Página inicial Santa Catarina Palhoça Praia da Pinheira – Palhoça

Praia da Pinheira – Palhoça

4187

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Águas calmas e uma vista deslumbrante. Cinquenta quilômetros ao sul de Florianópolis, em Palhoça, a Praia da Pinheira, é um paraíso que resiste à exploração: ao mesmo tempo em que tem crescido ano a ano na preferência dos turistas tem conseguido manter a atmosfera tranquila de vila de pescadores.

A infraestrutura turística foi crescendo junto com a procura e hoje há supermercados, farmácias, bares e pousadas, mas ainda é um cenário distante do encontrado nos grandes centros turísticos. E é justamente esse ar bucólico uma das maiores atrações, principalmente para quem não está habituado a ver a chegada de barcos e a puxada de rede. A natureza, praticamente intocada, é protegida pelas leis ambientais que formam o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Considerada um dos dez lugares mais bonitos do território brasileiro, a Praia da Pinheira é o paraíso também de quem gosta de velocidade. As águas calmas são perfeitas para esportes náuticos como jet-ski, banana-boat e ski aquático, por exemplo, ladeado pela vista deslumbrante do arquipélago formado por ilhas de diversos tamanhos, entre elas a do Papagaio.

Cada trecho da praia tem um nome e guarda uma característica. No Pontão grandes pedras são banhadas pelo mar formando pequenas piscinas de água límpida na maré cheia. Já a Praia de Cima é a área mais procurada pelos turistas, contando com boas opções de alimentação e posto salva-vidas.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Calmo e límpido

Areia: Muito branca

Público: Ideal para turismo familiar

Modalidade: Esportes aquáticos como jet-sli, banana-boat, ski aquático

Dicas:

• Para quem quer agito jovem a melhor pedida é para a Praia Guarda do Embaú

• Pegue fôlego e suba a Pedra do Urubu, a vista lá de cima é deslumbrante

• Aproveite para comprar peixes fresquinhos direto dos pescadores que aportam na praia

• Há festas muito legais o ano inteiro. Festa dos Navegantes em fevereiro, Procissão do Divino Espírito Santo em junho, Festa da Tainha também em junho ou julho e um Réveillon famoso em dezembro.

Trilhas:

• O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro oferece muitas trilhas, de todos os níveis para um público bem variado. Ótima opção para conhecer bem de pertinho a exuberância da flora e fauna locais.

• Três trilhas diferentes saindo ao pé do Morro da Pinheira, no final da Praia de Cima, levam à Praia do Maço, deserta, pequena e com ondas muito fortes.

Onde comer: Vários restaurantes, bares e pizzarias

Onde ficar: Pequenos hotéis, pousadas e casas para alugar por temporada, mas há mais acomodações na Praia dos Papagaios.

Praias próximas: Praia do Papagaio, Guarda do Embaú, Prainha e Praia dos Sonhos

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Palhoça:

 

Praia do sonho – Palhoça - por panoramio-com

7329
A praia do Sonho resguarda sua beleza aos visitantes que preferem fugir do movimento das praias da capital. A antiga vila de pescadores mantém sua aparência simples e pouca infraestrutura, mas revela-se um paraíso aos mais interessados na calmaria de suas águas e nas áreas conservadas de vegetação.
Praia da Pinheira - Palhoça - por 1-bp-blogspot-com

4187
Águas calmas e uma vista deslumbrante. Cinquenta quilômetros ao sul de Florianópolis, em Palhoça, a Praia da Pinheira, é um paraíso que resiste à exploração: ao mesmo tempo em que tem crescido ano a ano na preferência dos turistas tem conseguido manter a atmosfera tranquila de vila de pescadores.
Guarda do Embaú - Palhoça - por viajantevida-com-br

9960
A praia da Guarda do Embaú é uma das mais movimentadas da Palhoça, recebendo alta concentração de turistas no verão. Sua ampla faixa de areia evita que os visitantes tenham que disputar espaço, proporcionando momentos de relaxamento e com a oferta de bons petiscos servidos nas proximidades.

Descubra novas praias pelo Brasil!

Praia da Figueira –Praias de Ubatuba

601274

Clique nas estrelas para dar a sua nota! Quem nunca visitou pelo menos já ouviu falar das lindas praias de Ubatuba, classificadas entre as mais...

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

190854

Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.

[/vc_column][/vc_row]