Praia de Gaibu – Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

11901



Em que você pensa quando vai à praia? Mar calminho para dar um mergulho, águas transparentes que deixe ver os peixinhos, comida de primeira com um atendimento de rei? Ou areias claras, gente bonita, mar agitado para praticar um esporte radical e uma cerveja bem gelada? Tanto faz, porque quem chega às praias de Paracuru, a 84 Km de Fortaleza, tem tudo isso e mais, muito mais.



São 20 Km de costa e nada menos que 20 praias de areias brancas, piscininhas naturais, ventos fortes, arrecifes, dunas e até fontes de água doce. Bom demais para ser verdade? Então vá pessoalmente e confira a Praia de Gaibu em Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco!

 

Boas ondas fazem do local o paraíso do surf

 

A Praia de Gaibu em Pernambuco  é a mais movimentada da região, especialmente pela galera jovem, mas a areia clara e fofa e o mar agitado de águas cristalinas recebem turistas durante todo o ano. Quando a maré está baixa também há formação de piscinas naturais, mas normalmente as ondas são propícias para a prática de alguns esportes náuticos, principalmente bodyboard o surf – e é difícil ver um dia em que não haja ninguém pegando onda.

Praia de Gaibu foi porto negreiro

O visual da Praia de Gaibu é alucinante. Muito verde da Mata Atlântica, águas cristalinas e muito verdes, rochas coloridas e um brisa gostosa e constante. No passado a praia foi porto de navios negreiros e é uma bad trip imaginar aquele cenário paradisíaco descarregando escravos em suas areias. A beleza do lugar salta aos olhos de quem quer que chegue. Para se ter uma ideia, à direita uma pequenina enseada rodeada de coqueiros remete aos cenários de filme.
Ao fundo, as ruínas do Forte São Francisco Xavier lembram que a história da região na verdade começou bem antes da chega dos portugueses ao Brasil, com os índios Caeté – mas a origem do nome da Praia de Gaibu é tupi e significa “olho d’água”.

 

Onde comer em Cabo de Santo Agostinho

Para quem gosta de badalação o point é a pracinha local, ponto de encontro de jovens que se organizam a partir daí. Na cidade é possível encontrar bons restaurantes, bares, hotéis bem legais e pousadas charmosas, que se completam perfeitamente com o visual da região. Com certeza seus dias de férias serão maravilhosos na Praia do Gaidu.

 


Gostou da praia de Cabo de Santo Agostinho?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.

 

Veja também: