Página inicial Pernambuco Ipojuca Praia de Serrambi – Ipojuca – Pernambuco

Praia de Serrambi – Ipojuca – Pernambuco

1785

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Abençoada pela Igreja do Outeiro e vizinha de Maracaípe, a Praia de Serrambi parece feita para veranistas, lugar certo para quem quer descansar, curtir a paz das férias e deixar a agitação para a vizinha Praia de Porto de Galinhas, a 14 Km de distância. Na Praia de Serrambi a pequena vila de pescadores dá o tom do sossego, emprestando ainda mais charme à simplicidade da vida local, que contrasta com a exuberância da natureza.

Previsão do Tempo

Características

Naufrágios aumentam o charme da Praia de Serrambi

As águas calminhas e mornas da Praia de Serrambi em Pernambuco escondem tesouros naturais – e outros nem tanto. A estreita faixa de areia batida bem clarinha recebe as ondas azuis que batem tranquilamente enquanto mergulhadores buscam restos valiosos no que sobrou de embarcações naufragadas. Elas, aliás, só fazem aumentar ainda mais o magnetismo do lugar, instigando a imaginação.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

E não é para menos: lá nos idos de 1726 o Galeão Santa Rosa teria afundado no litoral sul pernambucano, o que, por si só, já seria um achado para os mergulhadores. Só que há alguns anos começou uma boataria de que a embarcação teria afundado com uma carga estimada entre R$ 1 milhão e RS$1,5 milhão em ouro.

Pronto, tinha sido dada a largada para a corrida dos caçadores de tesouro. Só que para a decepção de muita gente o que se encontrou nos destroços foram peças muito semelhantes a um veleiro de carga antigo, nada de galeão. A corrida esmaeceu um bocado, mas sempre tem quem ache que vai encontrar alguma coisa que o outro não viu. De qualquer forma, o navio afundado ainda exerce fascínio – e também serve de casa para ainda mais peixinhos coloridos que frequentam os corais naturais.

Paraíso para todas as tribos

A extensa formação de corais é outra característica da Praia de Serrambi, principalmente no local conhecido como “Piscininha”, onde na maré baixa a água forma uma das mais belas piscinas naturais da região, ideal para quem quer relaxar e deixar o tempo passar sem a menor pressa. Fora dos corais, no entanto, as ondas são fortes, e aí é a vez do pessoal do surfe não ter hora para sair da água. Ou seja, a Praia de Serrambi é simplesmente perfeita para qualquer tribo. E qual é a tribo que não gosta do paraíso?

Aproveite sua estada na Praia de Serrambi e faça um dos passeios de barco até o Santuário Ecológico do Rio Serianhém. Lá são os manguezais e sua fauna muito especial que darão o tom de algumas das fotos mais bonitas da sua viagem.

Local tem características veranistas

Como a Praia de Serrambi é basicamente um local de veraneio, não há muita infraestrutura para turistas, mas é possível encontrar várias casas para alugar por temporada. Na praia há vários bares que seguem o estilo rústico natural da região e na vila é possível encontrar boas acomodações. Ao todo o lugar conta com dois hotéis, cerca meia dúzia de pousadas e alguns restaurantes, mas se a ideia é cair na farra da noite, a melhor pedida é ir mesmo para uma das praias vizinhas mais badaladas, como a Praia de Porto das Galinhas.

  • Hospedagens em Pernambuco

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Pernambuco:

 

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

5761
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

11020
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

5054
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

21775
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

7766
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

4909
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...
novo-ebook