Página inicial Rio de Janeiro Campos dos Goytacazes Praia do Farol de São Tomé – Campos dos Goytacazes

Praia do Farol de São Tomé – Campos dos Goytacazes

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A praia mais badalada da região é a Praia do Farol de São Tomé devido aos shows e competições de esporte que costumam acontecer no verão.  Seu calçadão possui mais de 6km e é um ótimo lugar para passear, com bastante opções de bares e restaurantes.

A Praia do Farol de São Tomé guarda muitas belezas naturais e diversão, sendo a praia mais badalada do norte do estado. Possui uma estrutura bem desenvolvida com grande quantidade de hotéis, restaurantes e bares/baladas. Nesta praia está presente o TAMAR, projeto de proteção de tartarugas marinhas. Então aguarde por uma praia bonita e bem preservada.

Campos dos Goitacazes - RJ

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A cidade de Campos dos Goitacazes ficou muito conhecida no Brasil, não só por ser uma das maiores do interior do Rio de Janeiro mas também por sua importância no âmbito nacional em termos de reservas de petróleo. Por isso mesmo é conhecida como ‘’capital nacional do petróleo e açúcar”. Campos dos Goitacazes  possui  belas praias, todas com ondas bem agitadas e pouco frequentadas na maioria dos meses do ano. Outra atração para os turistas é o Centro Histórico de Campos dos Goitacazes, com igrejas dos séculos XVIII, além do Teatro Municipal Trianon, com muitos espetáculos gratuitos. Na Rua João Pessoa, está a maior concentração de lojas de roupas populares. O ecoturismo também é muito praticado na região, sobretudo nas serranas onde se encontram o conhecido Pico de São Mateus e a Pedra Lisa.

Previsão do Tempo

Características

Mar: bem agitado e pouco movimento

Areia: grossa e amarelada

Público: famílias cariocas

Praias: Praia do Farol de São Tomé

Dicas: Vá até o Farol da praia. Ele construído por uma firma francesa e 1882, em comemoração ao aniversário da princesa Isabel.

Modalidades: Pesca e Surf

Onde comer: Muitos restaurantes servem peixes bem frescos

Onde ficar:

• Muitos hotéis e pousadas na região.

• Camping: capacidade para mais de 100 barracas, possui energia elétrica, caixa d’água, banheiros, além de ser bem bonito e localizado frente ao mar.

Praias conhecidas próximas: Grussaí

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Rio de Janeiro:

 

Praia de Biscaia - Angra dos Reis

213482
Em Angra dos Reis há inúmeras praias e ilhas lindíssimas que guardam belezas naturais paradisíacas. Água cristalina, areia branquinha e uma viagem inesquecível. Conheça.
Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4593
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7731
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de Marambaia - Rio de Janeiro - por precisodeferias

31975
Pertinho de Barra de Guaratiba, a Praia de Marambaia – ou Praia da Restinga de Marambaia – é uma verdadeira joia ecológica: a vegetação toca suavemente as ondas, um dos raros lugares na cidade onde isso ainda acontece. A faixa de areia, que tem quase 43 Km de extensão, é uma braço fino que se enfia mar adentro até uma ilha montanhosa, chegando a ficar 18 Km longe do continente.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10860
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

23100
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.