A praia Brava em São Sebastião fica entre Maresias e Boiçucanga. Chamada também de Brava de Boiçucanga, esta pequena praia rústica é de difícil acesso (barco, trilha a pé, por jipe ou por moto), não possui qualquer infraestrutura.
Mas vale a pena ir a pé, pois quem adora ecoturismo poderá apreciar rica fauna e flora além de uma linda vista panorâmica.
Muito buscada por surfistas devido suas fortes e perigosas ondas. Sua orla é cercada de mata densa e restinga e possui um riacho que corta a praia.
Esta é uma área totalmente preservada por lei, portanto é proibido acampar (pois antigamente os que acampavam deixavam lixo no local).
Dicas do que fazer na Praia Brava – São Sebastião
- Mar: muito limpo, agitado e com ondas fortes e perigosas.
- Areia: branca
- Público: ecoturistas e surfistas.
- Dicas: há duas trilhas para chegar Brava de Boiçucanga. A primeira é a trilha do oleoduto próxima a ponde de Boiçucanga e a segunda é uma estrada de terra que começa no início da subida da serra de Maresias. Há uma cachoeira próximo a praia também.
- Modalidades: surf
- Onde comer: sem nenhuma infraestrutura
- Onde ficar: não é possível mais acampar e não há qualquer infraestrutura
- Praias conhecidas próximas: Praia Toque-Toque Pequeno, Praia do Santiago, Praia Paúba, Praia Maresias, Praia Boiçucanga, Praia Camburi, Praia Camburizinho, Praia da Baleia.
Gostou da Praia Brava – São Sebastião?
Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo: