Página inicial Pescaria de Praia Pescaria de Praia RJ Praia da Bandeira – Rio de Janeiro

Praia da Bandeira – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A Praia da Bandeira, na verdade, é um dos 14 bairros que compõem a Ilha do Governador, sendo um dos mais antigos do Rio de Janeiro, quando era conhecido como Praia da Tapera. O nome atual foi dado na década de 20, quando a esposa do Capitão Barbosa, militar famoso na época, mandou construir um pequeno forte com mastro para comemorar o Dia da Bandeira na escola local em que era diretora. O loteamento que deu origem ao bairro, no entanto, só surgiu em 1931. A praia, nessa época, era uma estreita faixa arenosa com uma bela vista da Baía da Guanabara.

Hoje o bairro é considerado de classe média baixa, e boa parte da Praia da Bandeira foi aterrada e murada para a construção da Estação das Barcas que serve à Ilha do Governador. Imprópria para banho, como a maioria das praias da Baía, ela teve grande parte do aterro convertido em parque, com quadras de esporte, pista de skate, campo de futebol, a Lona Renato Russo, onde constantemente há atividades culturais de música, dança e exposições artesanais, e a Estação das Barcas, propriamente dita.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A 24 KM do Rio de Janeiro, a Praia da Bandeira fica na enseada leste da ilha, tendo Cocotá a norte e oeste, e a sul Pitangueiras. Até a década de 60 era considerado um lugar bem valorizado, mas foi decaindo até os dias atuais. Alguns barquinhos da colônia de pescadores do bairro vizinho do Zumbi ficam aportados no local dando certo charme à paisagem.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Escuro, feio e sujo

Areia: Grossa, escura e poluída

Público: Moradores e alguns pescadores

Modalidade: Pesca

Dicas:

• A água é poluída, portanto imprópria para banho. Aproveite apenas as atividades do parque

• A melhor forma de chegar é pelas barcas que saem da Praça XV

Onde comer: Algumas biroscas, padarias e bares simples

Onde ficar: Poucas opções, apenas casas isoladas para alugar

Praias próximas: Praia de Cocotá, Congonhas, Pitangueiras e da Guanabara

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4279
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7251
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10119
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21134
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

6061
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

23218
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.