Página inicial Pescaria de Praia Pescaria de Praia RJ Praia de São Conrado – Rio de Janeiro

Praia de São Conrado – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.

A Praia de São Conrado, no entanto, é território neutro. Nas ondas bem formadas os surfistas manobram suas pranchas, enquanto no céu as asas delta desenham o voo dos pássaros. Nas areia brancas e fofas, a beleza reina em jovens e adultos jogando frescobol ou futevôlei, enquanto no calçadão quem reina é a cerveja gelada e a água de coco. Ao redor, a imponência da Pedra da Gávea se destaca de encontro ao azul chroma key do céu, compondo um cenário verde que engloba o Parque Estadual da Floresta da Tijuca, a Pedra Bonita – onde fica a rampa de asa delta – e o Morro 2 Irmãos do outro lado.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Gente famosa, gente bonita, gente bonita e famosa, famílias, gravações de comerciais e novelas, mar calmo, pescador a postos. De vez em quando aparece uma baleia, de vez em quando uma tubulação de esgoto estoura e estraga o paraíso – mas duas tubulações devem ser trocadas ainda esse ano. A orla da Praia de São Conrado, que tem 2 Km de extensão com 600 m de areia, é cercada por edifícios de alto luxo e hotéis internacionais, começando na Estrada Niemeyer e terminando no Túnel São Conrado, que liga o bairro à Barra da Tijuca.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Agitado, azul transparente, ondas fortes e bem definidas, impróprias para banho na maioria dos dias

Areia: Branca e fofa, limpa

Público: Jovens, moradores, famosos, famílias, turistas de toda parte do mundo

Modalidade: Asa delta, parapente, paraglider, vôlei e futevôlei, frescobol, surfe e pesca

Dicas: Caminhar pelo calçadão ou pedalar pela ciclovia é um belo passeio, em uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro

Trilhas: Trilha do Morro Dois Irmãos: de moto-táxi você sobe a comunidade do Vidigal, ou Rocinha, que hoje tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), onde começa a trilha do Morro Dois Irmãos, logo atrás do campo de futebol, na Vila Olímpica do Vidigal. Depois de 10 minutos de subida leve você chega a um mirante, de onde se tem a segunda melhor vista da Pedra da Gávea (a primeira é da Pedra Bonita).

Depois começa uma trilha mais fechada, então o ideal é fazer a trilha com calça comprida e jaqueta, mas leve roupa de banho para um mergulho depois. Você chega ao segundo mirante, de onde se tem a vista de São Conrado, das pedras Bonita e da Gávea, da Serra da Carioca, da Rocinha, da Gávea e do Corcovado. De lá chega-se ao cume do Irmão Maior, onde a vista é deslumbrante, abrangendo toda a Zona Sul carioca, de Botafogo ao Leblon, chegando até Niterói.

O nível de dificuldade é médio e compensa pela tranquilidade do passeio e pelo visual incomparável.

Onde comer: Quiosques e restaurantes, Shopping São Conrado Fashion Mall

Onde ficar: Hotéis internacionais, pousadas, albergues e hostels – acomodações para todos os gostos e preços, inclusive no Vidigal, onde fica a Rocinha

Praias próximas: Leblon, Ipanema e Barra da Tijuca

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4280
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7253
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10121
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21139
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

6062
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

23222
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.