Página inicial Ceará Jericoacoara Praia de Jericoacoara – Ceará

Praia de Jericoacoara – Ceará

 

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Sabe aquele anúncio de agência de viagem de várias redes colocadas na beirinha de um mar muito calmo, azul e transparente? Aquele que você olha e pensa: “Um dia ainda estarei aí, de pernas cruzadas, balançando com a brisa do vento”? Pois é, é a Praia de Jericoacoara. E aí dá para discordar de Nelson Rodrigues quando o romancista dizia que toda unanimidade é burra.

A Praia de Jericoacoara é simplesmente uma paisagem dos deuses – e não há quem discorde. Para se ter uma ideia, em 2014 o The Huffington Post, um portal de notícias americano, a elegeu a quarta melhor praia do mundo. O nome significa “toca das tartarugas-marinhas” em tupi.

 

Previsão do Tempo

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Características

A paisagem é de tirar o fôlego na Praia de Jericoacoara

Imagine um lugar cercado de dunas com 30 metros de altura que mudam de cor ao longo do dia, águas rasas pintadas de jangadas, pequenas lagoas, redes e espreguiçadeiras para você esquecer que o resto do mundo existe. Turista que chega na Praia de Jericoacoara não pensa em voltar. Sabe que tem, mas não quer.

Para não dizer que tudo é perfeito, prepare-se, porque por lá venta um bocado. Mas até isso acaba combinando com o clima rústico do lugar, que procura manter sua atmosfera com ruas de terra batida, pouca iluminação para valorizar a luz natural da lua e das estrelas e um acesso um tanto difícil de cerca de 15 Km que precisam de veículos 4×4. Mas a ideia é essa mesma, o mínimo de interferência visual possível – e olha que o lugar é badalado.

Ventos fortes na Praia de Jericoacoara ajudam na prática de esportes

O mar mansinho e o vento forte faz com que seja um dos lugares mais procurados pelos praticantes de windsurfe em todo o país, mas também SUP, kitesurf e outros esportes aquáticos, mas como o local é uma APA, cada qual é permitido em um lugar diferente, que recebe também nomes diferentes.

A mais próxima da vila é a Praia de Jeri, onde ficam de um lado o pessoal do windsurfe e de outro a galera do kite. É ela também que tem a melhor infraestrutura, com algumas pousadas logo na orla. É de lá uma das grandes atrações do lugar: ver o pôr do sol lá do alto da duna. Um fim de tarde clássico e imperdível.

Os surfistas são permitidos na Praia da Malhada, que fica no caminho à Pedra Furada. Bem deserta na maioria das vezes, é o lugar para quem quer sossego de verdade. Já o pessoal do kitesurfe tem mais uma opção, a Praia da Preá, onde os ventos são fortíssimos. Como fica na ilha vizinha, a Ilha da Preá, não dá para ir a pé, mas é muito procurada pelos amantes do kite, brasileiros e estrangeiros.

Em Jericoacoara, Lagoas na verdade são uma só

Na Lagoa Azul e na Lagoa do Paraíso as águas mansinhas formam espelhos onde a natureza refletida e duplicada fica ainda mais bonita – mas na verdade elas são uma só, a Lagoa da Jijoca. Na Azul a água é muito límpida, mas nem sempre é azul, dependendo da época do ano. Ela tem formações de bancos de areia que funcionam como spas e é muito procurada pelo pessoal do kitesurf por causa dos ventos. Do outro lado da lagoa, que pode ser atravessada de balsa, fica uma barraca especializada em bebidas.

Já a Lagoa do Paraíso tem a cor mais bonita, misturando vários tons de azuis de impressionar. Lá, vários restaurantes colocam as mesas e cadeiras dentro da água, tornando o lugar uma atração a mais.

Na vila a badalação corre solta na praia de Jericoacoara

Considerada por lei área proteção ambiental desde 1984, a Praia de Jericoacoara tem conseguido se manter com suas características originais, apesar de oferecer todo conforto aos turistas na vila de pescadores, que até 20 e poucos anos atrás ainda tinha na troca de produtos a sua maior moeda. Hoje você encontra cerca de 60 pousadas com todo o conforto, restaurantes deliciosos, bares sossegados, música ao vivo e tudo o mais que faz a badalação da noite. Mas atenção, porque a vida noturna lá só começa mesmo depois de 1 da manhã. Ou seja, a vila fica agitada de verdade, com um charme que só Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – sabe ter.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Ceará:

 

Praia da Lagoinha - Paraipaba - Ceará - por FcmAndrade

13496
Se tudo o que você quer da vida é sombra e água fresca, seja bem vindo à Praia da Lagoinha, no município de Paraipaba, a 100 Km da capital Fortaleza. Lá, o azul do mar e do céu só é quebrado pelas velas coloridas da grande quantidade de windsurfes e pelo branco da espuma das ondas que quebram na areia avermelhada.
Praias de Paracuru - Ceará - por peter-pfaffmann-mac-com

22960
Em que você pensa quando vai à praia? Mar calminho para dar um mergulho, águas transparentes que deixe ver os peixinhos, comida de primeira com um atendimento de rei?

8258
A 280 Km de Fortaleza e a apenas 12Km de Jericoacoara, fica a “praia oficial do kitesurf”, a Praia do Preá, principalmente entre julho e dezembro, quando os ventos onshore estão mais fortes, com média de 25 nós mas chegando a 40 em alguns dias.
Praia de Jericoacoara - Ceará - por Luiz-Marcelo

5509
Sabe aquele anúncio de agência de viagem de várias redes colocadas na beirinha de um mar muito calmo, azul e transparente? Aquele que você olha e pensa: “Um dia ainda estarei aí, de pernas cruzadas, balançando com a brisa do vento”?

6159
Jericoacoara é uma das dez praias mais bonitas do planeta, disso ninguém duvida, mas quem chega à vila tem outras opções que, por mais incrível que pareça, também são de regalar os olhos. Uma delas é a Praia da Lagoa Azul, na verdade uma parte da Lagoa de Jijoca.
Praia do Futuro - Fortaleza - Ceara - por Ailson

12179
No início do ano, uma enquete popular realizada por um jornal cearense online a elegeu a praia mais bonita do Ceará. Reza a lenda que foi lá que aportou o navegador espanhol Vicente Pinzón, que teria chegado ao Brasil antes de Pedro Álvares Cabral.