Página inicial São Paulo Ilhabela Praia dos Castelhanos – Ilhabela

Praia dos Castelhanos – Ilhabela

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

praia dos Castelhanos é uma das mais famosas de Ilhabela. A extensão da sua orla tem 2km aproximadamente, o que a torna a maior praia de Ilhabela.

Por Castelhanos ser uma praia afastada, ela é muito bem preservada. A mata atlântica impressiona qualquer um que esteja neste paraíso. Há alguma infraestrutura no local para os banhistas, mas essa praia tem um ar bem selvagem. Ótima para quem gosta de fazer longas caminhadas, a praia guarda cenários desertos e bem limpos. Outra atração da praia dos Castelhanos são suas fortes e geladas ondas que atraem muitos surfistas. Para quem busca uma praia para um banho tranquilo, talvez não seja o lugar ideal.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

Ao lado esquerdo há o rio Castelhanos que forma uma lagoa e do mesmo lado da praia inicia a trilha de 30-40min para a famosa cachoeira do Gato, com quedas de 50 metros!

 

Como chegar na Praia dos Castelhanos – Ilha Bela

 

Antigamente o acesso por estrada era muito ruim, realizado somente por carrros 4×4, mas agora está mais acessível, embora em tempos de chuva não seja muito recomendado. É totalmente não recomendado seguir o caminho de noite, há altas quedas beirando o percurso. São mais de 20km de estradas de terra para chegar no local. Muitas agências de turismo do Centro oferecem passeios de jipes até o local, além disso os pacotes incluem um passeio até a cachoeira. Outra opção, é enfrentar 7 horas de trilha a partir de Bonete ou ir de barco.

Previsão do Tempo

Características

Dicas:

• Acorde bem cedo para ir para lá, pois o percurso é longo. Além disso, não é recomendado fazer o caminho de volta ao anoitecer.

• Leve repelente, a praia de Castelhanos possui muitos borrachudos.

• Tome cuidado com o percurso, é perigoso em épocas de chuva ou de noite, além de não ser recomendado para carros que não são 4×4.

• Deliciosos sucos e caipirinhas são servidos nos quiosques da praia, aproveite.

Onde se hospedar: Na praia há apenas um camping. Mas no centro da Ilha há inúmeras opções para dormir. Desde hotéis, pousadas há hostels. Acorde cedo.

Onde Comer: Há menos de 5 opções para comer no local, mas todas servem boas porções, além de sucos e caipirinhas.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Ilhabela:

 

Praia do Pinto – Ilhabela

5185
A praia do Pinto em Ilhabela tem larga faixa de areia e o seu mar é tranquilo e azul. Sua natureza é exuberante, com muitas árvores.
Praia da Armação – Ilhabela

7867
A praia da Armação em Ilhabela é um sossego de lugar. Tem uma igrejinha que faz sucesso entre casais que querem ter um casamento em um lugar especial, é comum ver casamentos no local.
Praia Jabaquara – Ilhabela

8305
A praia Jabaquara é a última praia do norte de Ilhabela. Seus 500 metros de orla é cercada de Mata-Atlântica preservada.
Praia da Fome – Ilhabela

11466
A praia da Fome é afastada, pouco povoada por alguns pescadores com seus casebres e lá ainda há uma antiga casa de fazenda.
Praia do Poço – Ilhabela

6391
A praia do Poço em Ilhabela recebe esse nome por haver uma cachoeira que em sua queda forma um poço. Muito bom para banho.
Praia dos Castelhanos – Ilhabela

39016
A praia dos Castelhanos é uma das mais famosas de Ilhabela. A extensão da sua orla tem 2km aproximadamente, o que a torna a maior praia de Ilhabela.