Página inicial Ceará Paraipaba Praia da Lagoinha – Paraipaba – Ceará

Praia da Lagoinha – Paraipaba – Ceará

 

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Se tudo o que você quer da vida é sombra e água fresca, seja bem vindo à Praia da Lagoinha, no município de Paraipaba, a 100 Km da capital Fortaleza. Lá, o azul do mar e do céu só é quebrado pelas velas coloridas da grande quantidade de windsurfes e pelo branco da espuma das ondas que quebram na areia avermelhada. Tudo bem, tem o verde dos coqueiros que margeiam a praia e da vegetação rasteira que toma conta das dunas que ceram o local. O lugar parece uma pintura, com pequenas enseadas desenhadas nas areias pelas ondas.

Previsão do Tempo

Características

Lenda na Praia da Lagoinha tem até piratas 

A Praia da Lagoinha tem 15 Km de extensão com areias firmes que serviram como porto para piratas franceses, cuja lenda afirma que deixaram tesouros enterrados nas dunas. Com certeza parte do charme local. Os primeiros registros da Praia da Lagoinha são de 1844, quando Antonio Barroso de Sousa e Josefa Maria Gonçalves adquiriram o lugar, mas só em 1938 foi construída a primeira igreja, tendo Nossa Senhora dos Prazeres como padroeira.

Boa infraestrutura da Praia da Lagoinha garante conforto e comida deliciosa

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Hoje quem chega encontra boa infraestrutura com hotéis e pousadas – inclusive um grande resort GLS – bares, restaurantes e barracas com mesas, cadeiras e redes na areia. Tudo pronto para você saborear a deliciosa comida local à base de pescados. No restaurante Fullxico, por exemplo, o pessoal inova com um cardápio interativo: em forma de caderno, cada cliente pode deixar suas impressões sobre o lugar, o atendimento e a comida. E, acredite, vale a pena fuxicar os recados enquanto espera o seu prato chegar. Outro charme local.

Regata de jangadas deixa a paisagem da Praia da Lagoinha ainda mais bonita

Charme, aliás, é o que não falta a esse pedaço do céu. Em uma das pontas a paisagem parece saída de filme hollywoodiano, onde dunas avermelhadas cobertas por coqueiros margeiam uma pequena enseada em forma de meia lua com vários arrecifes no mar. Não se preocupe: do alto de um penhasco de cerca de 50 metros de altura que é um verdadeiro mirante natural você consegue ver tudo. Não esqueça da câmara fotográfica.

Impossível ficar mais bonito? Qualquer um acharia que sim, até que visitasse o local durante a regata cultural em julho e se deparasse com o mar salpicado pelas jangadas dos pescadores locais. Para completar, os turistas podem contar com uma programação diferenciada com muita música, dança, festival gastronômico e teatro, entre outras atrações que não deixam ninguém ficar parado.

Opte entre altas ondas na Praia da Lagoinha ou a calmaria das lagoas

Entre setembro e fevereiro as ondas ficam mais propícias ao surf, atraindo o pessoal que gosta de pegar onda. Para quem não gosta de mar agitado, a Praia da Lagoinha faz valer o nome. Na direção oeste a Lagoa das Almécegas tem águas límpidas e calmas, ótimas tanto para um mergulho tranquilo quanto para tirar o sal antes de seguir viagem. Para ir para o outro lado da lagoa, pequenos barcos fazem a travessia. Há ainda uma lagoa menor a Lagoa dos Jegues, referência à presença dos animais na área.

Passeios também não faltam, de buggy, a cavalo ou quadriciclo pelas dunas, quando você pode descobrir várias pequenas lagoas escondidas. Quando a maré está baixinha, uma dica é seguir a pé até Flecheiras, passando pela Praia de Guajirú. Mas atenção: se você quer sossego mesmo, vá de segunda a sexta-feira, porque nos finais de semana a praia fica simplesmente lotada. Nem tudo é perfeito.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Ceará:

 

Praia da Lagoinha - Paraipaba - Ceará - por FcmAndrade

13500
Se tudo o que você quer da vida é sombra e água fresca, seja bem vindo à Praia da Lagoinha, no município de Paraipaba, a 100 Km da capital Fortaleza. Lá, o azul do mar e do céu só é quebrado pelas velas coloridas da grande quantidade de windsurfes e pelo branco da espuma das ondas que quebram na areia avermelhada.
Praias de Paracuru - Ceará - por peter-pfaffmann-mac-com

22976
Em que você pensa quando vai à praia? Mar calminho para dar um mergulho, águas transparentes que deixe ver os peixinhos, comida de primeira com um atendimento de rei?

8261
A 280 Km de Fortaleza e a apenas 12Km de Jericoacoara, fica a “praia oficial do kitesurf”, a Praia do Preá, principalmente entre julho e dezembro, quando os ventos onshore estão mais fortes, com média de 25 nós mas chegando a 40 em alguns dias.
Praia de Jericoacoara - Ceará - por Luiz-Marcelo

5510
Sabe aquele anúncio de agência de viagem de várias redes colocadas na beirinha de um mar muito calmo, azul e transparente? Aquele que você olha e pensa: “Um dia ainda estarei aí, de pernas cruzadas, balançando com a brisa do vento”?

6162
Jericoacoara é uma das dez praias mais bonitas do planeta, disso ninguém duvida, mas quem chega à vila tem outras opções que, por mais incrível que pareça, também são de regalar os olhos. Uma delas é a Praia da Lagoa Azul, na verdade uma parte da Lagoa de Jijoca.
Praia do Futuro - Fortaleza - Ceara - por Ailson

12186
No início do ano, uma enquete popular realizada por um jornal cearense online a elegeu a praia mais bonita do Ceará. Reza a lenda que foi lá que aportou o navegador espanhol Vicente Pinzón, que teria chegado ao Brasil antes de Pedro Álvares Cabral.