Página inicial Pescaria de Praia Pescaria de Praia RJ Praia do Leme – Rio de Janeiro

Praia do Leme – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A classe média alta da Zona Sul carioca se confunde com turistas e visitantes de passagem que frequentam a Praia do Leme, no canto esquerdo da Praia de Copacabana. Mais reservada do que a praia vizinha, sua larga faixa de areia tem cerca de 1 Km de extensão e é considerada calma, com areias fofas e brancas e mar relativamente calmo, com águas claras, limpas e geladas.

À sua esquerda, junto ao Morro do Leme, ainda há vários pescadores, que disputam palmo a palmo um espaço construído especialmente para eles, o Caminho dos Pescadores, também conhecido como Mirante do Leme por causa da sua vista extraordinária. Lá, a pesca de arremesso toma conta do local, que também é usado como ponto de mergulho para os mais corajosos. Mas é preciso cuidado: quando a Praia do Leme está de ressaca o lugar pode ficar perigoso, e não é raro visitantes desavisados ou incautos serem arrastados pelas ondas que chegam a lamber o local. Lá em cima fica o Forte Duque de Caxias, mais conhecido como Forte do Leme.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A Praia do Leme é considerada uma das mais tranquilas da Zona Sul, à exceção dos domingos e feriados prolongados de verão, quando é difícil encontrar lugar na areia. Quem se arriscar, no entanto, vai contar com uma imensa quantidade de opções de alimentação, com quiosques e ambulantes na areia e no calçadão, além de muitos bares e restaurantes de excelente qualidade ao longo da orla.

O local costuma ser palco de campeonatos internacionais de futebol de areia e de vôlei de praia, e a Travessia dos Fortes, de natação, mas alcançou fama internacional graças à sua festa de Réveillon, de cujo Hotel Meridien, que existia na orla do Leme, caía a famosa cascata de fogos. Hoje a festa de Réveillon é feita em Copacabana e os fogos são soltos de barcaças no mar.

Previsão do Tempo

Características

Areia: Fofa e branca

Público: Principalmente moradores e esportistas, mas nos finais de semana, especialmente aos domingos, há muitos turistas.

Modalidade: Pescaria, surfe, vôlei de praia, futebol de praia

Dicas: É possível fazer uma caminha ecológica até o Forte do Leme, uma subida de aproximadamente 800 metros. O caminho, muito tranquilo, pode ser feito pela família toda através de uma estrada de paralelepípedos que corta a APA do Leme. Lá em cima, além do Forte, há também um sítio histórico em memória a Duque de Caxias com exposições, vídeos sobre o Forte e exposições temporárias sobre ecologia e o meio ambiente. De lá, a paisagem é de perder o fôlego: é possível ver a Praia de Copacabana, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea, a encosta do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Onde comer: Muitos bares e restaurantes na orla, quiosques e ambulantes na areia

Onde ficar: Há vários hotéis, apart-hotéis e apartamentos para aluguel de temporada

Praias próximas: Copacabana, Ipanema e Leblon

Trilhas:

Chapéu Mangueira <–> Babilônia: nível de dificuldade moderado, duas horas e meia de subida.

Leme <–> Urca: nível de dificuldade moderado, 4 horas e 12 minutos de trajeto.

  • Hospedagens em Surf Rio de Janeiro

    Nenhuma hospedagem encontrada nesta praia.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

2256
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

4112
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

4578
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

11973
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

2924
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

10213
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.
novo-ebook