Este artigo sobre o que levar para Praia durante a dieta foi escrito pelo blog parceiro Dicas Perder Peso, ótimo site cheio de dicas para quer emagrecer, com conteúdo muito interessante sobre dicas de alimentação, dietas, remédios e assuntos relacionados a perda de peso, redução de medidas e saúde em geal, assine o feed e fique por dentro de todas as novidades deste blog.
Quer saber o que levar para Praia para não sair da dieta?
Se você adora uma praia mas está de dieta e adora petiscar na areia. Veio ao lugar certo. Neste artigo vamos mostrar umas dicas sobre o que levar para Praia para não deixar de perder peso. Então se refresque do calor e se alimente sem temer o efeito das suas escolhas no ponteiro da balança.
Para curtir um dia na praia sem medo de fugir da dieta, alguns cuidados com a alimentação são necessários. O sol, o vento, a tranquilidade e a falta de horários, no entanto podem ser uma ameaça à sua dieta.
Isso sem contar com as constantes ofertas de petiscos deliciosos e irresistíveis. Calma! Você não vai precisar sair de casa com marmita ou passar fome. Veja a seguir as melhores dicas sobre o que levar para Praia para não enfiar o pé na jaca.
Na verdade você só vai precisar levar se quiser economizar. Pois todos os alimentos que estão na lista você encontra na própria praia, vendido por ambulantes ou nas barracas. O problema é o preço.
Veja nossa lista sobre o que levar para Praia para não sair da dieta
1. Milho verde
Servido em espiga ou em grãos, sentimos o cheiro dele de longe na praia. E acaba se tornando praticamente irresistível para quem tem o olfato mais apurado. Então aproveite, pois essa delícia pode, e deve, entrar no seu lanche praiano.
O que levar para Praia-milho verde
O milho é rico em carboidratos, e com o gasto calórico dos mergulhos ou da caminhada na beira do mar, o seu corpo extrai dele energia para continuar com disposição.
Ele também tem vitamina A. Que ajuda a pele e as mucosas a funcionarem como uma barreira às bactérias e aos vírus.
Mas atenção o consumo do milho deve ser sem manteiga e com pouco sal.
Informações nutricionais:
Uma espiga média ou cerca de 100 gramas do milho em grãos tem em torno de 120 calorias.
2. Picolés ou Sacolés de Fruta
Eles são muito refrescantes e leves, são perfeitos para quem está de dieta. Picolés de fruta são feitos com pouco açúcar e são uma ótima opção para hidratar o corpo.
Os sacolés costumam ser mais naturais pois são feitos somente com a polpa das frutas, sem adição de açúcar refinado.
O que levar para Praia-sacoles fruta
Informações nutricionais:
A quantidade de calorias pode variar de acordo com os sabores das frutas. Mas variam de 30 a 60 calorias. Evite os de chocolate ou de creme que são mais calóricos.
3. Água de coco
Para se refrescar, uma água de coco é uma ótima pedida. “Esta é minha escolha favorita, fonte de hidratação e de sais minerais, como o sódio e o potássio”, afirma a nutricionista.
O que levar para Praia-agua de coco
Informações nutricionais:
Um copo de 100 ml de água de coco oferece 40 calorias – um coco verde grande costuma ter em torno de 300 ml da bebida, o que corresponde a 120 calorias.
Evite raspar a polpa branca da fruta, fonte de muita gordura saturada e calorias.
4. Frutos do mar
Pensou que eles fossem ficar de fora? Que nada. Os frutos do mar são uma boa fonte de proteína e todos são permitidos, desde que não sejam fritos, e sim grelhados.
A nutricionista só alerta para os cuidados com o preparo: consuma em restaurantes onde a procedência e a higiene não deixam dúvidas para evitar intoxicações alimentares.
Informações nutricionais:
Camarão (100 gramas): 100 calorias
Lula (100 gramas): 90 calorias
Polvo (100 gramas): 90 calorias
Casquinha de siri (duas unidades pequenas): 100 calorias
5. Sucos Naturais e Frutas
Quando eles são vendidos na praia, costumam ser a melhor e mais leve opção. As frutas e os sucos naturais refrescam e, por serem fontes de fibras, trazem saciedade.
A salada de frutas, é uma opção bem completa pois é nutritiva, refrescante e muito saborosa.
Informações nutricionais:
Maçã: 80 calorias
Banana: 110 calorias
Pera: 100 calorias
Suco de laranja com acerola (200ml): 100 calorias
Suco de maracujá (200ml): 70 calorias
Suco de abacaxi com hortelã (200ml): 50 calorias
Salada de frutas (uma porção): 125 calorias
Ainda tem mais….Esses também são boas Opções
Açaí: Mas sem caldas e sem xarope de glicose apesar de não ser o menos calórico, é outra opção interessante. Indicado para quem pratica esportes.
Sanduíches: podem até substituir uma refeição. O pão integral entra como a fonte de carboidrato. É preciso também uma fonte de proteína, como ricota ou atum, acompanhado por uma salada leve temperada com azeite.
Castanhas de caju ou castanhas do Pará: é indicado que sejam consumidos sem sal, já que a tendência é de o corpo reter mais líquido.
Frutas: fornecem energia, água e sais minerais
Amendoim: se consumido sem excessos, é um grande aliado na eliminação das gordurinhas indesejadas