Praia de Itapema – Itapema

4124



As águas limpinhas e calmas são um convite às famílias com crianças, que encontram na Praia de Itapema um refúgio perfeito não só para as férias de verão, mas para qualquer época do ano.



E isso é bem fácil de entender: ela é super fácil de chegar (fica às margens da BR-101, a apenas 10 minutos de Itapema), tem farta oferta de restaurantes em toda a sua extensão e o mar, além de muito limpo, é calminho, principalmente no Canto da Praia.

A 12Km de Balneário Camboriú e a 60Km de Florianópolis, a Praia de Itapema é uma das cinco da cidade, ficando bem no centro, entre a Praia de Ilhota e a Meia Praia.

Como é recheada de atrações e grandes hotéis, à noite o lugar ferve: o buchicho corre solto nos bares de toda a orla, dando muitas opções para turistas de todas as idades.

Durante o dia o mar e a natureza exuberante são a grande atração, mas quem gosta de esportes encontra uma área reservada a atividades e eventos esportivos.

As boas condições climáticas e a beleza natural deram fama ao local de “a capital dos ultraleves”, pois é de lá que sai o maior número de vôos em toda Santa Catarina.

Anualmente é feito um encontro dos praticantes do esporte, onde a Associação de Pilotos de Itapema prepara atividades como paraquedismo, aeromodelismo, acrobacias, exposições e sorteio de voos, entre outras.

Por outro lado, a colonização açoriana deixou traços por toda parte, levando ainda mais charme à Praia de Itapema, considerada como a melhor infraestrutura para turistas entre as praias do Norte catarinense e a segunda de todo o Estado, perdendo apenas para Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Dicas do que fazer na Praia de Itapema – Itapema

Além dos bares e restaurantes, banheiros públicos, chuveiros, ótima sinalização, salva-vidas, estacionamento, policiamento e iluminação fazem do local um dos destinos mais procurados de Santa Catarina.


  • Mar: Calmo, de águas muito claras.
  • Areia: Clara e fina.
  • Público: Famílias e pessoas de meia idade.
  • Modalidade: Pesca, jet-ski, aeromodelismo, vôo livre, banana-boat.
  • Dicas: Não deixe de conhecer as cachoeiras da cidade, principalmente a de São Paulinho, a apenas 3Km do Centro. Além dela há ainda a do Sertão, a 8Km do Centro no Sertão do Trombudo; a do Sertãozinho, a apenas 1 Km; e a do Bairro Ilhota, uma Área de Preservação Permanente (APP) a 12Km do Centro. A menor – e também menos atraente – e á do Sertãozinho, mas vele pela proximidade.
  • Trilhas:
    • O Morro da Gurita tem 200 metros de altura e várias trilhas com uma vista deslumbrante.
    • Nas trilhas do Morro do Encano as pedras enormes são a principal atração
  • Onde comer: Vários restaurantes e bares em toda a Orla
  • Onde ficar: Grandes hotéis e pousadas
  • Praias próximas: Praia Plaza, Praia Grossa ou do Cabeço, Praia de Ilhota, Meia Praia.

Gostou da Praia de Itapema – Itapema?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo:

 

Veja também: