Página inicial Rio Grande do Norte Natal Praia de Ponta Negra – Natal

Praia de Ponta Negra – Natal

5446

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

praia de Ponta Negra em Natal é uma das mais badaladas praias urbanas da região – seja pelo cartão postal do Morro do Careca, seja pelas vários tribos que habitam suas águas e areias, seja pelos bares, barracas e restaurantes da orla, seja pelas águas mornas e claríssimas.

A verdade é que Ponta Negra é um dos destinos mais badalados de Natal. Com 4 Km de extensão, a efervescência vai muito além de suas areias, estendendo-se pelas várias boates e nightclubs, bares, galerias de arte shoppings que pipocam ao seu redor. À noite, dance, club, rock, jazz ou o famoso forró pé-de-serra animam jovens de todas idades e estilos.

Previsão do Tempo



O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Praias de Ipojuca

Morro do Careca é cartão postal de Natal

 

No lado sul da Praia de Ponta Negra fica o principal cartão postal da capital, o famoso Morro do Careca. Assim que você olha percebe logo a razão do nome: o lugar parece realmente uma grande cabeça sem cabelo, com mais de 120 metros de altura. Você logo vai pensar que deve ter uma vista linda de cima e vai querer tirar fotos. Esqueça, nada de subir. Como o tal morro da verdade é uma gigantesca duna cercada por vegetação, a visitação é fechada para preservação da natureza. A proibição vale desde 1004, quando o sobre-e-desce foi definitivamente proibido. Tirar fotos lá de baixo, no entanto, é perfeitamente viável.

 

Tribos começam a chegar logo cedo nas Praias de Ponta Negra

 

Além de linda, a Praia de Ponta Negra é também um point. Logo cedinho, lá pelas 5 da manhã, chega a galera do Stand Up Paddle, a maioria mulheres. Depois vai aparecendo o pessoal do Wind e do kitesurf, e mesmo do surf quando tem onda. Então fica aí a dica: é feriado ou final de semana, prepare-se para ir a pé ou chegar bem cedinho, senão estacionar pode ser um problema.
Há quem diga que são várias Praias de Ponta Negra, mas na verdade é uma só que vai apresentando mudanças de acordo com o trecho. No início, lá perto da Via Costeira, ao norte, ela é praticamente deserta. Na faixa central, no entanto, entre os hotéis Rifoles e Esmeralda, o mar fica calminho, atraindo as famílias, principalmente as com crianças ou idosos. Agora, é no canto direito que a praia ferve da manhã até a noite, justamente ali pertinho do Morro do Careca, bem ao sul da praia.

Não é à toa que a night por lá é chamada de Alto Ponta Negra. Já viu, né? Uma boa pedida é aproveitar para se esbaldar na Peppers Hall (bar-boate-gastronomia) ou na Pink Elephant, mas quem quiser um forró bem forrado com todo conforto, pode ir sem medo de errar no Forró com Turistas, que inclusive tem transporte para os hotéis. Tem também o famoso Rastapé, com uma sanfona nordestina de primeira toda quarta, sexta e sábado. Mas, de um modo geral, música ao vivo, cerveja gelada e petiscos para lá de saborosos você encontra em praticamente todos os bares da Praia de Ponta Negra, principalmente os da Rua do Salsa.

 

Pedida é conhecer as outras praias da região

Da Praia de Ponta Negra o programa se estende em todas as direções. Uma boa é conhecer as demais praias do entorno, como Baía Formosa, Genipabu, Pipa, Cajueiro, Pirangi e os maravilhosos parrachos de Maracajaú.

Mas se você gosta de caminhar a dica é munir-se de um bom tênis e seguir pela bifurcação que acontece no trecho beira-mar, na Avenida Erivan França e seguir a colina íngreme que segue em direção ao bairro Ponta Negra por onde o calçadão segue por mais dois quilômetros. Você vai encontrar vários outros adeptos da caminhada e também muitas pousadas com algumas barracas entre elas.
É bem verdade que a maior parte do bairro fica em colina, por isso preste atenção na hora de escolher sua hospedagem. Um hotel ou pousada que diz ter vista para o mar na realidade pode estar bem longe da praia enquanto outro que está a 100 metros da areia pode ter um acesso difícil. Na dúvida, procure no mapa do Google, veja fotos e busque o que os clientes postaram nos comentários.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Natal:

 

Praia de Maracajaú – Natal

6356
Os drinks com frutas da terra também são uma atração à parte e têm até a ver com a própria história da cidade: Maracajaú é originado do tupi maracaiá-ju, que significa “rio” ou “bebida dos maracajás”.
praias de ponta negra natal

5446
No lado sul da Praia de Ponta Negra fica o principal cartão postal da capital, o famoso Morro do Careca. Assim que você olha percebe logo a razão do nome: o lugar parece realmente uma grande cabeça sem cabelo, com mais de 120 metros de altura.
Praias de Natal - Orla

8994
São passeios de buguy, piscinas naturais, comidas maravilhosas, artesanato de fazer cair o queixo e muito, muito mais o que ver e fazer. Malas prontas? Então venha com a gente nesse passeio.