Página inicial Rio de Janeiro Rio de Janeiro Praia do Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro

Praia do Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

“Do Leme ao Pontal…”, já dizia Tim Maia. Sim, é lá, na Praia do Recreio, que fica a famosa Pedra do Pontal, fronteira com a Praia da Macumba, ambas points certos para quem quer pegar altas ondas. As águas muito claras e limpas são um contraste maravilhoso com a areia branca e fofa de uma das praias mais distantes do Centro do Rio, na Zona Oeste carioca. São 2 Km de ondas fortes que começam na Reserva Biológica da Barra da Tijuca, na Barra da Tijuca, e vão até a Pedra, batizada agora de Pontal Tim Maia em homenagem ao cantor. Bem, e não podia ser diferente.

Frequentada principalmente por moradores e surfistas – que têm no Posto 10 e no Canto do Recreio as melhores ondas – nos finais de semana recebe pessoas de toda parte do Rio e muitos turistas, atraídos pela beleza do local. O bairro, de classe média alta, tem plano urbanístico diferente do da Barra da Tijuca: lá os prédios são baixos e ainda há muitas casas de rua, além de condomínios de alto padrão.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Praticamente uma continuação da Praia da Barra da Tijuca, a Praia do Recreio é muito limpa e ideal para toda a família. Enquanto nas águas transparentes os esportes são encabeçados pelo surfe, na areia, jovens de todas as idades jogam frescobol, vôlei, futevôlei ou futebol de praia, aproveitando a grande extensão. Um extenso calçadão com ciclovia convida para uma caminhada ou volta de bike, embalada pelo som do mar e uma das mais belas paisagens do Rio de Janeiro.

Nos quiosques, pastéis de frutos do mar, petiscos e cerveja muito gelada atraem uma conversa animada, mas quem quiser também pode contar com vários bares e restaurantes na orla. Na areia, ambulantes vendem de picolé a caipirinha de limão, do camarão no espeto à cozinha de galinha. Com fome e sede só fica quem quiser.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Muito azul, agitado, águas limpas e claras

Areia: Fofa e branca

Público: Moradores e surfistas

Modalidade: Surfe, kitesurf, skysurfe, bodyboard e SUP quando o mar está calmo. Na areia, frescobol, vôlei, futevôlei, futebol de praia

Dicas: Vale a pena visitar o Parque Nacional Municipal de Marapendi, ali pertinho. Aberto de 8h às 17h (no horário de verão até às 18h), conta com infraestrutura de parque para crianças, mesas e bancos, visitas guiadas em trilhas, palestras sobre temas ecológicos, capacitação de professores e oficinas de arte. Não é permitido fazer churrasco.

Trilhas: Subir a Pedra do Pontal é uma aventura. São várias trilhas íngremes, cercadas de vegetação, mas a vista é simplesmente deslumbrante: ao longe as montanhas do Maciço da Tijuca e as da Pedra Branca. Ao centro, a imensa planície do bairro do Recreio.

Onde comer: Bares e restaurantes da orla, quiosques no calçadão e ambulantes na areia

Onde ficar: Apart hotéis, pousadas, casas e apartamentos para veraneio

Praias próximas: Barra da Tijuca, Macumba, Prainha, Grumari

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4280
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7253
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10121
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21139
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

6062
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

23222
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.