Página inicial Rio de Janeiro Rio de Janeiro Praia de Grumari – Rio de Janeiro

Praia de Grumari – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe. É lá que fica o Quiosque do Rico Surfe e onde são produzidos grandes campeonatos anuais do esporte, sempre com muita gente bonita e apaixonada pela natureza.

Separada da Praia da Macumba por um morro, chega-se à Praia de Grumari de carro, mas durante a semana ela é bastante deserta, contando apenas com os aficionados do esporte. Como as ondas fortes quebram no fundo da praia, há uma grande parte rasa onde chegam apenas marolinhas, o que atrai famílias inteiras nos finais de semana, fazendo com que a grande procura torne o trânsito insuportável, já que a estrada é estreita e o engarrafamento é longo. As águas geladas muito limpas, transparentes com ondas perfeitas e a natureza exuberante fazem desta uma das praias mais bonitas do estado, sendo muito usada como locação de fotos e cenários para novelas e comerciais.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

No canto esquerdo da Praia de Grumari, que tem apenas 3Km de extensão,  fica a Praia do Abricó, reservada para o naturismo, com pouco menos de 1Km, mas o nudismo mesmo fica limitado a um trecho de 300m protegido por pedras. Por ser uma APA a infraestrutura é pequena, mas tem atendimento eficiente.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Muito claro, de águas muito limpas e geladas, de ondas fortes ideais para o surfe

Areia: Dourada, firme e limpa

Público: Surfistas

Modalidade: Basicamente surfe. Na areia, vôlei, frescobol.

Dicas: Se puder, evite os finais de semana, ou então vá bem cedo. O acesso deve ser feito de carro, porque o transporte público é deficiente.

Trilhas: O Parque Municipal de Grumari guarda trilhas ainda muito fechadas que levam a praias semi-selvagens como do Meio, Funda, Inferno e Perigoso, entre o Grumari e a Barra de Guaratiba. Até 2016, no entanto, a expectativa é que seja aberto o percurso oficial da Transcarioca, de Barra de Guaratiba passando pelas praias selvagens até Grumari, com infraestrutura completa e duas opções de traçado. Um deles ainda está muito fechado e o outro é uma subida a partir da praia até a pista de voo improvisada no alto da pedra. Até aí a trilha é tranquila, mas a partir de então ela precisa de cuidados para se tornar viável.

Onde comer: Há poucos quiosques e ambulantes, que costumam dar conta do recado, até porque muita gente leva alimentação de casa nos finais de semana.

Onde ficar: Para hospedagem a melhor dica é procurar uma das pousadas ou hotéis na vizinha Barra de Guaratiba

Praias próximas: Praia da Macumba, Abricó, Barra de Guaratiba

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4275
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7230
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10114
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21125
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

6057
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

23187
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.