Página inicial Rio de Janeiro Praias de Saquarema Praia da Vila – Saquarema

Praia da Vila – Saquarema

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Gosta de surfe, curte grandes ondas, adora mar aberto? Então a Praia da Vila é o ideal para aquele final de semana ou férias de muito sol e gente bonita. Saindo do Rio de Janeiro de carro, em cerca de 90 minutos você percorre os 105 Km que o separa os dois municípios. Para quem já está em Saquarema, nem o carro é preciso, e muita gente aproveita os 5,6 Km do Centro para dar aquela pedalada gostosa logo de manhã cedo e chegar no pico.

É, porque a Praia da Vila é praia para surfistas. Lógico que abraça com o maior prazer todas as tribos, mas famílias com crianças e idosos vão achar as águas frias e muito claras bastante perigosas. As ondas altas fazem com que essa seja a praia mais famosa de Saquarema, e também uma das preferidas para a realização de campeonatos de surfe e body board, levando para o local os nomes mais famosas desses esportes.

A cidade também conhecida como a “terra do vôlei e do rock”: primeiro por abrigar o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, coordenado pela CBV, e depois por ter o Templo do Rock, cujo anfitrião é o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Tanta badalação assim é claro que faz com que a infraestrutura ofereça algumas regalias. Os quiosques estão sempre cheios, principalmente no verão: é lá que começa toda a agitação da cidade e que se estende noite adentro, muitas vezes com luaus nas areias brancas e finas.

Urbana, a Praia da Vila fica pertinho de vários loteamentos, e seus quase dois quilômetros de extensão são repletos de bares e restaurantes, pousadas, hotéis e casas de veraneio, o que faz com que seja um dos destinos mais procurados pelos cariocas nos finais de semana e nas férias. Fora de temporada ela fica mais vazia, mais frequentada mesmo pelos surfistas que percorrem os melhores picos do estado.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Forte, de águas claras e limpas. Ondas altas, que chegam a 3 metros

Areia: Fina, limpa e muito branca

Público: Principalmente surfistas e o pessoal de body board

Modalidade: Surfe, body board, caiaque, vôlei

Dicas:

• Aproveite para apreciar a vista da igrejinha que fica no alto do morro, é fantástica. A Igreja Nossa Senhora de Nazaré foi erguida em 1640 e de lá a vista do mar aberto é simplesmente sensacional.

• Pertinho fica a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que também merece uma visita. Além da imagem da santa, os peregrinos deixam várias oferendas, tornando o local bastante pitoresco.

• Conheça também o Sambaqui da Beirada, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional: um sítio arqueológico a céu aberto com fósseis de 4 mil anos e esqueletos pré-históricos.

• Aproveite o pôr-do-sol, além de ser lindo, o anoitecer na cidade fica ainda mais bonito com as luzes da igrejinha

Trilhas:

Várias trilhas circundam a cidade, de todos os níveis, nenhuma, entretanto, muito próxima à Praia da Vila. Veja quais são:

• Trilha da APA de Massambaba – nível leve de dificuldade

• Trilha da Lagoa Vermelha, em Vilatur – nível médio de dificuldade

• Trilha do Hotel Santa Castelhana – nível leve de dificuldade

• Trilha do Alto Tinguí – nível médio de dificuldade

• Trilha do Lago de Água Mineral – alto grau de dificuldade

• Trilha dos Goonies – dificuldade acentuada

Onde comer: Bares, restaurantes e quiosques

Onde ficar: Há várias pousadas, alguns hotéis e muitas casas para alugar

Praias próximas: Praia de Itaúna, Vilatur, Massambaba, Boqueirão e Jaconé

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

191233
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4279
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7253
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

29346
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10120
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21139
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.