Página inicial Santa Catarina Praias de Florianópolis Praia do Matadeiro – Florianópolis

Praia do Matadeiro – Florianópolis

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Praia do Matadeiro é uma praia com areais calmas mas ondas fortes localizada entre as praias da Armação e Lagoinha do Leste. Para chegar a praia é necessário uma breve caminhada de 200 metros. A praia que de água fria, possui esse nome pois, décadas atrás, nela era realizada a caça de baleias. As forças das ondas são medianas então conta com alguns surfistas que preferem lugares menos badalados. Nas laterais da praia há pequenos morros rochosos que ainda conservam a natureza virgem.Praia do Matadeiro é área de proteção ambiental e é muito frequentada por pessoas que adoram aventuras com escalada, trilhas longas.

Vá bem cedo para poder fazer a trilha para a Praia da Lagoinha do Leste. Chegue bem cedo na Praia do Matadeiro para poder aproveitar as trilhas com calma, se preferir leve lanches e sucos, pois a estrutura  local é pouca, embora tenha  bares locais são poucos. Ótima praia para quem admira  vegetação exuberante e águas geladas.


 

Previsão do Tempo

Características

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Mar: Ondas fortes e água gelada.

Areia: Grossa e limpa.

Público: Amantes de ecoturismo.

Dicas:

• Não deixe de visitar a gruta do Matadeiro, curiosa formação rochosa no local.

• Tome cuidado para não se machucar, o lugar é úmido e escorregadio.

• Não vá sozinho ou de noite.

Modalidades: Surf e Mergulho.

Trilhas: Ao lado direito, para quem esta olhando para  o mar, no fim da praia sai uma das trilhas para a belíssima praia da Lagoinha do Leste. A trilha é longa então só faça no começo do dia. Aguarde por uma vista inesquecível.

Onde comer: Pouca estrutura local. Se quiser passar o dia inteiro e fazer as trilhas, leve lanches e bastante água.

Onde ficar: Pousadas.

Praias conhecidas próximas: praia Pântano do Sul, praia Lagoinha do Leste, praia da Armação, praia Morro das Pedras.


Visualizar Praias de Florianópolis em um mapa maior
  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Florianópolis:

 

Ilha do Campeche - SC - por hermannmondl

9602
Se você é um daqueles caras chatos, que acham que praia é tudo a mesma coisa, é porque você não conhece ainda a Ilha do Campeche. Não adianta, porque por mais que você seja rodado seus olhos vão brilhar com tamanha beleza e coisas legais de ver e fazer que existem na Ilha do Campeche, a única ilha do Brasil tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional.
Praia da Lagoinha - Florianópolis - por-marlongaspar

15167
Ondas fraquinhas, águas claras e limpas, bons serviços. Não é à toa que a Praia da Lagoinha, a 33Km ao norte de Florianópolis, fica tão cheia na alta temporada. Mas se na areia chega a ser difícil conseguir lugar no verão – afinal são apenas 760 metros de extensão – o mar de temperatura morna é um convite irresistível.
Praia do Pontal – Florianópolis - por pousadadosartistas

6534
Nomeada em 2013 como “o melhor lugar para se viver no Brasil” pela Revista Veja, Florianópolis combina toques de passado com jeito de cidade grande, mas é ao norte da ilha que a Praia do Pontal atrai cada vez mais turistas pelo seu aspecto peculiar. Conhecida também como Praia da Daniela, ou Praia do Pontal do Jurerê, o nome é uma referência ao seu formato, cujas areias avançam em direção à Ilha de Raton Grande.
Praia da Galheta - por ricardoribas

9457
Sabe aquela vontade de ficar muito à vontade em uma praia paradisíaca? Pois é, todo mundo que gosta do mar já sentiu isso pelo menos uma vez na vida. E isso, na Praia da Galheta, até passa despercebido, tamanha a beleza desse pequeno trecho de paraíso encrustado entre as badaladas praias Mole e da Barra da Lagoa, em Santa Catarina.
Praia do Saquinho - Florianópolis

8465
Clique nas estrelas para dar a sua nota! A Praia do Saquinho é uma praia isolada e pouco explorada. A praia é bem pequena, possui menos de...
Praia de Coqueiros - Florianópolis - por thiagohsp

17291
Clique nas estrelas para dar a sua nota! A Praia dos Coqueiros, também conhecida como Praia da Saudade, se encontra em um bairro nobre de Florianópolis....