Página inicial Santa Catarina Balneário Camboriú Praia do Estaleiro – Balneário Camburiú – SC

Praia do Estaleiro – Balneário Camburiú – SC

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

As hospedagens luxuosas e os condomínios de alto padrão contrastam com a mata nativa e suas belezas naturais quase intocadas. A 17,5 Km do Centro de Balneário Camboriú, a Praia do Estaleiro é um verdadeiro privilégio. As águas muito claras e limpas são calminhas, batendo suavemente na generosa faixa de areia grossa e dourada em seu quase 1,5 Km de extensão.

Natureza preservada e luxo na Praia do Estaleiro

Quem chega pela primeira vez na Praia do Estaleiro tem a impressão de uma praia selvagem e deserta, mas não é bem assim, não: há um pequeno e privilegiado núcleo urbanizado de alto poder aquisitivo. A infraestrutura, apesar de pequena, é de altíssima qualidade, com hotéis luxuosos e restaurantes especializados, mas na praia em si não há qualquer barraca ou quiosque, o que a deixa ainda mais charmosa.

Como a preservação da natureza fala alto na Praia do Estaleiro, se você for passar o dia no local mas não quiser gastar muito deve levar seu lanche de casa, mas não esqueça também de levar seu lixo de volta com você. Até porque se não fizer isso, com certeza vai conseguir olhares raivosos dos demais banhistas, que fazem tudo para manter a área o mais limpa possível.

Previsão do Tempo

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.



Praias de Ipojuca

Restaurantes oferecem toda mordomia

Para quem quiser comer (muito) bem os restaurantes são muito bons, alguns deles à beira-mar, após a grande faixa de restinga preservada, com duchas de água doce e chaises para descansar ainda mais enquanto saboreia um prato de petiscos ou para depois do almoço, como o Restaurante Estaleirinho, que tem comida farta e preço considerado justo.

Apesar de movimentada na alta temporada, a Praia do Estaleiro mantém um ar de tranquilidade, com muita gente bonita e bronzeada. Apesar de não haver infraestrutura turística na área, nos meses de verão é possível alugar cadeiras de praia e alguns restaurantes servem petiscos na areia.

Na Praia do Estaleiro o mar está para peixe, mas não para o banho

Para quem gosta de esportes náuticos a Praia do Estaleiro também é um prato cheio, mas para o banho nem tanto. Apesar de agitado há poucas ondas na maior parte do tempo, mas o chamado “mar de tombo” não favorece o mergulho, por isso cuidado. A melhor opção é procurar banhar-se nas piscinas naturais que se formam no canto esquerdo da praia, entre as imensas pedras arredondadas. Lá a água muito clarinha é um convite irresistível.

Para quem gosta de pescar, no entanto, a diversão é certa. O mar agitado favorece a pesca de arremesso e não é raro encontrar pescadores com suas cadeiras de praia na beirinha da água praticamente o dia inteiro. Segundo eles, dá para levar o almoço para casa, mas se é conversa de pescador, aí só conferindo pessoalmente.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Balneário Camburiú:

 

Praias de Penha - SC - por Guido-Lutz

84223
Praias de Penha – SC Você sabe exatamente o que quer: um lugar cheio de atrações, onde você possa de divertir de verdade, comer bem, ficar bem hospedado, ser bem servido e ir cada dia a uma praia diferente. Então bem-vindo às praias de Penha!
Praias de Imbituba - por ricardo-chicuta

23883
Que os bons ventos o levem... Para as praias de Imbituba! Que surf que nada, o negócio por lá é voar sobre as ondas, só que literalmente. Durante o ano inteiro os adeptos do kite e do windsurfe encontram no lugar ventos perfeitos para a prática desses esportes, e se arriscam em manobras cada vez mais radicais na maioria das nove praias de Imbituba.
Praias de Garopaba - por Mário-Junior

13997
Reza a lenda que os primeiros europeus, a bordo de uma expedição naval espanhola, teve que se refugiar de uma tempestade na Baía de Garopaba lá nos idos de 1525, quando os índios Carijó ainda eram os reis do pedaço.
Praias de Farol de Santa Marta - por Getulio-Rainer-Vogetta

8138
Você gosta do passado, daquela sensação de que o tempo parou? Então você vai adorara as praias do Farol de Santa Marta, cujo cabo na verdade é um marco simbólico de delimitação das águas brasileiras, que ao sul tornam-se mais revoltas devido ao vento mais intenso. A partir dali também não há mais abrigo para as embarcações fundearem.
Praia de Bombinha - Bombinhas – SC - por Carlos-Colonetti-Neto

10940
Se o seu negócio é agitação, a Praia de Bombinhas foi feita para você. Com cerca de 1 Km de extensão, ela é a mais movimentada da cidade, cheia de gente bonita, famílias, esportistas e levantadores de copo, sim, já que há grande quantidade de bares e quiosques em sua orla. Para quem ficou curioso sobre o nome da praia, não, não é por causa de nenhum drink inventado no local.
Praia da Tainha - Bombinhas - por Henrique-Granado

3142
No extremo sul da península de Bombinhas fica a paradisíaca e quase inacessível Praia da Tainha. Ela é a mais distante do Centro da cidade mas ainda é uma das que é possível chegar de carro – há várias praias cujo único acesso é por mar. Pode até ser meio difícil chegar até ela, mas o esforço vale a pena: o visual é maravilhoso e o mar calma permite horas e horas só com a cabeça fora d’água.