Página inicial Pernambuco Cabo de Santo Agostinho Praia de Gaibu – Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

Praia de Gaibu – Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco

 

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Em que você pensa quando vai à praia? Mar calminho para dar um mergulho, águas transparentes que deixe ver os peixinhos, comida de primeira com um atendimento de rei? Ou areias claras, gente bonita, mar agitado para praticar um esporte radical e uma cerveja bem gelada? Tanto faz, porque quem chega às praias de Paracuru, a 84 Km de Fortaleza, tem tudo isso e mais, muito mais.

 

São 20 Km de costa e nada menos que 20 praias de areias brancas, piscininhas naturais, ventos fortes, arrecifes, dunas e até fontes de água doce. Bom demais para ser verdade? Então vá pessoalmente e confira a Praia de Gaibu em Cabo de Santo Agostinho – Pernambuco!

Previsão do Tempo

Características

Boas ondas fazem do local o paraíso do surf

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

 

A Praia de Gaibu em Pernambuco  é a mais movimentada da região, especialmente pela galera jovem, mas a areia clara e fofa e o mar agitado de águas cristalinas recebem turistas durante todo o ano. Quando a maré está baixa também há formação de piscinas naturais, mas normalmente as ondas são propícias para a prática de alguns esportes náuticos, principalmente bodyboard o surf – e é difícil ver um dia em que não haja ninguém pegando onda.

 

Praia de Gaibu foi porto negreiro

 

O visual da Praia de Gaibu é alucinante. Muito verde da Mata Atlântica, águas cristalinas e muito verdes, rochas coloridas e um brisa gostosa e constante. No passado a praia foi porto de navios negreiros e é uma bad trip imaginar aquele cenário paradisíaco descarregando escravos em suas areias. A beleza do lugar salta aos olhos de quem quer que chegue. Para se ter uma ideia, à direita uma pequenina enseada rodeada de coqueiros remete aos cenários de filme.
Ao fundo, as ruínas do Forte São Francisco Xavier lembram que a história da região na verdade começou bem antes da chega dos portugueses ao Brasil, com os índios Caeté – mas a origem do nome da Praia de Gaibu é tupi e significa “olho d’água”.

 

Cabo de Santo Agostinho tem boas opções de restaurantes e pousadas

 

Para quem gosta de badalação o point é a pracinha local, ponto de encontro de jovens que se organizam a partir daí. Na cidade é possível encontrar bons restaurantes, bares, hotéis bem legais e pousadas charmosas, que se completam perfeitamente com o visual da região. Com certeza seus dias de férias serão maravilhosos na Praia do Gaidu.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Pernambuco:

 

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

14808
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

31286
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

12128
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

45290
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

15370
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

9380
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...