Página inicial Santa Catarina Praias de Florianópolis Praia da Lagoinha – Florianópolis

Praia da Lagoinha – Florianópolis

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Ondas fraquinhas, águas claras e limpas, bons serviços. Não é à toa que a Praia da Lagoinha, a 33Km ao norte de Florianópolis, fica tão cheia na alta temporada. Mas se na areia chega a ser difícil conseguir lugar no verão – afinal são apenas 760 metros de extensão – o mar de temperatura morna é um convite irresistível. Em compensação, na baixa temporada fica praticamente deserta, apenas com os poucos moradores.

A Praia da Lagoinha é ideal para quem quer sossego, descansar longe do burburinho do turismo de massa e relaxar em meio à natureza estonteante. Protegida por costões em toda a sua extensão, ela tem a forma de um semicírculo e a profundidade do mar vai aumentando lentamente. Apesar da fama de paraíso e da boa procura por turistas, os serviços são raros e para quem precisa de comércio farto o jeito é ir a Ponta das Canas, logo ao lado. A pequena vila de pescadores abriga poucos hotéis e pousadas, da mesma forma que também são poucas as casas na região, várias delas ali mesmo, coladinhas à areia.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Nos restaurantes a especialidade são os frutos do mar, e é até possível ver os pescadores chegando com os peixes fresquinhos direto para a cozinha dos restaurantes e bares. Nada muito badalado, mas a comida é de primeira, com toques açorianos herdados da época de colônia.

O nome da Praia da Lagoinha é uma referência ao fato de ela ser um estuário, ou seja, onde as águas do rio desembocam no mar e em cuja foz rios menores acabam formando uma pequena lagoa represada pela areia da praia.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Águas cristalinas, limpas e mornas

Areia: Amarelo claro, de textura firme

Público: Famílias com crianças e idosos

Modalidade: Caminhada

Dicas:

• Quem quiser badalação deve ir para as Canasvieiras ou Ponta das Canas.

• No inverno é bastante fácil ver os pinguins que buscam águas mais quentes brincando nas ondas. Apesar de chegarem bem pertinho da areia, eles não devem ser pegos.

• O posto salva-vidas só é ativado durante os meses de verão.

Trilhas:

• Uma trilha considerada de nível fácil leva ao extremo norte da Ilha de Santa Catarina, passando por pontos de vigia dos pescadores da região.

• Há trilhas na Ponta do Rapa, a oeste, e na Ponta da Lagoinha (a leste).

Onde comer: Restaurantes na beira da praia.

Onde ficar: Algumas poucas pousadas e casas para aluguel. Nas praias próximas a infraestrutura é maior.

Praias próximas: Praias da Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Brava, Canasvieiras e Ingleses

  • Hospedagens em Santa Catarina

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.


Visualizar Praias de Florianópolis em um mapa maior
  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Florianópolis:

 

Ilha do Campeche - SC - por hermannmondl

4018
Se você é um daqueles caras chatos, que acham que praia é tudo a mesma coisa, é porque você não conhece ainda a Ilha do Campeche. Não adianta, porque por mais que você seja rodado seus olhos vão brilhar com tamanha beleza e coisas legais de ver e fazer que existem na Ilha do Campeche, a única ilha do Brasil tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.
Praia da Lagoinha - Florianópolis - por-marlongaspar

3885
Ondas fraquinhas, águas claras e limpas, bons serviços. Não é à toa que a Praia da Lagoinha, a 33Km ao norte de Florianópolis, fica tão cheia na alta temporada. Mas se na areia chega a ser difícil conseguir lugar no verão – afinal são apenas 760 metros de extensão – o mar de temperatura morna é um convite irresistível.
Praia do Pontal – Florianópolis - por pousadadosartistas

4139
Nomeada em 2013 como “o melhor lugar para se viver no Brasil” pela Revista Veja, Florianópolis combina toques de passado com jeito de cidade grande, mas é ao norte da ilha que a Praia do Pontal atrai cada vez mais turistas pelo seu aspecto peculiar. Conhecida também como Praia da Daniela, ou Praia do Pontal do Jurerê, o nome é uma referência ao seu formato, cujas areias avançam em direção à Ilha de Raton Grande.
Praia da Galheta - por ricardoribas

4288
Sabe aquela vontade de ficar muito à vontade em uma praia paradisíaca? Pois é, todo mundo que gosta do mar já sentiu isso pelo menos uma vez na vida. E isso, na Praia da Galheta, até passa despercebido, tamanha a beleza desse pequeno trecho de paraíso encrustado entre as badaladas praias Mole e da Barra da Lagoa, em Santa Catarina.
Praia do Saquinho - Florianópolis

5187
Clique nas estrelas para dar a sua nota! A Praia do Saquinho é uma praia isolada e pouco explorada. A praia é bem pequena, possui menos de...
Praia de Coqueiros - Florianópolis - por thiagohsp

10680
Clique nas estrelas para dar a sua nota! A Praia dos Coqueiros, também conhecida como Praia da Saudade, se encontra em um bairro nobre de Florianópolis....

Descubra novas praias pelo Brasil!

Praia da Figueira –Praias de Ubatuba

352632

Clique nas estrelas para dar a sua nota! Quem nunca visitou pelo menos já ouviu falar das lindas praias de Ubatuba, classificadas entre as mais...

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

92385

Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.

[/vc_column][/vc_row]
novo-ebook