Página inicial Pernambuco Praia dos Carneiros – Tamandaré – Pernambuco

Praia dos Carneiros – Tamandaré – Pernambuco

4415

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

Já pensou chegar em uma praia paradisíaca e dar de cara com uma pequena igreja do século XVIII construída à beira-mar? No entorno coqueirais fazem sombra na areia muito clara enquanto o mar de um azul transparente deixa entrever peixinhos coloridos.

Cena de filme? Até parece, mas é a Praia dos Carneiros em Pernambuco. A paisagem – acreditem – ainda é praticamente a mesma do início do século, inclusive com a igrejinha à beira-mar. Isso mesmo, a pequena igreja dedicada a São Benedito e construída quase dentro d’água, como não poderia deixar de ser, é o grande cartão-postal do lugar.

Previsão do Tempo

Características

Ótimos Restaurantes e Hostéis da Praia de Carneiros

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Por aí já dá para ver que a Praia dos Carneiros é um lugar privilegiado. Partindo de Tamandaré, de carro você chega a esse paraíso por uma estrada de 10Km, sendo que os últimos 5Km são de terra. Próximo à praia de Tamandaré.

Mas é nessa estrada também que ficam os bares mais badalados e famosos da região, como o Bora-Bora, que tem estrutura de quiosque e fica em um dos trechos onde a natureza consegue ser ainda mais exuberante, e o Sítio da Prainha, que além de petiscos deliciosos “serve” ainda passeios a cavalo e de catamarã rumo às piscinas naturais. É sentar e relaxar, porque você será tratado como um rei.
Também é possível chegar à Praia dos Carneiros a pé, direto pela praia, em cerca de meia hora de caminhada – agradabilíssima, por sinal.

Quem quer se hospedar bem juntinho da praia encontra várias opções, inclusive junto a estas propriedades particulares no seu entorno. Há uma vasta e variada quantidade de pousadas e hotéis, inclusive um luxuoso resort.

Piscinas naturais, coqueiros, barreira de corais, bancos de areia…

Por falar em piscinas naturais, elas são um espetáculo à parte na Praia dos Carneiros. Na maré baixa a barreira de cerca de 1 km de corais fica visível e os desenhos formados são simplesmente fantásticos. Isso sem falar nos imensos bancos de areia de areia muito branca, que, assim como os 5 km de coqueiros, dão um colorido muito diferente ao local. Cena de cinema perde – a menos que seja gravada lá, é claro.

Estuário do Rio Formoso ajuda a formar a paisagem única

Não há como não ser considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Na verdade suas características muito especiais são resultado, também, do estuário do Rio Formoso, formando uma região que também é rica em manguezais. O único senão é o acesso um pouco mais difícil por causa do grande número de propriedades particulares que praticamente cercam a praia, mas achar o caminho até a Praia dos Carneiros compensa qualquer esforço – até porque é graças à dificuldade de acesso que ela ainda é uma das mais bem preservadas de Pernambuco.

Igrejinha à beira-mar é dedicada a São Benedito

A Igreja de São Benedito merece um capítulo à parte. Com certeza uma das paisagens mais bonitas do país, a igrejinha construída a beira-mar em 1910 é bem simples, que mantém suas cores branca e verde originais, ladeada por pelo verde dos coqueiros e emoldurada pelo azul do céu e do mar. Apesar de não ficar aberta diariamente, ainda hoje ela abriga eventos e comemorações especiais, principalmente em homenagem ao padroeiro da Praia dos Carneiros, São Benedito.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Pernambuco:

 

Praia dos Carneiros - Tamandaré - Pernambuco - por Jorge-Y-Yazawa

14850
A 92 Km de Recife, Tamandaré significa “repovoador” em tupi-guarani, que, no caso, seria um pajé a quem Tupã, deus dos trovões, teria mandado um aviso de que ia exterminar a humanidade. Assim como Noé, o pajé então construiu um barco e lá entrou com toda a família até o fim do dilúvio, quando saiu e repovoou a área.
Praias de São Jose da Coroa Grande - por Sv-Cesar

31382
A cidade é pequenininha, na verdade uma das menores do estado. Em compensação seu próprio nome já indica a proporção da sua beleza: “coroa” é o nome dado à formação dos bancos de areia que emergem entre a praia e os muitos corais que formam piscinas naturais na maré baixa. Pronto, difícil não fazer a imagem mental desses paraísos que são as praias de São José da Coroa Grande.
Praias de Jaboatão dos Guararapes - por julien8282

12177
Ele se considera o “berço da pátria”, e se for ver bem, pode até ter razão. O município de Jaboatão dos Guararapes foi palco de algumas das principais batalhas contra os invasores holandeses em Pernambuco, mas, tanto depois, vamos combinar que quem vai lá está mesmo é à procura das belíssimas praias de Jaboatão dos Guararapes.
Praia de Porto de Galinhas - Ipojuca - Pernambuco - por enter-guide

45467
Ipojuca é um daqueles lugares onde passado e presente se misturam tão harmoniosamente que por mais que você esteja em um dos luxuosos hotéis ainda é possível imaginar os holandeses chegado por mar.
Praia de Itamaracá (Ilha de Itamaracá) - Goiana - Pernambuco - por rodolfo-aioria

15399
Declarada Patrimônio Histórico Nacional em 1938, Goiana já chegou a ser apelidada de “Milão Brasileira”. Semelhanças à parte, quem chega logo descobre que não são só as praias de Goiana.
Praias de Fernando de Noronha – Pernambuco

9414
As praias de Fernando de Noronha, famosas no mundo inteiro, não dão uma página, dão um livro. Mas melhor do que falar delas é ir pessoalmente ver a cor incrível de suas águas, se surpreender com as formações rochosas...