Página inicial Pernambuco Praia de Boa viagem – Recife – Pernambuco

Praia de Boa viagem – Recife – Pernambuco

8441

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A mais conhecida praia urbana da capital pernambucana segue o roteiro de beleza das demais praias do litoral do estado. Com águas muito azuis, mornas, levemente agitado e formação de piscinas naturais na maré baixa, a Praia de Boa Viagem, no Recife, tem 7 Km de extensão e gente bonita praticamente 24hs por dia. Musa inspiradora de artistas como Alceu Valença, que cantou suas belezas em “La Belle de Jour”, a praia oferece uma infraestrutura de primeira para o turismo.

Previsão do Tempo

Infraestrutura pronta para agradar aos turistas

Pense no que você gosta de fazer: a Praia de Boa Viagem é o seu lugar, seja lá o que você tenha pensado. Um grande calçadão convida a caminhadas e corridas pela manhã ou no fim da tarde, com direito a uma parada estratégica para ver o belo pôr do sol.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Rodeada de edifícios de alto padrão na orla, quadras de vôlei e equipamentos para musculação incentivam a ninguém ficar parado na Praia de Boa Viagem em Pernambuco– bem ao contrário dos quiosques padronizados, é verdade, onde só de olhar já dá vontade de sentar e pedir aquela gelada.
Os quiosques, entretanto, são proibidos de preparar comida, mas servem petiscos. Além disso, na areia barraqueiros e ambulantes procuram suprir essa lacuna oferecendo tudo o que você imaginar: de ostras a churrasquinhos, de espetinhos de camarão a caldinho de frutos do mar, de ovos de codorna a salada de frutas. Não custa nada ficar de olho na qualidade e, na dúvida, leve alguma coisa do hotel.

O interessante é que se você quiser levar lembrancinhas da viagem, nem precisa sair da cadeira. Os ambulantes também vendem de óculos de sol e CDs a redes e artesanato local. Uma verdadeira feira nas areias douradas.

Maré baixa é sinônimo de piscinas naturais na Praia de Boa Viagem

Na maré baixa as piscinas naturais são irresistíveis. Os arrecifes se tornam visíveis e é praticamente impossível não se banhar em suas águas morninhas rodeadas de peixinhos coloridos. Mas nem pense em mergulhar além dos recifes. Frequentes ataques de tubarões fizeram com que a prática do mergulho seja proibida na Praia de Boa Viagem. Por causa dos tubarões e dos recifes que na maré alta ficam completamente cobertos pelas águas, a prática do surf também não é permitida no local.

É hora da balada

Na parte norte da Praia de Boa Viagem, pertinho da Praia de Pina, a faixa de areia fica mais larga e é lá que acontecem os grandes shows de música ao vivo no palco montado o ano inteiro, e é lá também que acontecem os famosos luaus. Mas o lugar do agito constante é mesmo a parte central da praia, onde a concentração de quiosques é maior e onde há também maior policiamento.

Por melhor que seja a Praia de Boa Viagem, Recife – Pernambuco, chega uma hora que o corpo pede cama. E aí a oferta de hotéis, pousadas e hostels agrada a todos os bolsos e gostos. É possível encontrar acomodações de nível internacional de frente para a praia ou pousadas nas ruas próximas ou mesmo na praia. Mas fique esperto, não espere nada muito barato por lá, afinal você está na capital de Pernambuco.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Pernambuco:

 

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

14808
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

31285
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

12127
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

45289
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

15369
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

9379
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...