Página inicial Pernambuco Ipojuca Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca – Pernambuco

Praia de Porto de Galinhas – Ipojuca – Pernambuco

1870

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Suas águas cristalinas e azuis, suas areias muito claras, mas principalmente a imensa formação de corais que compõem piscinas naturais maravilhosas atraem nada menos que meio milhão de turistas por ano – todos os anos. A Praia de Porto de Galinhas em Pernamuco não só é um dos destinos turísticos mais procurados do país como foi eleita, por dez anos consecutivos, a praia mais bonita do Brasil pela Revista Viagem&Turismo. Pertencente ao município de Ipojuca, ao sul de Recife, em Pernambuco, os quatro quilômetros da Praia de Porto de Galinhas em Pernambuco tem todos os ingredientes de que se espera de um paraíso.

Previsão do Tempo

Características

Águas azuis, calmas, mornas e cheias de piscinas naturais

As águas de um azul impressionante são muito calmas e mornas: ponto para famílias com crianças ou idosos, ou simplesmente para quem quer boiar até esquecer da vida. Ponto também para quem gosta de esportes náuticos com o SUP, por exemplo. E muitos, muitos pontos para quem gosta de mergulhar – aí o lugar consegue ser ainda mais sensacional. As águas são tão claras que os peixinhos que brincam pelos corais parecem até de brinquedo.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

No Poço da Paixão, os mergulhadores mais ousados aproveitam para explorar, um a um, os vários túneis submersos formados pelas barreiras de corais. Mas vamos ser sinceros, nem é preciso mergulhar para se encantar com a fauna da Praia de Porto das Galinhas: é lá, também, que basta atirar um pedacinho de pão e em instantes cardumes coloridos aparecem pertinho de você, como que por encanto.

Praia de Porto de Galinhas: Prazeres para os olhos e para o paladar

Do alto, de frente, de baixo d’água, não importa, seja qual for o ângulo do seu olhar a Praia de Porto das Galinhas é de tirar o fôlego. Inclusive de quem acha que praia dá aquela fome danada: deixe o regime de lado e prepare-se para degustar sabores maravilhosos em frente aquela vista linda. Bares, restaurantes, cafés, pizzarias e lanchonetes de todos os preços e com cardápios variados disputam as atenções do seu paladar.

Não é à toa que ela é badaladíssima no verão, então se pretende ir para lá na alta temporada, faça sua reserva com antecedência. Lá você vai ouvir todas as línguas do mundo, porque o que a Praia de Porto de Galinhas (Ipojuca – Pernambuco) é famosa no exterior você não tem ideia.
Aproveite e faça um tour gastronômico depois da praia, porque você vai encontrar opções que variam dos pratos típicos da comida pernambucana a cardápios internacionais. A infraestrutura é sofisticada e cresce na mesma proporção que a quantidade de turistas sobe a cada ano.

Características

Embale seus sonhos no barulho das ondas, mas não perca a balada na Praia de Porto de Galinhas

Quer dormir com aquele barulhinho gostoso das ondas batendo na areia? Isso é a coisa mais fácil do mundo na Praia de Porto das Galinhas. De pousadas, hostels e confortáveis quartos para alugar em casas de veraneio a hotéis sofisticados de nível internacional, o som do oceano sem fim vai embalar seu sono direitinho.

Mas deixe o sono de lado e concentre-se na Praia de Porto de Galinhas e suas cores impressionantes, que ainda contam com as coloridas jangadas para deixar o cenário ainda mais bonito. Quer uma dica para aproveitar ainda mais sua estada? Dê uma olhada na tábua de marés, porque o charme da Praia de Porto de Galinhas fica ainda maior quando a maré está baixa e as piscinas ficam alucinantes, ainda mais se for lua nova ou cheia.

E já que estamos falando em lua, se a ideia é cair na balada a noite na Praia de Porto das Galinhas promete. As ruas são agitadíssimas, há casas noturnas, restaurantes, bares de todos os tipos e muita, mas muita gente bonita para todos os lados. As boates e uma arena para shows garantes a diversão até o amanhecer – e aí é hora de começar tudo de novo.

Tem galinha nova no porto!

Se você ficou curioso sobre o nome da Praia de Porto das Galinhas, imagine que bem antigamente ela se chamava Porto Rico, por causa da extração de Pau Brasil. Só que junto vinham escravos contrabandeados escondidos debaixo de engradados de galinhas d’angola, e a “senha” para anunciar a chegada aos futuros compradores era gritar “Tem galinha nova no porto!”. Logo o Porto Rico se tornou Praia de Porto das Galinhas.

  • Hospedagens em Pernambuco

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Pernambuco:

 

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

5803
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

11143
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

5088
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

21927
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

7816
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

4939
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...
novo-ebook