Clique nas estrelas para dar a sua nota! |
[/td_text_with_title][vc_raw_js]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[/vc_raw_js]
A cor da água impressiona, e só de olhar já dá vontade de mergulhar. Conhecida como “a capital nacional do mergulho”, a Praia de Bombinhas, em Santa Catarina, é uma unanimidade: uma das melhores do Brasil. São apenas 900 metros de uma praia de águas calmas e esverdeadas em cujos costões o mergulho revela uma exuberância subaquática considerada uma das mais interessantes do mundo.
Agitada no verão, a Praia de Bombinhas é o paraíso das famílias. As águas calminhas e de temperatura agradável são ótimas para a garotada, que acaba deixando papais e mamães sossegados se deliciando com os pratos típicos com toques açorianos nos muitos restaurantes da orla, herança dos colonizadores açorianos do século XVIII. O entorno, de cair o queixo, preserva suas belezas graças aos projetos ambientais que mantêm 75% de toda a área preservada.
Se o seu negócio é agitação, a Praia de Bombinhas foi feita para você. Com cerca de 1 Km de extensão, ela é a mais movimentada da cidade, cheia de gente bonita, famílias, esportistas e levantadores de copo, sim, já que há grande quantidade de bares e quiosques em sua orla. Para quem ficou curioso sobre o nome da praia, não, não é por causa de nenhum drink inventado no local. Acontece que a areia de lá, muito branca e fina, é cheia de cristais de quartzo que fazem pequenos estalos quando se caminha sobre eles, como se fossem bombinhas. Há quem a considere a terceira praia mais bonita do Brasil.
[/td_text_with_title]
Mar tranquilo agrada a todos os públicos na Praia de Bombinhas
O mar é bem tranquilinho e por isso mesmo chama tanta gente para a Praia de Bombinhas, mas a proximidade com o Centro da cidade e com todo o comércio também contribui bastante, é claro. Bem pertinho ficam um grande número de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, além de lojas de produtos e serviços, como consultórios médicos e farmácias. Para chegar à Praia de Bombinhas basta chegar á principal rua do município, a Avenda Leopoldo Zarling, que fica paralela à praia.
Na pequena enseada da Praia de Bombinhas a Ponta do Zarling é um referencial de beleza natural ainda sem habitação humana. Vale o passeio de barco para chegar ao local, que também pode ser acessado por terra. O mar, que varia entre tons de azul e verde, meio que se mistura à mata realçando ainda mais a areia branca.
Conheça também a cultura local
Se você admira, mas nunca teve a oportunidade de praticar esportes aquáticos, a Praia de Bombinhas pode ser a saída para você sair do marasmo. Lá há várias escolas especializadas que aproveitam as águas calmas para as aulas de várias modalidades.
Famosa e agitada, a Praia de Bombinhas um dos programas locais legais de fazer é visitar a Vila do Engenho, praticamente um museu da cultura açoriana onde é possível em pleno funcionamento engenhos de cana de açúcar e de farinha e de onde saem algumas dos melhores melados e a que é considerada a melhor farinha de mandioca do país. Imperdível levar para casa e se saborear com a lembrança do local.
[/td_text_with_title]
Mar: Águas cristalinas, limpas, com poucas ondas e temperatura agradável
Areia: branca e fina
Público: mergulhadores, turistas estrangeiros, famílias, jovens e esportistas
Modalidade: Mergulho e snorkelling
Dicas:
• O Mirante Eco 360º é o passeio mais famoso, e o curioso é que a paisagem é vista a partir das montanhas, e não a da orla.
• Argentinos, paraguaios e uruguaios estão entre os maiores frequentadores do local, que recebe cerca de 17 mil turistas por ano. Hoje é considerada uma praia internacional.
• A cidade de Bombinhas é considerada “a capital do mundo ecológico”
Trilhas:
• A do Morro dos Macacos é a mais famosa, com uma subida de 500 metros e em cujo topo se avista quase todas as praias e ainda as ilhas Arvoredo e Deserta.
• Há também a trilha costeira de Zimbros, uma charmosa cidade de pescadores. São cerca de 8 quilômetros entre as praias de Cardoso, Vermelha e Triste.
• Tem ainda uma pequenina que sai da Praia de Quatro Ilhas e oferece uma vista deslumbrante.
Onde comer: Vários restaurantes e barzinhos na orla. Destaque para os pratos típicos com misturas inusitadas que dão certo, como o camarão frito banhado na cachaça.
Onde ficar: Hotéis, pousadas e, apart-hotéis
Praias próximas: Praias da Tainha, Quatro Ilhas, Zimbros, Mariscal e Canto Grande
[/td_text_with_title]
Praias de Bombinhas: