Página inicial Pernambuco Jaboatão dos Guararapes Praia de Candeias e Piedade – Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco

Praia de Candeias e Piedade – Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Previsão do Tempo


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada

Descrição

Vizinhas e contíguas, a Praia de Candeias e Piedade em Jaboatão dos Guararapes  são consideradas as maiores do município, com cerca de3 Km de extensão. Águas calmas e mornas, areias brancas e fofas e boa infraestrutura fazem de ambas também as mais movimentadas, com grande número de turistas nos meses da alta temporada. No entanto, o avanço do mar na Praia de Candeias e Piedade tem sido uma verdadeira dor de cabeça para o governo municipal e para os moradores que, depois de verem uma obra de R$40 milhões na orla de Jaboatão de Guararapes, assistem aos estragos causados pelo avanço do mar.

 

Edificações foram construídas na areia

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

O interessante é que, ao contrário da maioria das praias, a Praia de Candeias e Piedade os edifícios e as casas foram construídos na própria areia da praia. Autodenominados “moradores do calçadão”, eles reivindicam a chamada “engorda” da praia, que chegou a ser feita em 2013 com a colocação de mais de 1,2 milhão de m³ de areia, aumentando entre 30 e 40 metros os 5,8 km de orla. No início de 2014, no entanto, apenas alguns meses depois de dada por concluída a obra de engorda, o mar voltou a avançar, carregando para o fundo do oceano grande parte da areia.

 

Engorda da praia de Candeias e Piedade terá que ser refeita

 

Em setembro de 2014 o quadro da Praia de Candeias e Piedade em Pernambuco era crítico, com trechos em que a maior parte da areia já havia sido tragada pelo mar e outros em que havia se formado uma imensa lagoa entre o calçadão e a praia. Os moradores, em sua maioria absoluta de edifícios e casas de luxo da orla, dizem sentirem-se ameaçados pelo avanço do mar, mas o governo municipal já informou que serão feitas novas obras e seis pontos da orla, recuperando a areia que teria fugido para a foz do Rio Jaboatão. O próprio calçadão estaria afundando em diversos trechos.
Normalmente a Praia de Candeias e Piedade é um destino concorrido, com grande afluência de praticantes de esportes náuticos e muita gente bonita e jovem na praia. Com bons bares e restaurantes, o local é um dos preferidos de quem procura passar férias no Recife.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Pernambuco:

 

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

14836
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

31365
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

12170
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

45423
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

15394
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

9405
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...