Página inicial Pernambuco

Pernambuco

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

7115
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

13766
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

5994
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

25784
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

9186
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

5558
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...
Praias da Ilha de Itamaracá - Pernambuco

11333
Águas mornas, calmas e transparentes, que, ainda por cima, são muito azuis. Simplesmente irresistível.
Praias de Recife - Pernambuco

3330
O riquíssimo artesanato local é ainda mais valorizado no Mercado de São José, bem no Centro, uma das primeiras construções do Brasil com toda a sua estrutura em ferro, datada de 1875.
Praia de São Jose da Coroa Grande - Pernambuco - por xyko

2142
O nome da Praia de São José da Coroa Grande tem tudo a ver com o local. Além da homenagem a São José, “Coroa Grande” é uma alusão aos imensos arrecifes de corais, bastante comuns na região.
Praia de Candeias e Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Pernambuco - por Mauro-Silva

3000
Vizinhas e contíguas, a Praia de Candeias e Piedade são consideradas as maiores do município, com cerca de 3 Km de extensão. Águas calmas e mornas, areias brancas e fofas e boa infraestrutura fazem de ambas também as mais movimentadas, com grande número de turistas nos meses da alta temporada.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por maxionibusolinda

1340
As águas cristalinas e mornas da Praia de Itamaracá atraem pessoas de todas as idades. Palhoças que funcionam como bares dão o tom do sossego em seu litoral, principalmente quando servem as delícias gastronômicas especiais do lugar.
Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco - por Abapuru

4476
A Praia de Boa Viagem, no Recife, tem 7 Km de extensão e gente bonita praticamente 24hs por dia. Musa inspiradora de artistas como Alceu Valença, que cantou suas belezas em “La Belle de Jour”, a praia oferece uma infraestrutura de primeira para o turismo.
Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Mauricio-F-Pinho

3415
No entorno coqueirais fazem sombra na areia muito clara enquanto o mar de um azul transparente deixa entrever peixinhos coloridos. Cena de filme? Até parece, mas é a Praia dos Carneiros.
Praia de Tamandaré - Tamandaré - Pernambuco - por juniorvalenca

1891
O mar da Praia de Tamandaré é tão clarinho que em precisa máscara ou snorkel para ver os milhares de peixinhos coloridos que moram entre os recifes e chegam pertinho de você em busca de comida
Praia de Serrambi - Ipojuca - Pernambuco - por vivianemoreira

2147
Abençoada pela Igreja do Outeiro e vizinha de Maracaípe, a Praia de Serrambi parece feita para veranistas, lugar certo para quem quer descansar, curtir a paz das férias e deixar a agitação para a vizinha Praia de Porto de Galinhas.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por thousandwonders

1987
. A Praia de Porto de Galinhas não só é um dos destinos turísticos mais procurados do país como foi eleita, por dez anos consecutivos, a praia mais bonita do Brasil pela Revista Viagem&Turismo.
Praia do Paiva - Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - por Cezar-Mario-Rech

3768
São praticamente 5 Km de coqueiral, o que dá um aspecto único à Praia do Paiva. O recanto de tranquilidade é considerado outro refúgio rústico do Cabo de Santo Agostinho.
Praia de Gaibu -  Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - por santomagliacane

5622
Você já imaginou uma praia que tivesse um verdadeiro muro dentro d’água? Pois é exatamente essa a sensação de quem chega pela primeira vez à Praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho.
Praia de Calhetas -  Cabo de Santo Agostinho - Pernambuco - por traveleadventure

5095
Considerada uma das praias mais belas do mundo, a Praia de Calhetas, no Cabo Santo Agostinho, surpreende mesmo aos olhos mais habituados com a beleza.