Página inicial Santa Catarina Garopaba Praia da Ferrugem – Garopaba

Praia da Ferrugem – Garopaba

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Quem procura agitação e balada não vai ficar um minuto parado na Praia da Ferrugem, a mais frenética das praias de Garopaba, de onde se chega em apenas 15 minutos de carro. Garotada do surf de um lado, famílias com crianças do outro, tem praia para todo mundo. Se ao norte o mar é agitado formando picos perfeitos para quem gosta de pegar onda, ao sul as famílias com crianças aproveitam o encontro da lagoa com o mar, onde as águas são rasinhas e mornas.

É justamente esse canal que dá nome à Praia da Ferrugem, já que em dias em que o fundo está cheio de areia a água parece meio amarelada, lembrando ferrugem. O sol se põe na lagoa, no lado oposto ao mar, formando um espetáculo imperdível.

À noite a balada é certa nos restaurantes e barzinhos que povoam as ruas de chão batido. Como fica a apenas 8Km do Centro de Garopaba, ela une o melhor de dois mundos em uma verdadeira concentração de gente bonita. Entre dezembro e fevereiro a maioria dos turistas é brasileira, argentina e uruguaia.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A paquera e as festas não param na alta temporada, por isso se a ideia é sossego esqueça os meses de verão. Vá na baixa temporada e aproveite a calma de uma Praia da Ferrugem mais vazia, apesar de ter programação o ano inteiro.

Separada da Praia da Barra por um sambaqui, a Praia da Ferrugem era apenas uma vila de pescadores até que foi descoberta pelos hippies na década de 70. Desde então o lugar não para: há bares que só abrem após as 23 horas e só fecham quando o sol já está alto.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Mar aberto, com águas esverdeadas transparentes e ondas médias, boas para a prática de surf.

Areia: Branca e fofa.

Público: Turistas jovens, surfistas.

Modalidade: Surf.

Dicas:

• Aproveite a folia: o carnaval de rua de lá é considerado um dos melhores de Santa Catarina.

• Vale a pena visitar o sambaqui (sítio arqueológico) ao lado da praia. Um guia dá todas as informações sobre o local.

• A vila ainda preserva as dunas de Siriú, outra atração que merece ser visitada e que são testemunhas dos diversos campeonatos de surf, nacionais e internacionais.

• Curiosidade: a praia é conhecida como a “capital do surf”.

Trilhas: Uma das mais bonitas trilhas da área é a que liga as praias da Ferrugem e do Rosa. São 12 quilômetros cruzando praias desertas como a da Barrinha, do Ouvidor e Vermelha através de montanhas e costões com grutas, lagoas e nascentes. De nível médio, dura cerca de seis horas e deve ser feito com guia.

Onde comer: Restaurantes nas ruas internas, bares e quiosques em toda a orla.

Onde ficar: Hotéis, pousadas, quartos para alugar.

Praias próximas: Praia da Barra, Silveira, Ouvidor e Siriú

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Garopaba:

 

Praias de Garopaba - por Mário-Junior

14047
Reza a lenda que os primeiros europeus, a bordo de uma expedição naval espanhola, teve que se refugiar de uma tempestade na Baía de Garopaba lá nos idos de 1525, quando os índios Carijó ainda eram os reis do pedaço.
Praia Vermelha - Garopaba

5493
Em seus apenas 480 metros de extensão, a praia Vermelha mantém-se preservada e limpa. Mantida como praia particular por anos, de propriedade da família Gerdau, o local hoje tem o acesso público garantido, mas o trajeto é feito apenas a pé. A praia leva esse nome pois durante as chuvas o barro que escorria das montanhas manchava as areias da praia.
Praia Garopaba - Garopaba - por api-ning-com

2651
A praia de Garopaba, com seus 2 quilômetros de extensão privilegia o visitante com uma bela paisagem. A praia de enseada, pontuada por barracões e barcos de pescadores, é a mais urbanizada de Garopaba, cidade que iniciou-se a partir de uma vila de pescadores e hoje oferece uma boa infraestrutura a seus moradores e também para receber turistas.
Praia da Ferrugem – Garopaba - por kalaniceudaferrugem-blogspot-com-br

9696
Quem procura agitação e balada não vai ficar um minuto parado na Praia da Ferrugem, a mais frenética das praias de Garopaba, de onde se chega em apenas 15 minutos de carro. Garotada do surf de um lado, famílias com crianças do outro, tem praia para todo mundo. Se ao norte o mar é agitado formando picos perfeitos para quem gosta de pegar onda, ao sul as famílias com crianças aproveitam o encontro da lagoa com o mar, onde as águas são rasinhas e mornas.
Praia Gamboa – Garopaba - por paulo-ct-bittencourt

8161
O difícil acesso à praia da Gamboa é recompensado pela exuberante paisagem da estrada que leva até ela. Mata nativa e lagoas, enfeitam o trajeto. Situada a aproximadamente 15 km de Garopaba, a praia de mar aberto é um ambiente calmo e com boas ondas.
Praia Barra de Garopaba - Garopaba - por dabarrinha-com-br

3883
Localizada a 9km do centro de Garopaba, a praia da Barra de Garopaba é excelente para os amantes de um ambiente tranquilo e um banho revitalizante. A calmaria do local é enfeitada por dunas e o encontro das águas transparentes do mar com a lagoa forma piscinas naturais, deixando até as famílias com crianças curtirem momentos de paz.