Praia de Tamandaré – Tamandaré – Pernambuco

3252



O que você acha de suaves ondas muito azuis batendo calmamente na beira de uma praia comparada às praias do Caribe? Se essa imagem encheu a sua imaginação e você quase pode sentir a brisa salgada no rosto, a Praia de Tamandaré é o destino ideal da sua viagem.

Tudo bem, nos meses de alta temporada até que ela não fica tão vazia assim, afinal todo mundo quer morder um pedacinho da maçã.



Mas a tranquilidade continua sendo a palavra-chave para um banho de mar sossegado, lagartixando na areia dourada e fofa enquanto o mar azul chama para um passeio de caiaque ou vela. E nem precisa se preocupar em levar farnel, porque a Praia de Tamandaré em Pernambuco tem alguns bares e restaurantes rústicos que servem pratos deliciosos e petiscos de dar água na boca.

Águas mornas da Praia de Tamandaré

As águas são muito azuis, cristalina e rasinhas, mas na maré baixa elas ficam ainda mais bonitas quando os corais formam inúmeras pequenas piscinas naturais em toda a sua extensão. Para você ter uma ideia, o mar da Praia de Tamandaré é tão clarinho que em precisa máscara ou snorkel para ver os milhares de peixinhos coloridos que moram entre os recifes e chegam pertinho de você em busca de comida. No verão a água do mar fica tão quentinha que chega a ter gente reclamando.

Para chegar até as piscinas, a cerca de 200 metros da praia, a Associação de Jangadeiros de Tamandaré oferece passeios a preços populares, mas uma opção bastante comum é alugar um dos vários caiaques à disposição dos banhistas. Fácil de manipular sem esforço, é uma boa pedida para quem quer ter mais liberdade de locomoção.

Coqueiros acentuam a paisagem deslumbrante

Entre as praias de Campas e Pontal da Lira, a Praia de Tamandaré em Pernambuco tem paisagem deslumbrante, formada por vários coqueiros em sua orla, cujo verde contrasta com o azul do céu e o branco da areia. Além deles, outra atração são as ruínas da Igreja de São José na parte norte da praia e as pequenas embarcações que ancoram próximo à praia, tornando o visual ainda mais encantador. No lado direito a praia muda de nome, passando a chamar-se Praia do Forte por causa do Forte Santo Ignácio de Loyola.

Na Praia de Tamandaré os quiosques são bem animados, como o Submarino Amarelo, cujos desenhos e quadros dos Beatles acabam de dar a dica sobre o estilo local. A cidade também é bem servida de restaurantes, com sabores para todos os gostos, assim como hotéis e muitas pousadas com preços bem acessíveis. É aproveitar e relaxar, porque em um lugar desses não há estresse que resista.

Gostou da Praia de Tamandaré em Pernambuco?

Então compartilhe com seus amigos e conheça outras praias lindas abaixo.


 

 

Veja também: