Página inicial Santa Catarina Garopaba Praia Gamboa – Garopaba

Praia Gamboa – Garopaba

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

O difícil acesso à praia da Gamboa é recompensado pela exuberante paisagem da estrada que leva até ela. Mata nativa e lagoas, enfeitam o trajeto.

Situada a aproximadamente 15 km de Garopaba, a praia de mar aberto é um ambiente calmo e com boas ondas.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

A comunidade de Gamboa, tem suas raízes na cultura açoriana. Apesar de uma das atividades principais da vila ser a pesca, a infraestrutura no geral é boa, com hospedagem, alguns comércios e opções de alimentação. Há também um mercado de peixes frescos, mas no geral a praia não oferece grandes atrações, sendo mais adequada para dias de descanso, longe do movimento de Garopaba e do assédio de vendedores ambulantes.

As areias da praia de Gamboa são convidativas para a caminhada e também existe um campo de futebol de areia no local. O passeio nas dunas também é uma boa alternativa para os dias em que o mar estiver assustando aqueles que não são adeptos do surf. Para os mais corajosos em terra firme, trilhas levam à praia do Siriú revelando riquezas naturais.

Sem a necessidade de disputar espaço, o visitante tem a sensação de segurança por ser uma praia escondida, e estar cercada de uma comunidade tranquila.

Previsão do Tempo

Características

Mar: em dias de vento sul e leste o mar se torna pesado, e com boas ondas, mas perigoso para o público em geral.

Areia: fofa, com formação de dunas.

Público: familiar, casais, jovens.

Modalidades: surf, mergulho, pesca, caminhadas, futebol de areia.

Trilhas: dois percursos levam à praia do Siriú. O primeiro, pelo morro, tem início na estrada da Gamboa e leva cerca de 40 minutos passando por pastos em um trajeto íngreme. Já pelo costão, o grau de dificuldade é maior, mas dele se vêem formações rochosas esculpidas pela natureza e até mesmo pinturas rupestres.

Onde comer: opções de restaurantes, alguns típicos abrem o ano todo.

Onde ficar: algumas pousadas na região.

Como Chegar: Duas opções de caminho, passando pela BR 101 ou por dentro, passando pelo Siriú, onde a vista é mais bonita. Estradas de terra e não muito boas.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias de Garopaba:

 

Praias de Garopaba - por Mário-Junior

13997
Reza a lenda que os primeiros europeus, a bordo de uma expedição naval espanhola, teve que se refugiar de uma tempestade na Baía de Garopaba lá nos idos de 1525, quando os índios Carijó ainda eram os reis do pedaço.
Praia Vermelha - Garopaba

5489
Em seus apenas 480 metros de extensão, a praia Vermelha mantém-se preservada e limpa. Mantida como praia particular por anos, de propriedade da família Gerdau, o local hoje tem o acesso público garantido, mas o trajeto é feito apenas a pé. A praia leva esse nome pois durante as chuvas o barro que escorria das montanhas manchava as areias da praia.
Praia Garopaba - Garopaba - por api-ning-com

2648
A praia de Garopaba, com seus 2 quilômetros de extensão privilegia o visitante com uma bela paisagem. A praia de enseada, pontuada por barracões e barcos de pescadores, é a mais urbanizada de Garopaba, cidade que iniciou-se a partir de uma vila de pescadores e hoje oferece uma boa infraestrutura a seus moradores e também para receber turistas.
Praia da Ferrugem – Garopaba - por kalaniceudaferrugem-blogspot-com-br

9676
Quem procura agitação e balada não vai ficar um minuto parado na Praia da Ferrugem, a mais frenética das praias de Garopaba, de onde se chega em apenas 15 minutos de carro. Garotada do surf de um lado, famílias com crianças do outro, tem praia para todo mundo. Se ao norte o mar é agitado formando picos perfeitos para quem gosta de pegar onda, ao sul as famílias com crianças aproveitam o encontro da lagoa com o mar, onde as águas são rasinhas e mornas.
Praia Gamboa – Garopaba - por paulo-ct-bittencourt

8142
O difícil acesso à praia da Gamboa é recompensado pela exuberante paisagem da estrada que leva até ela. Mata nativa e lagoas, enfeitam o trajeto. Situada a aproximadamente 15 km de Garopaba, a praia de mar aberto é um ambiente calmo e com boas ondas.
Praia Barra de Garopaba - Garopaba - por dabarrinha-com-br

3880
Localizada a 9km do centro de Garopaba, a praia da Barra de Garopaba é excelente para os amantes de um ambiente tranquilo e um banho revitalizante. A calmaria do local é enfeitada por dunas e o encontro das águas transparentes do mar com a lagoa forma piscinas naturais, deixando até as famílias com crianças curtirem momentos de paz.