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O que Levar para a Praia para Não sair da Dieta

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Quer saber o que levar para Praia para não sair da dieta?

Se você adora uma praia mas está de dieta e adora petiscar na areia. Veio ao lugar certo. Neste artigo vamos mostrar umas dicas sobre o que levar para Praia para não deixar de perder peso. Então se refresque do calor e se alimente sem temer o efeito das suas escolhas no ponteiro da balança.

Para curtir um dia na praia sem medo de fugir da dieta, alguns cuidados com a alimentação são necessários. O sol, o vento, a tranquilidade e a falta de horários, no entanto podem ser uma ameaça à sua dieta.

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Isso sem contar com as constantes ofertas de petiscos deliciosos e irresistíveis. Calma! Você não vai precisar sair de casa com marmita ou passar fome. Veja a seguir as melhores dicas sobre o que levar para Praia para não enfiar o pé na jaca.

Na verdade você só vai precisar levar se quiser economizar. Pois todos os alimentos que estão na lista você encontra na própria praia, vendido por ambulantes ou nas barracas. O problema é o preço.

Veja nossa lista sobre o que levar para Praia para não sair da dieta

1. Milho verde

O que levar para Praia-milho verde

Servido em espiga ou em grãos, sentimos o cheiro dele de longe na praia. E acaba se tornando praticamente irresistível para quem tem o olfato mais apurado. Então aproveite, pois essa delícia pode, e deve, entrar no seu lanche praiano.

O que levar para Praia-milho verde

O milho é rico em carboidratos, e com o gasto calórico dos mergulhos ou da caminhada na beira do mar, o seu corpo extrai dele energia para continuar com disposição.

Ele também tem vitamina A. Que ajuda a pele e as mucosas a funcionarem como uma barreira às bactérias e aos vírus.

Mas atenção o consumo do milho deve ser sem manteiga e com pouco sal.

Informações nutricionais:

Uma espiga média ou cerca de 100 gramas do milho em grãos tem em torno de 120 calorias.

2. Picolés ou Sacolés de Fruta

O que levar para Praia-sacoles fruta

Eles são muito refrescantes e leves, são perfeitos para quem está de dieta. Picolés de fruta são feitos com pouco açúcar e são uma ótima opção para hidratar o corpo.

Os sacolés costumam ser mais naturais pois são feitos somente com a polpa das frutas, sem adição de açúcar refinado.

O que levar para Praia-sacoles fruta

Informações nutricionais:

A quantidade de calorias pode variar de acordo com os sabores das frutas. Mas variam de 30 a 60 calorias. Evite os de chocolate ou de creme que são mais calóricos.

3. Água de coco

O que levar para Praia-agua de coco

Para se refrescar, uma água de coco é uma ótima pedida. “Esta é minha escolha favorita, fonte de hidratação e de sais minerais, como o sódio e o potássio”, afirma a nutricionista.

O que levar para Praia-agua de coco

Informações nutricionais:

Um copo de 100 ml de água de coco oferece 40 calorias – um coco verde grande costuma ter em torno de 300 ml da bebida, o que corresponde a 120 calorias.

Evite raspar a polpa branca da fruta, fonte de muita gordura saturada e calorias.

4. Frutos do mar

Pensou que eles fossem ficar de fora? Que nada. Os frutos do mar são uma boa fonte de proteína e todos são permitidos, desde que não sejam fritos, e sim grelhados.

A nutricionista só alerta para os cuidados com o preparo: consuma em restaurantes onde a procedência e a higiene não deixam dúvidas para evitar intoxicações alimentares.

Informações nutricionais:

Camarão (100 gramas): 100 calorias

Lula (100 gramas): 90 calorias

Polvo (100 gramas): 90 calorias

Casquinha de siri (duas unidades pequenas): 100 calorias

5. Sucos Naturais e Frutas

Quando eles são vendidos na praia, costumam ser a melhor e mais leve opção. As frutas e os sucos naturais refrescam e, por serem fontes de fibras, trazem saciedade.

A salada de frutas, é uma opção bem completa pois é nutritiva, refrescante e muito saborosa.

Informações nutricionais:

Maçã: 80 calorias

Banana: 110 calorias

Pera: 100 calorias

Suco de laranja com acerola (200ml): 100 calorias

Suco de maracujá (200ml): 70 calorias

Suco de abacaxi com hortelã (200ml): 50 calorias

Salada de frutas (uma porção): 125 calorias

Ainda tem mais….Esses também são boas Opções

Açaí: Mas sem caldas e sem xarope de glicose apesar de não ser o menos calórico, é outra opção interessante. Indicado para quem pratica esportes.

Sanduíches: podem até substituir uma refeição. O pão integral entra como a fonte de carboidrato. É preciso também uma fonte de proteína, como ricota ou atum, acompanhado por uma salada leve temperada com azeite.

Castanhas de caju ou castanhas do Pará: é indicado que sejam consumidos sem sal, já que a tendência é de o corpo reter mais líquido.

Frutas: fornecem energia, água e sais minerais

Amendoim: se consumido sem excessos, é um grande aliado na eliminação das gordurinhas indesejadas