Praia da Tainha – Bombinhas

5965



Apesar de ser a mais distante do Centro, para quem está em Bombinhas são apenas cerca de 30 minutos para chegar à Praia da Tainha, um verdadeiro paraíso ainda com ares agrestes.



A aventura começa no caminho, quatro quilômetros sofridos em uma estrada de terra cheia de buracos pelo morro que começa na Praia da Conceição, mas com vistas deslumbrantes. Mas vale a pena.

São apenas 200 metros de praia, um refúgio natural em meio à mata com pouquíssima infraestrutura para turistas, mas de uma beleza estonteante.

Ainda pouco frequentada, a Praia da Tainha, como o próprio nome indica, tem pesca abundante nos meses de junho e julho e é perfeita para famílias com crianças e idosos: não só o mar é muito calmo e cristalino, como também há várias piscininhas naturais.

A pequena vila é formada, basicamente, por cabanas construídas para veraneio e há apenas uma ou duas pousadas.

O fato de ser a mais distante, a menos equipada para turismo e o acesso difícil fazem com que a Praia da Tainha ainda seja pouco procurada em relação às outras, mas, mesmo assim, como é muito pequena no verão ela fica cheia. O estacionamento é feito na própria estrada e em um terreno vazio.

Mar: Águas muito limpas em tons que varam do verde ao azul e bastante calmo, com pequenas piscinas naturais. Mas é fria.

Areia: Branca e muito fina.

Público: Famílias, crianças, esportistas em geral.

Modalidade: Mergulho, SUP, windsurfe, caiaque.


Dicas do que fazer na Praia da Tainha – Bombinhas

  • Evite a estrada na época das chuvas se o seu carro não for 4×4
  • Aproveite para conhecer o Mirante Eco 360º, no alto do morro que leva à Praia da Tainha. Mas vá prevenido, porque ele é particular e a entrada é paga.
  • Trilhas: A Trilha da Tainha termina na Praia do Canto Grande e pelo caminho há grutas e córregos
  • Onde comer: De tempos em tempos abre uma birosquinha, mas de um modo geral não há comércio algum na praia. É bom levar o que comer e beber – e saquinhos de lixo para não sujar a praia.
  • Onde ficar: Pousadas, casas e chalés para alugar.
  • Praias próximas: Praias do Canto Grande, Mariscal, Zimbros.

Gostou da Praia da Tainha – Bombinhas?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo:

 

Veja também: