Página inicial Santa Catarina Balneário Camboriú Praia do Estaleirinho – Balneário Camburiú – SC

Praia do Estaleirinho – Balneário Camburiú – SC

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Os 700 metros de extensão da Praia do Estaleirinho encantam até o mais chatinho dos turistas. Águas muito azuis e transparentes contrastam com a faixa de areia grossa e dourada em uma das mais belas praias de Balneário Camburiú. A natureza praticamente preservada parece uma joia em meio aos bares da orla, às casas de veraneio, às pousadas e aos hotéis, sem falar nos clubes que embalam a noite em música eletrônica até o amanhecer. Sim, a Praia do Estaleirinho está se tornando um verdadeiro point, destino de luxo com boa infraestrutura turística que, espera-se, não tire dela o seu grande charme: a rusticidade.

Previsão do Tempo

Praias de Ipojuca

Praia do Estaleirinho está se transformando em destino de luxo

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A Praia do Estaleirinho fica a apenas 12 Km do Centro da cidade e a 70Km de Florianópolis e é fácil chegar a ela através da Interpraias, a rodovia que interliga as praias de Balneário Camboriú. No lado direito um costão de pedra forma pequenas piscinas naturais de águas cristalinas, onde as crianças adoram brincar. Já no canto esquerdo, um morro a separa da Praia do Estaleiro, a próxima na sequência da Interpraias.

A grande faixa de areia chega a ser pequena para o movimento crescente nos meses de alta temporada, entre dezembro e fevereiro, em compensação no resto do ano a praia fica praticamente deserta. O mar forte e agitado da Praia do Estaleirinho propicia a prática de esportes náuticos, e é grande a quantidade de surfistas que chegam ao local para aproveitar as boas ondas.

Clubs na Praia do Estaleirinho já estão famosos pelas baladas de música eletrônica

A concorrência está transformando a Praia do Estaleirinho, no entanto, em um balneário de luxo, com casas de alto padrão, pousadas chiques e hotéis de primeira linha, como o Parador Estaleiro Hotel, que também funciona como um day-club. É lá que acontecem várias baladas famosas da região, com DJs internacionais e gente badalada. Outro point de agito é o Sky Beach, um club na beira da praia que também é famoso por suas festas.

Na Praia do Estaleirinho você une a beleza da natureza exuberante com os prazeres da mesa farta, já que são vários os restaurantes e bares do local. A maioria é especializada em frutos do mar, mas praticamente todos oferecem também outras opções, como massas, carnes e petiscos variados, que deixam o dia ainda mais saboroso.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Balneário Camburiú:

 

Praia do Estaleiro - SC - por Juca-Lodetti

3776
As hospedagens luxuosas e os condomínios de alto padrão contrastam com a mata nativa e suas belezas naturais quase intocadas. A 17,5 Km do Centro de Balneário Camboriú, a Praia do Estaleiro é um verdadeiro privilégio.
Praia do Estaleirinho - Balneário Camburiú – SC - por Roberto-Halluli

3807
Os 700 metros de extensão da Praia do Estaleirinho encantam até o mais chatinho dos turistas. Águas muito azuis e transparentes contrastam com a faixa de areia grossa e dourada em uma das mais belas praias de Balneário Camburiú.
Praias de Balneário Camburiu – SC - por Kathia-Erzinger-Prox

4765
Quem chega por ar já começa a se encantar com a cidade antes mesmo de colocar os pés no chão: entre o mar e a lagoa, Balneário Camboriú parece ser toda azul. À noite as luzes da orla da Praia Central parecem um colar de diamantes que fazem os olhos brilharem ainda mais diante de tanta beleza.
Praia do Pinho – Balneário Camboriú por static-panoramio-com

5423
O outdoor com um imenso boneco nú logo dá a dica: você está chegando na famosa Praia do Pinho, primeiro reduto oficial de naturismo no Brasil (desde 1986), considerada a praia de nudismo mais bonita do país e a quinta do mundo.
Praia das Laranjeiras Balneário - por-camboriubalneario

6001
A chegada à Praia das Laranjeiras já é um charme: um bondinho aéreo faz a ligação de Balneário Camboriú, que fica logo ao lado. Ao longo dos 750 metros de uma praia muito calma, mais de uma dezena de restaurantes aguardam o visitante com pratos feitos à base de frutos do mar, especialidade da região e dos pescadores que criam mariscos em cada ponta da praia.