Página inicial Dicas & Roteiros O que fazer em Porto de Galinhas

O que fazer em Porto de Galinhas

7678

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Porto de Galinhas é um daqueles lugares em que você chega e quer ficar para sempre. Largar emprego, esquecer as contas, deixar os problemas para trás e simplesmente viver em um lugar que é lindo para onde quer que se olhe. As águas mornas e cristalinas das praias, o azul intenso do mar e as praias paradisíacas são um convite para esquecer do mundo, mas a cidade pernambucana também é deslumbrante em vários outros aspectos. São muitas opções divertidas para você que não sabe o que fazer em Porto de Galinhas, além de entrar no mar, é claro!

Para começar, o vilarejo de Porto de Galinhas é um charme, com toda a estrutura que faz desse um dos destinos românticos mais procurados do país. São tantos os passeios, tantas as histórias guardadas nas árvores centenárias e delícias típicas que é impossível conhecer tudo em apenas uma viagem de sete dias, tempo médio que os turistas costumam ficar no local. Bem, mas tente, porque vale a pena. Aqui vão algumas dicas do que fazer, mas há muito, muito mais coisas que você só vai descobrir na hora. Até porque assim fica muito mais gostoso.

 

Comece logo de manhã…

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Sentindo a brisa gostosa no rosto em um passeio de buggy pelas praias das redondezas: Muro Alto, Gamboa, Maracaípe, Cupe, Cacimbas, Toquinho, Serrambi e Enseadinha. Aliás, emende com outros passeios, de catamarã pelas praias do Paraíso e do Francê, de jet ski ou caiaque pela Muro Alto, conheça as exuberantes falésias em Guadalupe, siga para a Ilha de Itamaracá e conheça a cidade histórica de Igaraçu.

Fazendo uma canoagem no Mangue Jump, no caminho inverso ao da jangada, rumo à foz do Rio Maracaípe. Você vai passar pelo povoado de Feiteira, dar uma parada na Prainha e chegar ao destino, o local onde as águas do mar e do rio se encontram. Se for de jangada o caminho é o inverno e dura cerca de 40 minutos.

Dando um “oi” para o baobá de 400 anos e 4,5 metros de diâmetro. Essa espécie pode chegar aos mil anos e já presenciou muito da história que você vai ficar conhecendo durante a viagem, já que ele fica em Nossa Senhora do Ó, distrito a 11 Km de Porto das Galinhas e que é uma verdadeira aula de história do tempo da Descoberta do Brasil.

O que fazer de manhã em Porto de Galinhas?

Passeio de Buggy (Foto por jeffersonworldtrip.blogspot.com)

 

Depois do almoço…

O que fazer em Porto de Galinhas de tarde além de entrar no mar? Você pode aproveitar para fazer compras e levar aquelas lembranças lindas para quem não pode ir ao paraíso com você. As galinhas coloridas produzidas pelo artista plástico Gilberto Carcará são esculpidas em tronco de coqueiro e os quadros produzidos com madeira reciclada. Na vila, aliás, há vários representantes do belíssimo artesanato pernambucano, com lojas que merecem visitas detalhadas.

Passeie a pé pela vila e sinta o jeito muito especial com que o tempo se desenrola no lugar. Termine a tarde assistindo o belíssimo pôr-do-sol à beira do Rio Maracaípe antes de dar aquela descansada básica e recobrar a energia para a noite em Porto de Galinhas.

O que fazer no fim de tarde em Porto de Galinhas

Pôr do sol no Rio Maracaípe (Foto por José Luiz Gonzales – Flickr)

O que fazer em Porto de Galinhas de noite?

É fácil responder o que fazer em Porto de Galinhas de noite… embora a cidade não ofereça muitas opções de festas, é possível encontrar bares e pubs com música ao vivo e até alguns lugares com DJs, principalmente no Centro, como a casa noturna Birosca da Cachaça, com capacidade para 250 pessoas, e o Restaurante Muru Muru.

Noite - O que fazer em porto de galinhas?

Birosca da Cachaça (Foto por Celebspe)

O mais fácil de encontrar são bares com música ao vivo e muita gente batendo papo enquanto bebe um bom vinho ou cerveja com petiscos – sim, a tendência da noite em Porto é ser calma. Mas estamos falando de Pernambuco, então o forró não pode faltar. No Lua Morena o forró pé de serra rola solto nos dois andares – a casa tem capacidade para 400 pessoas – e ainda tem instrutores para quem não sabe dançar. Aproveite para soltar o corpo e fazer dessa viagem um momento inesquecível.

quanto-custa-mochilao

3605
Não é à toa que viajar pela Europa é o sonho compartilhado por jovens e adultos. Esse continente tem uma das paisagens mais maravilhosas...

1038
A pimenta é uma poderosa arma contra os coágulos. Indícios desse fato provêm da Tailândia, cujos habitantes comem pimenta picante como tempero ou aperitivo,...

2094
Você é apaixonado(a) por mitologia grega? Então saiba que durante sua viagem para a Grécia para conhecer as lindas artes baseadas naquela época incrível,...
Fotos de Santos

10296
Talvez você não conheça o bondinho de Santos e alguns pontos interessantes da cidade que valem a pena a visita. Por isso, separamos aqui algumas lindas imagens de Santos.
Praias de Ubatuba - Praia do Cedro

10288
Você trabalha o ano todo e finalmente chega um feriado para poder viajar com os amigos ou com seu parceiro. E agora, pra onde viajar?

91836
Uma boa saída para quem vai curtir uma boa praia com os amigos é fazer um luau na praia, seja tocando um violãozinho, bebendo alguma bebida diferente ou até fazendo uma pausa para pequenas caminhas românticas.
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]