancún, o melhor lugar para encontrá-los e interagir é na Riviera Maia, principalmente entre maio e setembro. Só o passeio já vale a pena. São 5 horas de barco até as ilhas Contoy e Holbox.

O mergulho, de um modo geral, é uma das principais atividades em Cancún, graças às grande barreiras de mais de 100 tipos de corais na Riviera Maia que servem de abrigo e alimento a mais de 150 espécies de peixes e 350 de moluscos. Há cursos para todos os níveis de mergulho, inclusive para as cavernas de grande profundidade, um dos grandes desafios da região.

O QUE FAZER EM CANCÚN

por wallpaperlist

Praias paradisíacas, hotéis inesquecíveis. Voltar pra casa pra quê?

A orla imensa e azul é deslumbrante, os hotéis aumentam a sensação de paraíso. Como a maioria deles é de frente para o mar, a infraestrutura se estende à areia, claro, e vai do garçom à simples cadeirinha de praia. Não importa, você é rei de qualquer maneira.

Mas é legal entender a geografia de Cancún para compreender como o mar se comporta: como ele tem o formato de um “7”, as águas são mais tranquilas na parte superior (os primeiros quilômetros da Boulevard Kulkucán, que abrange toda a zona hoteleira). Já na parte da perna lateral, que já é mar aberto, as águas vão ficando mais agitadas até o final.

Como os hotéis praticamente fecharam os acessos das praias, há outras publicas para quem está hospedado no Centro, mas a infraestrutura é bem diferente: praticamente nula, já que até os ambulante são proibidos. Entre elas, entretanto, quatro ganham destaque:

  • Playa Tortugas – Tranquila e pequenina, fica pertinho de bares e as areias ficam tomadas por cadeiras de praia. De lá partem os barcos para Isla Mujeres, deixando o lugar sempre movimentado.
  • Playa Delfines – Famosa, a vista é maravilhosa de um mirante local. Lá as ondas já são mais agitadas, propiciando a prática de esportes. Bem frequentada por moradores.
  • Playa Chac-Mool – Para quem quer sossego, já que é meio escondida.
  • Playa Las Perlas – O mar transparente cheio de peixinhos e tão calmo que parece uma piscina são o maior atrativo. Tem banheiro, parquinhos, guarda-sóis gratuitos e só. Nada de bares nem qualquer lugar para comprar sequer uma água. Tem que levar na mochila.

Passeios incríveis são uma das melhores coisas para fazer em Cancún

Nesse quesito Cancún arrebenta, os passeios são magníficos. Da parte histórica-arqueológica ao ecoturismo, até os maias ficariam de queixo caído. Por outro lado há os parques aquáticos, ideais para quem está em família.

Isla Mujeres, por exemplo, é um dos lugares que simplesmente não dá para não ir e nem precisa contratar passeio, você pode ir por conta própria, basta pegar o ferry boat. Programe-se para passar o dia por lá, uma pequena ilha que você percorre em carrinhos de golfe, mas para a Playa Norte, a melhor praia de lá, ele nem é necessário.

Além de cristalinas, as água são quentinhas e muito rasas por muito tempo de caminhada, muito legal. No pequeno centro há bares e restaurantes, mas experimente o Zazil Há, na própria Playa Norte. O lugar é simplesmente deslumbrante.

Por falar em ilha, Cozumel também é imperdível – mais calmo que Cancún, mas igualmente bela, famosa como ponto de mergulho por causa das águas muito límpidas. A infraestrutura é muito boa, inclusive para as compras. O lugar também tem aeroporto próprio e vive cheio de europeus.

Em Cancún não dá para deixar a História para trás, ainda mais quando se trata do misterioso povo Maia, cuja capital foi Chichén Itzá – uma das novas maravilhas do mundo. O passeio com guia tem a vantagem de você ficar sabendo tudo sobre o funcionamento da cidade, o que é muito interessante, principalmente as informações a respeito do El Castillo, a Pirâmide de Kulkacán, que era o principal templo da cidade. Nela, duas vezes por ano as sombras reproduzem a imagem da serpente emplumada – Kulkacán. Impressionante.

