Página inicial Rio de Janeiro Rio de Janeiro Ipanema – Rio de Janeiro

Ipanema – Rio de Janeiro

Pontuação

 
Clique nas estrelas para dar a sua nota!

Descrição

A mais famosa das praias brasileiras e uma das mais famosas do mundo, a Praia de Ipanema não é apenas uma praia, é praticamente uma entidade. Cantada em verso e prosa, filmada, adorada, reverenciada, cenário de mudanças sociais e comportamentais, top less, arrastões e apitaços, das areias aos bares famosos, tanto os mais famosos ainda como os ilustres moradores desconhecidos fizeram a fama dessa, que hoje, continua firme e forte em sua efervescência cultural.

As águas claras e muitas vezes nos limites da balneabilidade abrigam surfistas de todas as tribos, mas as tribos se dividem pelos postos, sendo o Posto 9 o mais famoso de todos. Nas areias brancas e fofas corpos bonitos, sarados, outros nem tanto, dividem o espaço democraticamente entre ambulantes e vendedores de serviços, que vão da massagem à acumputura. A Praia de Ipanema pulsa em várias cores e línguas de pessoas de todos os lugares do planeta.

O site Booking.com está oferecendo hospedagens nessa região com até 30% de Desconto! Confira aqui.

No calçadão quiosques servem da água de coco à famosa caipirinha, enquanto quem quer correr corre, quem quer caminhar caminha. Ciclovia e barras completam a diversão para crianças, jovens, adultos e idosos. Atravessando a também famosa Vieira Souto, restaurantes, hotéis, apart hotéis e edifícios de alto luxo mostram porque estão em um dos metros quadrados mais caros do mundo.

Nas esquinas da Praia de Ipanema nasceu sua garota, entre os copos de whisky e de chope de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, nasceram letras, músicas e poemas que não se cantam de ser falados ou sussurrados. O primeiro nascer do sol do ano arranca palmas da plateia na Praia de Ipanema, onde a noite cai com preguiça de virar dia e se enche de luzes que não se cansam de brilhar.

São 2,6 Km que resumem a Zona Sul do Rio, entre o Arpoador e o Leblon, pertinho da também famosa Copacabana. O nome vem do tupi-guarani que significa “águas perigosas”, e quando se enfurece faz jus ao nome, oferecendo um verdadeiro espetáculo de fúria do mar.

Previsão do Tempo

Características

Mar: Ondas médias e claras.

Areia: Branca e fofa

Público: Todos os tipos, de famílias inteiras e celebridades e artistas famosos

Modalidade: Surfe, body board, SUP, caiaque, vôlei, futevôlei e frescobol

Dicas:

• Fique de olho nas suas coisas, porque os assaltos são relativamente comuns. Nunca deixe suas coisas sozinhas ou com estranhos tomando conta, a praia fica cheia e ninguém compra o barulho de ninguém.

• Se você quer ver gente famosa, como artistas televisivos ou outras celebas, fique pelo Posto 9.

• Aproveite para ver o por do sol no Arpoador, é lindo

• Bem pertinho fica a Lagoa Rodrigo de Freitas, com muitos quiosques temáticos, pista de cooper, área de lazer e excelentes restaurantes.

Onde comer: Quiosques, bares e restaurantes em toda a orla.

Onde ficar: Hotéis e apart hotéis. Há apartamentos para aluguéis de temporada, mas em todos os casos, prepare o bolso.

Praias próximas: Praia do Arpoador, Leblon, Ipanema. Um pouco mais distante, São Conrado.

  •  

    Gostou da praia?

    Então clique em:
    ;-D

     


  • [Parceiro] Dicas de Saúde: Saúde Descomplicada
  •  

    Veja as dicas e deixe a sua também! ;-D

     

    [php snippet=3]

Praias do Rio de Janeiro:

 

Praia do Galeão - Rio de Janeiro - por Google

4279
Dos anos 50 aos 70 a Praia do Galeão foi o que se pode chamar de autêntico balneário carioca: finais de semana cheio, garotada correndo para um mergulho na volta da escola durante a semana. Como em praticamente todas as praias da Baía da Guanabara, a poluição afastou os banhistas, atraiu aves de rapina e mau cheiro.
Praia de Ramos - Rio de Janeiro - por Roni-S

7249
Ela já foi limpa, suja, já ganhou piscinão, em 2013 um grande jornal anunciou que suas areias eram mais limpas que as de Ipanema. Já foi cantada, filmada, cenário de novela, afinal, na Praia de Ramos, “cada mergulho é um flash”.
Praia de São Conrado - Rio de Janeiro - RJ - por Ivi-terra

10119
As asas delta colorindo o céu e aterrissando nas areias claras são um dos maiores símbolos da Praia de São Conrado, na Zona Sul Carioca. O bairro luxuoso é um lugar de contrastes: ao mesmo tempo em que abriga alguns dos condomínios mais tradicionais da cidade – como o Parque Guinle – abriga também a famosa Favela da Rocinha.
Praia de Sepetiba - Rio de Janeiro - por JoãoF.Macedo

21134
São 75 Km até o Centro do Rio de Janeiro e entre 1h10min e 1h30min até os aeroportos Galeão e Santos Dumont, mas a ida à Praia de Sepetiba valeria à pena não fosse a poluição. A praia, que já chegou a rivalizar com a Praia de Copacabana em relação à beleza e à frequência, teria tudo para ser um dos mais belos do Rio de Janeiro, mas o que se encontra são muitos cascalhos, lama e cheiro ruim.
Praia de Grumari - Rio de Janeiro - por CeciliaOdeAzevedo

6061
Gosta e surfe e de um visual deslumbrante da natureza? Então seu lugar é na Praia de Grumari. Decretada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1987, a praia é um santuário preservado, que conta ainda com a Prainha, outro point clássico do surfe.
Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Praia da Barra de Guaratiba - RJ - por Sergio-Perry-Junior

23217
Distante cerca de 60 Km do Centro do Rio de Janeiro, a Praia da Barra de Guaratiba é a que fica mais distante, aproximadamente 1h30min de carro dos aeroportos Santos Dumont e Galeão. Mas quem vence a distância acaba encontrando outras compensações.