Outro sítio arqueológico são as Ruínas de Tulum, em Quintana Roo. Lá não há pirâmides, mas fica em frente a uma praia de azul turquesa tão profundo que as pedras das ruínas formam um contraste formidável. Não esqueça de ir de biquíni e sunga, porque com o calor que faz no local o mergulho será muito bem-vindo. Ah, sim, a entrada é paga, US$5, sem guia, com ele o preço aumenta um pouco.

O QUE FAZER EM CANCÚN

Tulum Ruinas Aereo (foto por AnGeL1To0o )

Os parques também são um ótimo programa para fazer em Cancún, como o Xel-Há, onde a integração com a natureza é tão grande que é comum avistar animais em meio às plantas. Mistura de água do mar e água doce, é possível mergulhar com snorkel ou escafandro e nadar em meio aos golfinhos. Fica a 110 Km de Cáncun.

Mais perto, a 60 Km, fica o parque Xcaret, a apenas 6Km de Playa del Carmen. O lugar parece um zoológico sem jaulas e é um dos lugares em que você também pode nadar com golfinhos e tubarões, tudo com muita segurança e infraestrutura.

Há armário para guardar suas coisas e vestiários onde você pode tomar banho e mudar de roupa. Dica: compre o passaporte Plus, com várias regalias e almoço incluso. À noite, já trocado, conheça mais sobre os costumes mexicanos nos espetáculos montados nos restaurantes imensos.

A noite é ainda mais divertida

Não fica cansado não, porque há muito o que fazer em Cancún à noite: essa é a hora da diversão extra. Comece pelos bares e restaurantes que preparam várias atrações, e um dos mais legais de se conhecer é o Señor Frog’s, com decoração e garçons muito divertidos. Depois caia na gandaia em alguma das (muitas) casas noturnas, mas prepare o bolso, porque a entrada custa em torno de US$60, normalmente com bebida liberada, é verdade.

Lembra do Coco Bongo, do filme O Máscara? Ele existe e é uma ótima opção de divertimento, assim como o Forum by the Sea, uma concentração de bares e restaurantes que vai fazer você esquecer de voltar pra o hotel. E nem esquente de estar a pé: Cancún não para nem à noite e as ruas estão sempre cheias, parecendo festa. E não é?

Coco-Bongo-Cancun-Club

 

quanto-custa-mochilao

3590
Não é à toa que viajar pela Europa é o sonho compartilhado por jovens e adultos. Esse continente tem uma das paisagens mais maravilhosas...

1036
A pimenta é uma poderosa arma contra os coágulos. Indícios desse fato provêm da Tailândia, cujos habitantes comem pimenta picante como tempero ou aperitivo,...

2090
Você é apaixonado(a) por mitologia grega? Então saiba que durante sua viagem para a Grécia para conhecer as lindas artes baseadas naquela época incrível,...
Fotos de Santos

10276
Talvez você não conheça o bondinho de Santos e alguns pontos interessantes da cidade que valem a pena a visita. Por isso, separamos aqui algumas lindas imagens de Santos.
Praias de Ubatuba - Praia do Cedro

10278
Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar?

91735
Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Descubra novas praias pelo Brasil!

Praia do Camburi

35914

Camburi é a última praia de Ubatuba, pertinho de Paraty. A natureza é exuberante, pois é uma área de proteção ambiental. O mar é lindo e cristalino, bom para mergulho e surfe.

1305

Foto da Praia Praias de Penha - SC - por Peter-Rhein Praias de Penha - SC - por Mariana-Sodemell Praias de Penha - SC...

4068

Clique nas estrelas para dar a sua nota! Conhecida por suas águas claras e transparentes, Bombinhas conta com mais de 20 praias e é considerada...